sexta-feira, 25 de abril de 2008

Lula Pereira indica jogadores para o Santa

Do JC OnLine

O técnico do Ceará, Lula Pereira, ex-zagueiro do Santa Cruz, indicou dois jogadores que disputam o Estadual local para o tricolor. Trata-se de um zagueiro e um atacante, que a diretoria não quis adiantar quais os times. Além disso, um goleiro do futebol de São Paulo pode ser anunciado a qualquer momento, assim como os três jogadores do Porto: Stanley (zagueiro), Juninho (meia) e Joélson (atacante).

Outros dois jogadores teriam sido oferecidos ao clube do Arruda por empresários: o zagueiro Carlão, do Volta Redonda; e o volante Jefferson, do Mirassol-SP. Quem está confirmado até agora é o meia Jorge Henrique, do Guaratinguetá, semifinalista do campeonato Paulista.

O jogador revelou que o acerto com o Santa deu-se ainda na metade do Paulistão e não houve grandes entraves porque ele já trabalhara com o técnico Fito Neves no Vitória. "Já trabalhei com Fito e espero corresponder às expectativas dele e de todos no Santa Cruz. Ele me ligou no meio do campeonato e falei com meu empresário", disse.

Outro que ajudou na vinda do atleta foi o zagueiro Sandro, ex-Sport. Os dois atuaram juntos pelo Vitória, no ano passado e Jorge Henrique foi pedir informações ao companheiro. "Ele disse que não tinha problema. Só me falou coisas boas daí. O Santa Cruz tem uma torcida maravilhosa e espero poder ajudar para a equipe subir para a Série B", pontuou.

Profissionais do Santa vão reforçar Pernambucano de juniores


Sete atletas do time profissional do Santa Cruz reforçarão a equipe de juniores até o fim do Campeonato Pernambucano da categoria. Eles subiram recentemente das divisões de base para completar o elenco principal do Coral.

São eles o zagueiro Paulo Vítor, o lateral George, o volante Memo, os meias Miller e Thiago Henrique e os atacantes Gilberto e Thomas Anderson. Eles se apresentam no dia 28 ao treinador Nereu Pinheiro. O Santa Cruz está disputando o título com Náutico, Sport, Ypiranga, Porto e Sete de Setembro. As informações são do site oficial do clube.

Da Redação do pe360graus.com

Santa vence e se garante nas sêmis

Pernambucanos e paraibanos travaram um duelo “caseiro”, ontem, pela Taça Brasil de futsal sub-17, realizada em Nossa Senhora do Socorro, Região Metropolitana de Aracaju. Melhor para os pernambucanos, que mesmo tendo encontrado um adversário brioso, venceram por 3x2, passando antecipadamente para as semifinais da competição, vencida pelo Náutico, em 2006, e pelo Sport, em 2007. Para os tricolores, marcaram Nathan, Juninho e Nininho. Fizeram para os adversários Guilherme e Nathan, o xará do tricolor.

Os tricolores lutam agora pela primeira posição da chave para pegar, pelo menos, teoricamente, a equipe mais fácil do outro grupo. Para isso, basta vencer o último confronto da fase classificatória hoje, contra a Tuna Luso-PA, às 17h30, no Ginásio Venúzia Franco, onde estão sendo realizadas todas as partidas.

As duas equipes, que se conhecem bem de outros combates – existe um intercâmbio de jogadores entre os clubes –, fizeram um jogo franco e veloz, em busca do gol. Mais objetivo, os tricolores abriram o placar por intermédio de Nathan. Logo depois, porém, Guilherme empatou.

Na etapa final, os tricolores voltaram mais decididos a vencer. Após cobrança de falta ensaiada, Juninho deixou a sua marca. Nininho, considerado o pulmão da equipe coral, recebeu lançamento, em seguida, completando, sem piedade, para o fundo da rede. Nos segundos derradeiros, Nathan, o do Benfica, diminuiu a distância no marcador. “Em competição como essa, de tiro curto, o importante é estar bem. Meu time está concentrado e acho que isso tem surtido efeito. Tirei a pressão deles, que estão mais leves, jogando um bom futsal”, avaliou o técnico coral, Vanildo Neto.

Já o treinador da equipe paraibana, Antônio Gama, ressaltou que, como um clássico nordestino, o jogo foi decidido nos detalhes. “Fizemos uma grande partida contra um adversário forte. Foi um clássico nordestino e eles tiveram sorte na hora de definir. Estamos na briga e acredito em uma vitória contra o Fluminense”, afirmou.

Edinho volta a sorrir no Arruda

GUSTAVO LUCCHESI

Do desespero ao alívio. Assim pode ser descrito o semblante do presidente executivo do Santa Cruz, Édson Nogueira, o Edinho, nos últimos sete dias. Depois de convocar a Imprensa, há uma semana, para informar que não tinha de onde tirar dinheiro para quitar os salários atrasados dos jogadores e funcionários, três e quatro meses, respectivamente, Edinho informou, ontem, que havia conseguido viabilizar uma verba para honrar, pelo menos, uma parte destas pendências citadas. “Estou desesperado. Faço um apelo para que a Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco) libere esse dinheiro que temos direito. Estamos sem dinheiro algum até o início da Série C”, disse Edinho na ocasião, referindo-se à última parcela do Pernambuco dá Sorte, cerca de R$ 600 mil. Na ocasião, a assessoria do órgão informou que não havia previsão de atendimento a um clube específico, já que Sport e Náutico também possuem direito a mesma quantia que o Tricolor.

Apesar das informações de bastidores darem conta de que o dinheiro conseguido é referente à verba presa à Arpe, desde o ano passado, o mandatário coral preferiu não informar a origem do valor, chegando até, em certos momentos, desconversar se havia conseguido de fato. “Prefiro não dizer se o dinheiro é o da Arpe ou de qualquer outro lugar, só posso confirmar que estou bastante animado em pagar parte dos salários atrasados e honrar com a minha palavra. Porém, só vou contar com essa verba quando ela estiver depositada na conta do Santa Cruz”, comentou Edinho, que apenas confirmou ter passado todo o dia de ontem tentando angariar recursos financeiros para o Tricolor.

Sobre a contratação de reforços para a disputa da Série C, o presidente coral confirmou ter conversado com o presidente do Porto, de Caruaru, buscando informações sobre o zagueiro Stanley, o meia Juninho e o atacante Joélson, porém, Edinho fez questão de deixar bem claro de que não passou de uma conversa informal, não chegando nem a falar sobre valores.

Por enquanto, o Mais Querido só conta com dois reforços para a Terceirona: o volante Gedeíl, vindo do Ypiranga, e o meia Jorge Henrique, ex-Garantiguetá. O primeiro já realizou os testes físicos e deve se apresentar junto com o elenco coral, no dia 5 de maio. Já o meia ainda irá passar por todos os exames e não possui previsão de aportar no Arruda.

JULGAMENTO
Em julgamento realizado ontem à noite, no TJD-PE, o treinador Fito Neves, o gerente de futebol Flavio Lira e o volante Leandro Biton foram absolvidos pelo órgão.

FPF confirma Santa no sétimo lugar

No início da noite de ontem, pouco menos de 24 horas após o término oficial do Estadual, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou oficialmente a classificação final da competição. E como já havia sinalizado, a entidade confirmou o Santa Cruz na sétima colocação geral, posição ainda pior do que a obtida pelos corais no ano passado, quando ficaram na sexta.

Devido ao confuso regulamento do Estadual, o Santa terminou na sétima colocação, mesmo tendo somado 33 pontos, o que daria aos corais a quarta posição, se fosse considerada a pontuação geral de todos os times – atrás apenas de Sport (50 pontos), Náutico (43) e Central (35). O Serrano, por exemplo, ficou em sexto (em vez de nono), com 25 pontos, pontuação menor do que a obtida por Porto (26) e Petrolina (28), que ficaram atrás, segundo a FPF.

“A soma geral dos pontos só foi válida para os seis times que se classificaram para o hexagonal do segundo turno. O Santa foi o sétimo colocado por ter sido o primeiro do hexagonal da morte, torneio que serviu exclusivamente para a definição dos rebaixados (Vera Cruz e Centro Limoeirense)”, explicou o diretor-técnico da FPF, Joaquim Barreto.

O Santa ainda não decidiu se vai acionar a Justiça Desportiva contra a decisão da FPF. “Vou esperar a FPF homologar a decisão para conversar com o presidente (Édson Nogueira) e saber qual decisão tomar”, afirmou o advogado tricolor Eduardo Lopes. “Passamos (os dirigentes) por mentirosos, pois procuramos motivar o time e a torcida com a possibilidade de terminar em terceiro”, completou o diretor de futebol Constantino Júnior.

Central, Salgueiro e Ypiranga são os donos das vagas à Série C.

COPA PERNAMBUCO

A FPF divulgou ontem a data de início da Copa Pernambuco: dia 11 de maio. A competição será disputada por 16 clubes, sendo que 15 já confirmaram presença. São eles: Sport, Náutico, Santa Cruz, Afogadense, Pesqueira, Cabense, Porto, Belo Jardim, Sete de Setembro, América, Atlético Pernambuco, Ferroviário do Recife, Decisão, União Paulista e Vera Cruz.

Dia decisivo para contratações

Se o elenco do Santa Cruz está de folga, a diretoria coral segue de mangas arregaçadas e trabalhando em busca de reforços para a Série C do Brasileiro. Os contatos estão bem adiantados e hoje pode ser um dia decisivo, onde podem ser oficializados um ou dois nomes. A prioridade continua sendo alguns atletas que se destacaram no Campeonato Pernambucano. Os contatos com o goleiro Hudson (Central) e o lateral-esquerdo Adeíldo (Ypiranga) podem ser finalizados até o final da tarde.

O atual técnico do Ceará, Lula Pereira, indicou dois atletas para o Santa Cruz: um goleiro e um atacante. Os nomes não foram divulgados pela diretoria coral, mas estão sendo avaliados com carinho. "Estamos fazendo um Raio x completo de alguns atletas. Amanhã (hoje) será um dia decisivo neste processo. A nossa idéia é apressar as contratações para ter boa parte do elenco formado na reapresentação do grupo", disse Constantino Júnior, diretor de futebol.

Além de Gedeil, do Ypiranga, que foi o primeiro jogador contratado, o meia Jorge Henrique, do Guaratinguetá-SP, que chegou às semifinais do Paulistão, bateu o martelo e chega na reapresentação do clube. Em uma conversa com o Diario, por telefone, o jogador mostrou-se bastante motivado em vir defender o Tricolor. "Tive uma experiência muito boa no Vitória-BA, quando conseguimos o acesso para a Série B e no ano passado para a Série A. Espero ter o mesmo sucesso no Santa Cruz", afirmou o jogador. O procurador de Jorge Henrique, Júlio Fressatto, negocia ainda mais dois jogadores: o zagueiro Carlão (Volta Redonda-RJ) e o volante Jefferson (Mirassol-SP), que trabalhou com Fito no Marília-SP.