Marcos Pastich | Na estréia da Copa PE, Tricolor foi derrotado, por 1x0, pelo Atlético Pernambucano |
No reencontro com a torcida, a equipe coral acabou decepcionando o público | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Quando não parecia haver margem para um novo vexame, o Santa Cruz surpreendeu e conseguiu a façanha de ser derrotado pelo Atlético Pernambucano, por 1x0, ontem, em pleno estádio do Arruda, na rodada de abertura da Copa Pernambuco 2008. Nem mesmo o bom público de cerca de 800 pessoas foi o suficiente para empurrar a equipe formada por um misto de atletas da base com cinco atletas do elenco profissional. Para não dizer que não falaram de flores nas Repúblicas Independentes do Arruda, a estréia do volante Gedeíl com a camisa coral foi aprovada.
O atleta, destaque do Ypiranga no Estadual deste ano, era o único que mostrava qualidade técnica e lucidez no time mandante, com os garotos se mostrando nervosos e os mais “experientes” conseguindo se tornar peças nulas diante do fraco Atlético, que tem como mandatário o ex-vice-presidente tricolor, Alberto Lisboa, fundador do clube, que tem apenas dois anos de existência.
Apesar do bom número de presentes na torcida, sedenta para ver o Mais Querido em ação - já que a última vez que isso aconteceu foi no dia 19 do mês passado -, quem começou mandando na partida foram os visitantes, que não demoraram para abrir o placar. Aos nove minutos de jogo, o lateral-esquerdo coral, Max, deu um grande passe, que seria considerado uma grande assistência caso a bola não viajasse diretamente para os pés do meia Ricardo, do Atlético Pernambucano, que não perdoou e bateu sem chances para o goleiro Jaílson.
Atrás no marcador, o Santa Cruz até melhorou, porém, esbarrava na péssima qualidade nas finalizações, com os atacantes desperdiçando várias oportunidades criadas, sendo na maioria das vezes bate-rebate após bolas alçadas na área adversária, sem nenhuma criação de jogadas trabalhadas. Após o apito final, a torcida presente não quis saber da importância do jogo e vaiou a equipe. “Sei que esse não é o nosso time principal, na verdade, torço para que não seja, mas é uma vergonha perder aqui no Arruda para um time que eu não sabia nem que existia. É muita vergonha!”, disse Tárcio Ramos, torcedor tricolor.
Já o treinador coral, Fito Neves, que acompanhou todo o confronto da tribuna de honra do Arruda, não se mostrou nem um pouco preocupado com o resultado de ontem. “Essa não é a nossa equipe principal. Um jogo como esse serve apenas como teste para esses atletas que jogaram hoje (ontem). Semana que vem iremos intensificar o trabalho com o grupo principal”, declarou Fito.
Quatro reforços se apresentam hoje
Com os cofres praticamente vazios, a diretoria do Santa Cruz anda realizando “milagres” no Arruda e fechou a contratação de cinco reforços para a disputa do Brasileiro da Série C, com quatro deles já se apresentando hoje, pela manhã. Os zagueiros Stanley e Gonçalves, além do meia Juninho, fazem parte do pacote vindo do Porto. O atacante Joélson, também já fechado, só irá se apresentar após o fim do Estadual de juniores. Porém, a grande novidade ficou por conta da contratação do volante Garrinchinha, do Treze/PB, que já era pretendido pelos cartolas tricolores desde o início do Pernambucano deste ano. Em relação a um possível problema com os atletas do Gavião, já que há possibilidade de o time também disputar a Terceirona, os dirigentes corais garantiram não haver nenhum problema, já que as contratações já foram acertadas com o presidente do Tricolor do Agreste, José Porfírio.