segunda-feira, 23 de junho de 2008

Santa Cruz goleia o Porto e vai para a final

O Santa Cruz fez bonito nesta segunda-feira (23) e a torcida tricolor também. Mesmo em véspera de São João, os corais compareceram em peso ao estádio José do Rego Maciel, no Arruda, onde o Santa marcou, de virada, 5 x 2 em cima do Porto, de Caruaru. A vitória leva o time de Fito Neves para a final da Copa Pernambuco 2008 e garante um pouco mais de folga para focar a Série C do Campeonato Brasileiro. Foram 3.119 pagantes.

O destaque da partida foi Edmundo, que depois de perder um pênalti ainda no primeiro tempo, foi o artilheiro do jogo. O chamado Animal do Arruda marcou três gols, sendo dois de cabeça. Quem abriu o marcador para o Santa foi Rafael Mineiro, ainda no primeiro tempo, depois de receber um passe matemático de Edmundo.

Na defesa, Juninho também não deu trégua ao time do Porto. O time de Caruaru começou marcando, mas se retraiu após a expulsão de Felipe. Pierre fez o primeiro gol aos 4 min do primeiro tempo. Damião fez o segundo logo depois. Empurrado pela torcida e pelas jogadas velozes de Thomas Anderson, o Santa reagiu. Os tricolores estão invictos nessa fase, com cinco vitórias em cinco jogos.

Antes da partida, o técnico do Arruda disse que se ganhasse do Porto ia usar o tempo para trabalhar a equipe taticamente para a Série C. “Se fizermos isso, o jogo contra o América será com os garotos dos juniores”, declarou.

O treinador ainda aproveitou a oportunidade para voltar a firmar que precisa de pelo menos mais dois meias para o Nacional. “Estou procurando um meia, pois só temos o Juninho. Mas estamos com dificuldade, pois não temos dinheiro e poucos querem vir jogar a Série C”, finalizou.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Santa Cruz vê dificuldades para contratar

Lancepress

A diretoria do Santa Cruz já contratou mais de 15 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, mas ainda está carente de algumas peças para compor o meio-campo. Pensando nisso, o treinador Fito Neves requisitou pressa aos dirigentes, para fechar logo o elenco, antes que comece a competição nacional.

Está cada vez mais complicado para conseguirmos um bom meia-atacante, só temos o Juninho nesta posição, e o Miller ainda precisa de experiência. Preciso de mais dois meias-atacantes antes da nossa estréia na Série C, mas o fato do Santa estar na Terceirona, também dificulta argumentou Fito Neves.

A primeira partida do Santa Cruz na Série C do Brasileiro será fora de casa, contra o Campinense, da Paraíba, no dia 6 de julho.

Santa Cruz quer fazer mais contratações

A diretoria do Santa Cruz já contratou mais de 15 jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mas ainda está carente de algumas peças para compor o meio-campo.

Pensando nisso, o treinador Fito Neves requisitou pressa aos dirigentes da equipe pernambucana. Ele quer fechar o elenco rapidamente, antes do início da competição nacional.

"Está cada vez mais complicado para conseguirmos um bom meia-atacante, só temos o Juninho nesta posição, e o Miller ainda precisa de experiência", explicou.

"Preciso de mais dois meias-atacantes antes da nossa estréia na Série C, mas o fato de o Santa estar na Terceirona também dificulta", lamentou Fito Neves.

A primeira partida do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro será fora de casa, contra o Campinense, da Paraíba, no próximo dia 6 de julho.

Lancepress!

Santa Cruz entra em campo para pegar o Porto

O Santa Cruz entra em campo nesta segunda-feira, às 15h, para enfrentar o Porto, no Arruda, pela quinta rodada da segunda fase da Copa Pernambuco 2008. Os tricolores estão invictos nessa fase, com quatro vitórias em quatro jogos. Líderes do grupo, os corais precisam apenas de um empate para garantir vaga na final da competição.

Para a partida, o técnico Fito Neves vai voltar a escalar o time considerado titular com Gledson, Rafael Mineiro, Stanley Gonçalves e Neilton; Alexandre Oliveira, Garrinchinha, Juninho e Reinaldo; Thomas Anderson e Edmundo. Para o treinador, o objetivo é vencer e garantir a vaga na final para ter um pouco mais de folga para focar a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Queremos nos classificar contra o Porto para podermos ter um pouco mais de tempo para trabalharmos taticamente para a Série C. Se fizermos isso, o jogo contra o América será com os garotos dos juniores”, declarou.

O treinador ainda aproveitou a oportunidade para voltar a firmar que precisa de pelo menos mais dois meias para o Nacional. “Estou procurando um meia, pois só temos o Juninho. Mas estamos com dificuldade, pois não temos dinheiro e poucos querem vir jogar a Série C”, finalizou.

Por falar em reforços, o goleiro Alexandre Favaro está sendo aguardado a qualquer momento no Arruda. O atleta está aguardando a liberação do Mirasol, clube que estava defendendo.

Da redação do PERNAMBUCO.COM

Fito Neves define time que pega o Porto na Copa Pernambuco

O Santa Cruz entra em campo nesta segunda (23), pela quinta rodada da fase final da Copa Pernambuco, mais uma vez com o time que deve estrear no Brasileirão da série C. O técnico Fito Neves quer dar ritmo ao time e trazer o torcedor para junto, e mostrar como deve ser o tricolor na competição nacional.

“O time ainda não está completo, mas uma boa base já está montada. Vamos encarar um adversário difícil, mas tenho certeza que vamos sair do jogo com a vaga nas finais”, contou o treinador. O adversário do Santa é o Porto e com um empate o time conquista o objetivo.

Para o embate, o time coral deve ser formado da seguinte forma: Gledson; Rafael Mineiro, Stanley, Gonçalves e Neilton; Alexandre Oliveira, Garrinchinha, Juninho e Reinaldo; Thomaz Anderson e Edmundo.

A partida começa às 15h, no Arruda. O ingresso custa R$ 2,00.

CONTRATAÇÕES

O treinador coral ainda pensa em pelo menos três meias. “Só temos um meia, que é o Juninho, então precisamos de pelo menos três nessa posição”, apontou. “A dificuldade de encontrar os atletas certos, porém, vem do fato de poucos quererem jogar uma série C. E quem quer, cobra muito”, lamentou.

Além dos meias pretendidos por Fito, o Santa espera o goleiro Alexandre Favaro chegar ao Recife para fechar acordo com o ele. O atleta vem do Mirassol –SP e depende da liberação do clube para assinar o contrato. O dirigente está na Espanha.

da Redação do pe360graus.com

Santa joga pelo empate para ir à final

A crise é gigante e já dura quase três anos. Após o rebaixamento na Série B do ano passado e a conseqüente 7ª colocação no Pernambucano em 2008, o Santa Cruz terá agora o calvário da Terceira Divisão nacional, que começará no próximo dia 6 de julho. Mas mesmo assim, a fiel torcida tricolor não abandona o time. A prova disso são os bons públicos registrados na Copa Pernambuco deste ano. E é neste campeonato que o povão poderá voltar a ter um motivo para sorrir. O Santa enfrentará o Porto hoje, às 15h, no Arruda, precisando apenas de um empate para avançar para a final. O último título do clube foi o campeonato estadual de 2005.

A competição local vem sendo encarada como o principal preparativo dos corais para a Série C. Após um começo cambaleante, o Tricolor embalou e já soma quatro vitórias seguidas nesta fase semifinal (com 100% de aproveitamento), e justamente por isso, mesmo faltando dois jogos, ambos em casa, um simples empate basta. O técnico Fito Neves deverá escalar o time com a formação 3-5-2. No último coletivo, realizado no sábado (já com a presença do recém-contratado meia Garrinchinha), os titulares bateram os reservas por 1 x 0, gol do experiente atacante Edmundo.

O Santa deverá deverá entrar em campo contra o Gavião do Agreste com o seguinte time: Gledson; Gonçalves, Alexandre Oliveira e Stanley; Rafael Mineiro, Garrinchinha, Reinaldo, Juninho e Neílton; Thomas Anderson e Edmundo. O volante Memo - que vem atuando improvisado na zaga - foi vetado pelo departamento médico. Já o Gavião do Agreste usará alguns jogadores do time que foi campeão estadual de juniores há duas semanas, na decisão contra o Ypiranga, disputada em Caruaru.

Santa joga por vaga na final da Copa PE

Robert Fabisak
Com força total, corais precisam de apenas um ponto
GUSTAVO LUCCHESI

Sem conquistar um título desde o Estadual de 2005, o Santa Cruz entra em campo hoje, diante do Porto, no Arruda, às 15h, tentando acabar com esse jejum de conquistas. Único motivo para conseguir arrancar um sorriso do torcedor coral, a Copa Pernambuco vem chegando a sua reta final e o Mais Querido está bem perto de conquistar uma vaga na final da competição, precisando apenas de um ponto, em dois jogos, para garantir sua vaga na decisão. Para se garantir na disputa pelo título, o treinador coral, Fito Neves, não quer dar chance ao azar e vai escalar os principais atletas à disposição no seu elenco, com exceção dos atletas recém-chegados, como os zagueiros Sidraílson e Wescley, além do atacante Cléo, que não tiveram tempo de ser regularizados para a Copa Pernambuco.

Utilizando a sua força máxima, o Tricolor deve entrar em campo com a seguinte equipe titular: Glédson; Gonçalves, Alexandre Oliveira e Stanley; Rafael Mineiro, Garrinchinha, Reinaldo, Juninho e Neílton; Thomas Anderson e Edmundo. Líder do Grupo F, com 12 pontos, o Santa Cruz tem cinco de vantagem sobre o vice-líder da chave, o próprio Gavião. Logo atrás vem o Salgueiro, com quatro, e América, com nenhum ponto ganho, ambos sem chances de classificação.

Com os cofres vazios e lutando para arrecadar verba para conseguir o tão almejado retorno à Série B, a diretoria coral irá cobrar o valor simbólico de R$ 2,00 para os torcedores interessados em acompanhar a partida de hoje à tarde. “É muito importante a torcida comparecer para apoiar o time, principalmente agora, em cima de uma Série C”, disse o presidente tricolor, Édson Nogueira, o Edinho.

O mandatário coral também falou cobre um possível amistoso, que deve acontecer quinta-feira, no Arruda, faltando apenas conseguir arranjar um adversário. O pedido para a realização desta partida veio do treinador Fito Neves, pois alguns atletas não podem disputar a Copa Pernambuco, e essa seria a única maneira de avaliar as condições desses jogadores, além de dar ritmo de jogo a eles.

“Estamos procurando um adversário. Tentamos o Botafogo/PB, mas eles já dispensaram o seu elenco e estão parados. Mas amanhã (hoje) poderemos ter alguma confirmação”, comentou Edinho.

Sobre a contratação de reforços para conseguir fechar o grupo para a Série C, o presidente coral, mais uma vez, comentou sobre a dificuldade de conseguir motivar alguns profissionais da bola para disputarem uma Terceirona e informou que o Tricolor deve anunciar mais alguns atletas ainda nesta semana, porém, preferiu não falar em quantidade.