sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Santa fecha a conta de Rosembrick


Depois de faltar a vários treinos seguidos, meia tricolor foi dispensado do clube

GUSTAVO LUCCHESI

Magoaram o Mago. Após seguidas faltas nos treinamentos, recheadas de desculpas nada criativas, como problemas intestinais, familiares e musculares, e queixas públicas sobre salários atrasados, a novela Rosembrick e Santa Cruz parece ter tido o seu último capítulo, ontem, quando a diretoria coral informou que o atleta está dispensado. Com essa decisão tendo ficado praticamente inevitável por parte dos cartolas, já que o atleta não vinha comparecendo aos treinamentos no Ademir Cunha, em Paulista, sempre alegando problemas pessoais e de saúde, os dirigentes corais resolveram um problema que já se arrastava desde o início da preparação do elenco tricolor, que teve início no começo de novembro.

Na última quarta-feira, o meia chegou a reclamar publicamente que nenhum dirigente da atual gestão do Tricolor lhe procurou para resolver a sua situação, que segundo o próprio, chega a nove meses de salários atrasados, com a maior parte desses atrasos sendo de responsabilidade da gestão passada do clube. Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, Rosembrick não quis confirmar se havia sido dispensado ou não, porém, na sua única declaração, praticamente confirmou que a sua terceira passagem pelo Mais Querido chegou realmente ao fim. “Não vou falar sobre isso. Só digo que amanhã (hoje), às 11h, estarei com meu advogado na porta do Santa Cruz”, informou o jogador, que tem contrato com o Tricolor até maio do ano que vem.

Com passagens frustradas por Palmeiras e Sport, o Mago, atualmente com 29 anos, jamais conseguiu reeditar a sua performance no Brasileiro da Série B de 2005, quando teve a sua melhor fase na carreira, conseguindo levar o Tricolor ao acesso e sendo considerado um dos grandes destaques da competição. Neste ano, o meia iniciou a temporada no Mais Querido, onde fez parte da pífia campanha coral no Estadual 2008, em seguida transferiu-se para o São Caetano, onde também não foi bem, retornando ao Santa Cruz na reta final da Série C.

De acordo com a assessoria do clube, que repassou a informação sobre a dispensa do atleta, o responsável para falar sobre o assunto é o vice-presidente executivo Sidnei Aires, porém, por conta de um problema pessoal, o dirigente só irá falar sobre o assunto hoje pela manhã, durante a chegada dos quatro novos reforços da Cobra Coral, que serão apresentados à Imprensa. A chegada do atletas no Recife está marcada para as 9h30, com os dirigentes preferindo não adiantar nenhum nome dos novos integrantes do elenco coral, que já soma 25 atletas, sendo ainda a maioria deles jogadores da divisão de base do Santa Cruz e que não devem permanecer no profissional. Além deles, os cartolas devem confirmar o nome do zagueiro Leandro Camilo, 22, que já está no Recife desde o início desta semana e já realizou os exames médicos exigidos.

Enfim, Rosembrick é afastado do clube


O meia Rosembrick não é mais jogador do Santa Cruz. O jogador será comunicado hoje pela diretoria clube. Depois de faltar vários treinamentos, a diretoria de futebol do clube resolveu dispensar, no início da noite de ontem, o "Mago do Arruda", que alega estar com nove meses de salários atrasados. O técnico Márcio Bittencourt tinha dado um prazo até a última segunda-feira para o atleta se apresentar. O que não aconteceu. Procurado, o jogador limitou-se a dizer que não tinha sido comunicado.

Essa não foi a única novidade no clube. O sentido de "profissionalismo" do diretor de futebol do Santa Cruz, Antônio Ruas Capella, e do técnico Márcio Bittencourt começa a se misturar com autoritarismo. A idéia de lançar uma cartilha para a imprensa - com regras de como fazer a cobertura do clube - acabou sendo abortada no início da noite de ontem. A iniciativa pegou muito mal, inclusive, para a Caderno 1, empresa terceirizada que foi contratada pelo clube para fazer sua assessoria de imprensa. A divulgação da tal cartilhaseria hoje, às 14h30.

Algumas das novas regras foram antecipadas pelo jornalista Fernando Esdras, que foi deslocado pela Caderno 1 para trabalhar no Santa Cruz. "A partir de agora somos nós quem iremos indicar os jogadores que vão falar", disse Esdras, sem dar opções de escolha aos profissionais que levam a informação do clube ao torcedor. Com a péssima repercussão, representantes da empresa trataram de desfazer o mal-estar e dizer que a idéia surgiu sem passar pela diretoria de comunicação coral.

Para aliviar um pouco mais o clima, a Turma da Tesoura - folclórico grupo de torcedores do Santa Cruz - realiza hoje, a partir das 19h, na sede social do clube, sua festa de confraternização. Além do coquetel, a festa da Tesoura terá duas atrações especiais: Alan Sales - poeta e cordelista - e o forrozeiro Jorge Neto.