quinta-feira, 26 de junho de 2008

Santa Cruz apresenta novo padrão nesta sexta-feira

A nova fornecedora de material esportivo do Santa Cruz, a Champs, está prometendo para esta sexta-feira a apresentação dos novos uniformes da equipe para a disputa da Série C. De acordo com informações não-oficiais, a camisa não vai mudar muito da que vem sendo utilizada. As listras permanecem as mesmas e o que difere um pouco é a largura das mesmas.

A Champs foi anunciada como nova fornecedora de material esportivo do Santa Cruz há cerca de um mês. Na época o presidente Édson Nogueira foi bastante criticado por ter encerrado o vínculo com a Finta. Após passar os valores da negociação, anunciar a construção da loja e confirmar o aumento da porcentagem do clube na venda dos produtos, os torcedores terminaram aceitando a negociação e o distrato com a antecessora.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Edinho tem conversa com Fito Neves sobre contratações para a Série C

Presidente reconhece que time precisa de reforços em algumas posições

Pe360graus.com
Recife

As especulações sobre transferências têm movimentado os bastidores do estádio do Arruda. Edson Nogueira e o técnico Fito Neves tem se reunido para tratar do assunto. Para o presidente do Santa Cruz, ainda faltam alguns jogadores no elenco para que o clube possa fazer uma boa campanha na Série C.

- O Fito fez uma relação de jogadores e dessa relação falta a nós entregarmos ainda um goleiro e mais um zagueiro. Vamos também dar a Fito um meia pelo lado esquerdo e mais um atacante, para que ele possa trabalhar com tranqüilidade - diz o dirigente.

Das quatro contratações, a prioridade é um jogador de criação para o meio-de-campo, setor mais carente do time.

- Só temos o Juninho ali, que é um jogador que tem trabalhado no setor. Depois nós temos um jogador que é dos juniores, o Miller, que é um bom profissional, um bom garoto que está evoluindo bem, mas precisamos de alguém mais encorpado - defende o técnico.

O presidente assina embaixo das contratações, para a disputa de um campeonato que está sendo levado muito a sério.

- É mais difícil que a Série A, mais difícil que a Série B. Na Série C, você só tem o primeiro quadrangular, se não se sair bem, adeus. Até dezembro a situação é difícil - resume Edson Nogueira.

Santa faz seu único teste para Série C

A uma semana e meia de estrear na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz fará seu primeiro e único teste para a competição contra uma equipe formada exclusivamente por jogadores profissionais. O amistoso será realizado às 16h de hoje, no Arruda, contra o Centro Sportivo Paraibano, da Segunda Divisão da Paraíba. Antes, o time B enfrenta o América pela última rodada da segunda fase da Copa Pernambuco. Os tricolores já estão classificados para a decisão, mas o adversário será definido esta tarde. Os jogos serão domingo e quarta-feira.

Com o pagamento de R$ 2, os torcedores terão possibilidade de acompanhar o desempenho em campo de grande parte das contratações realizadas pelo clube desde o término da Série A1 do Campeonato Pernambucano, no dia 23 de abril. Esta tarde, Fito Neves coloca oito reforços de frente: o goleiro Glédson, os zagueiros Stanley e Gonçalves, o lateral-esquerdo Neílton, os volantes Garrinchinha e Reinaldo, o meia Juninho, e o atacante Edmundo. O volante Alexandre, o lateral-direito Rafael Mineiro e o atacante Thomas Anderson, remanescentes, completam o time.

Ainda estão à disposição do treinador no banco de reservas: o lateral Marcos Vinícius, que pode atuar tanto do lado direito quanto do esquerdo, o zagueiro Wecquisley, o volante Gedeil, e o atacante Patrick. O goleiro João Henrique e o meia Miller, ambos da casa, também compõem a relação. O meia Rodrigo Ost está escalado para atuar na preliminar, enquanto o atacante Cléo, que deve ser titular na Terceira Divisão, recupera-se de contusão. Quem também está sob os cuidados do departamento médico tricolor é o volante Leandro Bitton.

Assim como no Estadual, o esquema utilizado será o 3-5-2. Para isso, o treinador vai recuar o volante Alexandre para atuar no meio dos zagueiros. O cabeça-de-área já fez a função quando atuava pela Portuguesa-SP. Portanto, não deve sentir dificuldades para se readaptar ao setor. Em alguns jogos da Copa Pernambuco, inclusive, ele já trabalhou naquele espaço. “Deveríamos ter montado a base desde o Estadual. Como não ocorreu, vamos correr para dar ritmo e deixar o time o mais entrosado possível para a estréia”, declarou Fito.

LANÇAMENTO

A diretoria do Santa Cruz informou a imprensa que o lançamento dos novos uniformes da equipe de profissionais para a Série C será feito amanhã, no auditório localizado na sede coral. Depois de dez anos, o clube mudou a fornecedora de material esportivo. No início do mês, quebrou o contrato com a Finta e acertou com a Champs, marca que também tem parceria com vários clubes de São Paulo, como a Portuguesa-SP, integrante da Série A. A empresa se comprometeu ainda em abrir uma loja para vender os produtos oficiais.

Irritado, Fito dispara contra ex-corais e Alexandre Fávaro


O treinador do Santa Cruz, Fito Neves, voltou a se queixar da dificuldade de encontrar reforços para fechar o elenco de vez para a Série C do Campeonato Brasileiro e fez críticas a jogadores que atuaram pelo clube durante a Série A1 do Campeonato Pernambucano. O comandante tricolor revelou que a desistência do goleiro Alexandre Fávaro de vestir a camisa tricolor aconteceu por conta de informações ruins repassadas por companheiros de profissão.

“Alguns jogadores que passaram por aqui deram informações erradas sobre o que está acontecendo. No Pernambucano, de fato, houve alguns problemas. Mas, para a Série C, está sendo tudo diferente. As pessoas que fazem o Santa Cruz têm trabalhado muito duro e cumprido o que foi combinado conosco. Alexandre Fávaro até reviu a sua posição, mas manda ele agora para o lugar de Rogério Ceni ou de Marcos”, disparou Fito Neves.

De acordo com informações repassadas pelo diretor de futebol Constantino Júnior, a direção do Santa Cruz ainda está atrás de um goleiro, dois meias e um atacante. Um outro zagueiro também pode entrar na agenda. “Realmente está muito difícil achar esse meia. Temos mantido contato com muitos jogadores. Ninguém está parado no ponto. Acontece que é uma posição importante para a equipe e carente no Brasil”, declarou o dirigente tricolor.

TRANSMISSÃO

Diretores do Santa Cruz têm reunião com representantes da TV Universitária hoje para tratar sobre a venda dos direitos de transmissão dos jogos fora da casa do time na Terceira Divisão. “Vamos escutar a proposta e avaliar como poderemos fazer”, disse Constantino Júnior. A Rede Globo Nordeste também pode fechar acordo com os corais para a competição.

Hoje tem rodada dupla no Arruda

O torcedor do Santa Cruz que estava ávido por jogos de sua equipe terá, literalmente, uma overdose na tarde de hoje. Logo depois do almoço é só se dirigir ao Arruda, pois às 14h, um mistão formado por alguns juniores e profissionais enfrenta o América pela última rodada do grupo F da competição. O jogo serve apenas para cumprir tabela, afinal o Santa já está na final da Copa Pernambuco.

Na partida de fundo, o elenco principal fará seu primeiro amistoso preparatório para a Série C do Brasileiro. O jogo, marcado para começar às 16h, será contra o CSP/PB, clube da segunda divisão paraibana. O técnico Fito Neves colocará em campo sua força máxima. O time será o mesmo que iniciou o jogo contra o Porto, segunda-feira passada, pela Copa Pernambuco: Glédson; Stanley, Alexandre Oliveira e Gonçalves; Rafael Mineiro, Garrinchinha, Reinaldo, Juninho e Neílton; Edmundo e Thomas Anderson.

O torcedor coral, que for ao Arruda nesta tarde, ainda poderá conferir as estréias do zagueiro Wescley e do atacante Patrick, que ficamcomo opção no banco de reservas. O também atacante Cléo está fora de atividade. O jogador sentiu o joelho direito no treinamento e será poupado. Voltando para a Copa Pernambuco, o time que entra em campo hoje vai com: Jaílson; George, Bruno, Gilson e Max; Allan Reuber, Édipo, Rodrigo Ost e Esquerdinha; Gilberto e Everton.

Os novos uniformes do Santa Cruz, agora fornecidos pela Champs, serão apresentados amanhã, às 16h, no auditório do clube.

Tem rodada dupla no Arruda hoje

Costa Neto
Jogadores corais participarão de duas partidas no José do Rêgo Maciel
GUSTAVO LUCCHESI

Após garantir vaga na final da Copa Pernambuco de forma antecipada, o Santa Cruz irá aproveitar o “tempo livre” até a grande decisão realizando uma rodada dupla no Arruda, hoje, com a Cobra Coral disputando dois jogos no mesmo dia. No primeiro confronto, às 14h, contra o América, válido pela última rodada da Copa PE, o auxiliar-técnico Adilson Davi irá comandar um “mistão”, formado por atletas do juniores e alguns reservas do profissional. Já classificado para a grande decisão da competição local, que tem a sua primeira partida marcada para acontecer no próximo domingo, o Tricolor aguarda apenas o desfecho entre Atlético Pernambuco e Betaniense para conhecer o seu adversário na finalíssima da Copa.

Já no outro jogo, que acontece logo em seguida, às 16h, o Mais Querido encara um amistoso contra o Centro Sportivo Paraibano (CSP/PB), da Segunda Divisão da Paraíba. Como a equipe coral irá apenas cumprir tabela diante do América, o treinador Fito Neves irá aproveitar o jogo contra os paraibanos para utilizar os seus principais atletas, promovendo ainda as estréias dos zagueiros Wescley e Sidraílson, e do atacante Patrick, que não puderam ser inscritos na Copa PE.

Já o centroavante Cléo, que também faria sua estréia, sentiu dores no joelho direito após uma dividida nos treinos e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. O preço dos ingressos para a rodada dupla terá o valor simbólico de R$ 2,00, que servirá para o clube regularizar alguns atletas para a disputa do Brasileiro.

Com 27 atletas no atual elenco, os dirigentes corais correm para conseguir atender o pedido do treinador Fito Neves de contar com mais um meia armador. Ainda fora do campo, a diretoria do Mais Querido tem uma reunião, hoje, com representantes da Caixa Econômica Federal. O motivo do encontro é criar planos para alavancar o número de torcedores pernambucanos adeptos à Timemania. Atualmente, o Tricolor ocupa a 20ª colocação nas apostas da loteria, com o Sport figurando no 17º lugar do ranking, e o Náutico aparecendo apenas em 31º.

UNIFORMES

Depois de adiar o lançamento dos novos uniformes, que deveria ter acontecido na última sexta-feira, e serão utilizados pelo time no Brasileirão da Série C, a diretoria do Santa Cruz confirmou para amanhã, às 16h, a apresentação da nova camisa do Mais Querido, agora fornecida pela Champs, já que o Tricolor rompeu contrato, após dez anos de parceira, com a Finta. Já a abertura da nova loja da Champs, que está sendo construída na parte onde ficavam as antigas lojinhas do clube, ainda não tem data prevista para ser inaugurada.

Transmissão dos jogos

A diretoria do Santa Cruz terá, amanhã, uma reunião importante visando à Série C.

Os corais vão conversar com o pessoal da TV Universitária para a transmissão dos jogos da equipe na competição. A Rede Globo também demonstrou interesse e deve também fazer alguma proposta.

Numa competição difícil financeiramente como a Série C, qualquer visibilidade é bem-vinda.

Novos uniformes serão apresentados na sexta

Publicado em 25 de junho de 2008, às 17:05
Por Redação CoralNET

A Champs, novo fornecedor de uniformes do Santa Cruz, apresentará oficialmente na próxima sexta-feira a coleção completa de material esportivo do Mais Querido para o restante da temporada 2008.

O evento acontecerá às 16h, no auditório do Arruda.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias