quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Santa Cruz perde jogo treino em Ipojuca


Equipe levou perigo ao adversário, mas tomou gol de pênalti no 2º tempo

GLOBOESPORTE.COM

Ipojuca


Divulgação/Site Oficial do Santa Cruz

Após fazer 1 a 0, a seleção de Ipojuca se defendeu como pôde dos ataques corais

O Santa Cruz não teve sucesso em seu primeiro desafio no ano. Mesmo sendo apenas um jogo treino, quatro mil torcedores viram o Tricolor perder por 1 a 0 para a seleção de Ipojuca, cidade em que realiza sua pré-temporada, nesta quarta. Jailton converteu aos 16 minutos da segunda etapa o pênalti que deu números finais ao placar.

A equipe do Santa Cruz perdeu por 1x0 para a Seleção de Ipojuca em jogo-treino realizado na noite desta quarta-feira, no estádio de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. O gol da vitória da seleção local saiu aos 16 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Jailton.

O time coral buscou o empate, mas perdeu quatro boas oportunidades de marcar. Memo e Max arriscaram de fora da área e levaram perigo, mas não converteram. Em cobrança de falta, o volante Elder obrigou o goleiro do outro time a fazer grande defesa. A última chance, do atacante Márcio, de cabeça, parou de novo nas mãos do defensor.

Luiz Antônio Ruas Capella, diretor de futebol do clube, atribuiu o resultado ao preparo físico dos jogadores.

- Nossos atletas ainda estão travados, só com o tempo é que eles vão se soltando. Até a terceira rodada do Estadual devemos ter dificuldades. Os jogadores chegaram recentemente e o campeonato começa muito rápido. Já era esperado esse tipo de problema – conclui o dirigente.

Estiveram em campo pelo Santa Cruz: Adriano (André Zuba), Parral (Max), Leandro Camilo, Sandro e Adilson (Miller); Hudson (William), Bilica (Allan), Wagner (Memo) e Leandro Gobatto (Elder); Marcio e Roger (Thomas Anderson).

Santa perde para seleção de Ipojuca

Se o time é novo, o resultado do jogo treino do Santa Cruz, ontem à noite, remete aos de 2008. O tricolor pernambucano foi derrotado pela seleção de Ipojuca por 1 x 0, no estádio de Nossa Senhora do Ó, no único teste antes da estreia no Estadual, que acontece domingo, diante do Sete de Setembro, em Garanhuns. Jailton, de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo, fez o gol dos donos da casa.

O time do Santa que foi: Adriano (André Zuba), Parral (Max), Leandro Camilo, Sandro e Adilson (Miller); Hudson (William), Bilica (Allan), Wagner (Memo) e Leandro Gobatto (Elder); Marcio e Roger (Thomas Anderson).

Já fora de campo uma boa notícia. A entorse no joelho direito do atacante João Paulo, 20 anos, contratado junto ao Fernandópolis-SP, não chegou a ser tão séria como imaginava o departamento médico do Santa Cruz. Depois de 24 horas da lesão - pisou em falso no treinamento de anteontem, em Nossa Senhora do Ó.

"Reavaliamos o atleta e a situação dele é bem melhor do que imaginávamos. Não ficou nenhum hematoma nem edema na região atingida", afirmou Gilson Resende, médico tricolor.

Mesmo assim, por precaução, o jogador vai realizar uma ressonância magnética hoje, no Recife. João Paulo chegou ao Arruda como uma grande aposta do diretor remunerado, Antônio Ruas Capella, e também do técnico Márcio Bittencourt. O jogador foi uma indicação do ex-zagueiro e capitão coral Roberto - campeão pernambucano, em 2005 - que hoje é treinador do Fernandópolis.

2009 começa com cara de 2008, 2007 e 2006

Marcos Pastich




Santa Cruz perdeu amistoso para a seleção de Ipojuca por 1x0
Presidente Fernando Bezerra Coelho viu de perto o fraco desempenho coral
Gustavo Paes

Para o Santa Cruz, o jogo-treino diante da seleção de Ipojuca, realizado ontem, no estádio Municipal de Nossa Senhora do Ó, pode ser analisado de duas maneiras distintas: por um lado, a torcida demonstrou que continua fanática, alegre e esperançosa, lotando o palco de jogo e incentivando o time em cada jogada. Esta, infelizmente, foi a única notícia boa da noite, pois, dentro de campo, o espetáculo foi duro para os tricolores. O Mais Querido foi derrotado por 1x0, gol de pênalti de Jailton, diante dos olhos do mais ilustre dos torcedores presentes, o presidente coral, Fernando Bezerra Coelho.

No caminho para o estádio, ruas interditadas e abarrotadas de gente demonstravam que aquela não seria uma noite comum. Apesar de ser apenas um jogo treino, os torcedores compareceram em peso. Uma grande fila se formava e na mão das pessoas um quilo de alimento não-perecível, única exigência feita para os que queriam acompanhar a partida. Era possível até ver camisas do Sport e do Náutico, ou seja, até os rivais estavam curiosos para ver o “novo” Santa Cruz.

Nos primeiros 15 minutos de partida, a seleção de Ipojuca conseguiu criar as melhores jogadas. Os tricolores buscavam o posicionamento ideal dentro de campo, sentindo claramente a falta de entrosamento, dificuldade natural para um time totalmente reformulado. O zagueiro e capitão Sandro era o único remanescente da última temporada.

O grande destaque, sendo o único jogador a demonstrar um desempenho razoável na parte técnica, foi o meia Leandro Gobatto, que, além de ser responsável por todas as cobranças de falta, conseguia acertar bons passes no gramado excessivamente duro do estádio. Aos 25 minutos, ele utilizou a perna canhota, sempre bem calibrada, para fazer o arqueiro da seleção de Ipojuca ir buscar uma bola no angulo.

No volta para o segundo tempo, o técnico Márcio Bittencourt decidiu mexer na equipe. Saíram o goleiro Adriano, o volante Vágner e o meia Gobatto, para a entrada de André Zuba, Memo e Elder, respectivamente. Porém, logo aos 11 minutos, o Tricolor foi surpreendido. Jailton invadiu a área em velocidade, sendo parado com falta por Sandro. O próprio Jailton cobrou a penalidade, com direito a paradinha, marcando o único gol da partida. Um balde de água fria inesperado para a torcida coral. No próximo domingo, os comandados de Márcio Bittencourt vão ter a oportunidade de despachar a desconfiança para longe. Eles viajam até Garanhuns, onde enfrentam o Sete de Setembro, no estádio Gigante do Agreste, na estreia do Campeonato Pernambucano.

Time perde em 1º teste pré-Estadual


Tricolor cai ante um combinado de Ipojuca, por 1x0, em jogo-treino para retribuir a sua estada na cidade. Técnico utilizou ao todo 19 jogadores, dos quais 13 são novos contratados

A torcida compareceu com cerca de 3,5 mil pessoas ontem à noite ao Estádio Municipal de Nossa Senhora do Ó para acompanhar a primeira apresentação pública do Santa Cruz na temporada, contra um combinado do município de Ipojuca. No primeiro tempo, com um esboço do que deve ser o time titular para a estreia do Campeonato Pernambucano, empate por 0x0. Para o segundo tempo, o técnico Márcio Bittencourt resolveu movimentar mais oito jogadores. Aos 12 minutos, de pênalti, Jaílton fez o único gol da partida para a equipe local.

Os corais vêm de uma bateria forte de treinamentos físicos. Trabalharam inclusive na manhã de ontem. O comandante aproveitou o confronto para "soltar" os jogadores, que também precisaram tomar cuidado com o péssimo estado do gramado. O principal ídolo tricolor, o atacante Marcelo Ramos, foi poupado da movimentação. Vem treinando no limite para enfrentar o Sete de Setembro, domingo que vem, no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns.

O time entrou em campo ontem à noite com: Adriano, Parral, Sandro, Leandro Camilo e Adílson, Húdson, Bilica, Wagner e Leandro Gobatto, Márcio e Roger Thompson. Gobatto e Thompson não poderão entrar em campo nas duas primeiras rodadas da competição porque estavam vinculados a equipes do exterior. A janela para o retorno ao Brasil reabre apenas no dia 15.

Na segunda etapa, só não foram substituídos os zagueiros Sandro e Leandro Camilo e o atacante Márcio. Entraram em campo o goleiro André Zuba, o lateral Max, os volantes Allan, Memo e Elder, os meias William e Miller e o atacante Thomas Anderson. O melhor jogador do Santa Cruz na movimentação foi o atacante Márcio, que tinha os direitos federativos presos ao São Paulo, mas estava na China.

No total, o técnico Márcio Bittencourt lançou mão de 13 dos 21 contratados. Os zagueiros Daniel Horst e Thiago Matias, o lateral-esquerdo Juca, os volantes Anderson e Manu e o meia Juan Felipe, assim como Marcelo Ramos, não participaram do jogo-treino. O atacante João Paulo, por sua vez, recupera-se de uma entorse no joelho esquerdo.

O Santa Cruz segue treinando em Nossa Senhora do Ó até amanhã, quando já embarca em direção ao Agreste do Estado. O time está concentrado em Porto de Galinhas, no Litoral Sul, desde a última sexta-feira.

A comemoração pela reabertura do Arruda, no dia 18, contra o Central, às 18h, pela terceira rodada, está praticamente definida. A partir das 12h haverá roda de samba e orquestra de frevo na sede social coral. Às 16h, começa um grande show de uma hora e meia de duração no novo gramado, com participação de músicos tricolores, como o maestro Spok, Edy Carlos, Getúlio Cavalcanti, Véio Mangaba, Fábio Trummer e Canibal.