Do JC OnLine
O técnico do Ceará, Lula Pereira, ex-zagueiro do Santa Cruz, indicou dois jogadores que disputam o Estadual local para o tricolor. Trata-se de um zagueiro e um atacante, que a diretoria não quis adiantar quais os times. Além disso, um goleiro do futebol de São Paulo pode ser anunciado a qualquer momento, assim como os três jogadores do Porto: Stanley (zagueiro), Juninho (meia) e Joélson (atacante).
Outros dois jogadores teriam sido oferecidos ao clube do Arruda por empresários: o zagueiro Carlão, do Volta Redonda; e o volante Jefferson, do Mirassol-SP. Quem está confirmado até agora é o meia Jorge Henrique, do Guaratinguetá, semifinalista do campeonato Paulista.
O jogador revelou que o acerto com o Santa deu-se ainda na metade do Paulistão e não houve grandes entraves porque ele já trabalhara com o técnico Fito Neves no Vitória. "Já trabalhei com Fito e espero corresponder às expectativas dele e de todos no Santa Cruz. Ele me ligou no meio do campeonato e falei com meu empresário", disse.
Outro que ajudou na vinda do atleta foi o zagueiro Sandro, ex-Sport. Os dois atuaram juntos pelo Vitória, no ano passado e Jorge Henrique foi pedir informações ao companheiro. "Ele disse que não tinha problema. Só me falou coisas boas daí. O Santa Cruz tem uma torcida maravilhosa e espero poder ajudar para a equipe subir para a Série B", pontuou.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Profissionais do Santa vão reforçar Pernambucano de juniores
Sete atletas do time profissional do Santa Cruz reforçarão a equipe de juniores até o fim do Campeonato Pernambucano da categoria. Eles subiram recentemente das divisões de base para completar o elenco principal do Coral.
São eles o zagueiro Paulo Vítor, o lateral George, o volante Memo, os meias Miller e Thiago Henrique e os atacantes Gilberto e Thomas Anderson. Eles se apresentam no dia 28 ao treinador Nereu Pinheiro. O Santa Cruz está disputando o título com Náutico, Sport, Ypiranga, Porto e Sete de Setembro. As informações são do site oficial do clube.
Santa vence e se garante nas sêmis

Os tricolores lutam agora pela primeira posição da chave para pegar, pelo menos, teoricamente, a equipe mais fácil do outro grupo. Para isso, basta vencer o último confronto da fase classificatória hoje, contra a Tuna Luso-PA, às 17h30, no Ginásio Venúzia Franco, onde estão sendo realizadas todas as partidas.
As duas equipes, que se conhecem bem de outros combates – existe um intercâmbio de jogadores entre os clubes –, fizeram um jogo franco e veloz, em busca do gol. Mais objetivo, os tricolores abriram o placar por intermédio de Nathan. Logo depois, porém, Guilherme empatou.
Na etapa final, os tricolores voltaram mais decididos a vencer. Após cobrança de falta ensaiada, Juninho deixou a sua marca. Nininho, considerado o pulmão da equipe coral, recebeu lançamento, em seguida, completando, sem piedade, para o fundo da rede. Nos segundos derradeiros, Nathan, o do Benfica, diminuiu a distância no marcador. “Em competição como essa, de tiro curto, o importante é estar bem. Meu time está concentrado e acho que isso tem surtido efeito. Tirei a pressão deles, que estão mais leves, jogando um bom futsal”, avaliou o técnico coral, Vanildo Neto.
Já o treinador da equipe paraibana, Antônio Gama, ressaltou que, como um clássico nordestino, o jogo foi decidido nos detalhes. “Fizemos uma grande partida contra um adversário forte. Foi um clássico nordestino e eles tiveram sorte na hora de definir. Estamos na briga e acredito em uma vitória contra o Fluminense”, afirmou.
Marcadores:
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais,
outros
Edinho volta a sorrir no Arruda

Do desespero ao alívio. Assim pode ser descrito o semblante do presidente executivo do Santa Cruz, Édson Nogueira, o Edinho, nos últimos sete dias. Depois de convocar a Imprensa, há uma semana, para informar que não tinha de onde tirar dinheiro para quitar os salários atrasados dos jogadores e funcionários, três e quatro meses, respectivamente, Edinho informou, ontem, que havia conseguido viabilizar uma verba para honrar, pelo menos, uma parte destas pendências citadas. “Estou desesperado. Faço um apelo para que a Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco) libere esse dinheiro que temos direito. Estamos sem dinheiro algum até o início da Série C”, disse Edinho na ocasião, referindo-se à última parcela do Pernambuco dá Sorte, cerca de R$ 600 mil. Na ocasião, a assessoria do órgão informou que não havia previsão de atendimento a um clube específico, já que Sport e Náutico também possuem direito a mesma quantia que o Tricolor.
Apesar das informações de bastidores darem conta de que o dinheiro conseguido é referente à verba presa à Arpe, desde o ano passado, o mandatário coral preferiu não informar a origem do valor, chegando até, em certos momentos, desconversar se havia conseguido de fato. “Prefiro não dizer se o dinheiro é o da Arpe ou de qualquer outro lugar, só posso confirmar que estou bastante animado em pagar parte dos salários atrasados e honrar com a minha palavra. Porém, só vou contar com essa verba quando ela estiver depositada na conta do Santa Cruz”, comentou Edinho, que apenas confirmou ter passado todo o dia de ontem tentando angariar recursos financeiros para o Tricolor.
Sobre a contratação de reforços para a disputa da Série C, o presidente coral confirmou ter conversado com o presidente do Porto, de Caruaru, buscando informações sobre o zagueiro Stanley, o meia Juninho e o atacante Joélson, porém, Edinho fez questão de deixar bem claro de que não passou de uma conversa informal, não chegando nem a falar sobre valores.
Por enquanto, o Mais Querido só conta com dois reforços para a Terceirona: o volante Gedeíl, vindo do Ypiranga, e o meia Jorge Henrique, ex-Garantiguetá. O primeiro já realizou os testes físicos e deve se apresentar junto com o elenco coral, no dia 5 de maio. Já o meia ainda irá passar por todos os exames e não possui previsão de aportar no Arruda.
JULGAMENTO
Em julgamento realizado ontem à noite, no TJD-PE, o treinador Fito Neves, o gerente de futebol Flavio Lira e o volante Leandro Biton foram absolvidos pelo órgão.
Marcadores:
Diretoria,
Folha de PE,
Notícias de Jornais
FPF confirma Santa no sétimo lugar

Devido ao confuso regulamento do Estadual, o Santa terminou na sétima colocação, mesmo tendo somado 33 pontos, o que daria aos corais a quarta posição, se fosse considerada a pontuação geral de todos os times – atrás apenas de Sport (50 pontos), Náutico (43) e Central (35). O Serrano, por exemplo, ficou em sexto (em vez de nono), com 25 pontos, pontuação menor do que a obtida por Porto (26) e Petrolina (28), que ficaram atrás, segundo a FPF.
“A soma geral dos pontos só foi válida para os seis times que se classificaram para o hexagonal do segundo turno. O Santa foi o sétimo colocado por ter sido o primeiro do hexagonal da morte, torneio que serviu exclusivamente para a definição dos rebaixados (Vera Cruz e Centro Limoeirense)”, explicou o diretor-técnico da FPF, Joaquim Barreto.
O Santa ainda não decidiu se vai acionar a Justiça Desportiva contra a decisão da FPF. “Vou esperar a FPF homologar a decisão para conversar com o presidente (Édson Nogueira) e saber qual decisão tomar”, afirmou o advogado tricolor Eduardo Lopes. “Passamos (os dirigentes) por mentirosos, pois procuramos motivar o time e a torcida com a possibilidade de terminar em terceiro”, completou o diretor de futebol Constantino Júnior.
Central, Salgueiro e Ypiranga são os donos das vagas à Série C.
COPA PERNAMBUCO
A FPF divulgou ontem a data de início da Copa Pernambuco: dia 11 de maio. A competição será disputada por 16 clubes, sendo que 15 já confirmaram presença. São eles: Sport, Náutico, Santa Cruz, Afogadense, Pesqueira, Cabense, Porto, Belo Jardim, Sete de Setembro, América, Atlético Pernambuco, Ferroviário do Recife, Decisão, União Paulista e Vera Cruz.
Marcadores:
Diretoria,
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais
Dia decisivo para contratações

O atual técnico do Ceará, Lula Pereira, indicou dois atletas para o Santa Cruz: um goleiro e um atacante. Os nomes não foram divulgados pela diretoria coral, mas estão sendo avaliados com carinho. "Estamos fazendo um Raio x completo de alguns atletas. Amanhã (hoje) será um dia decisivo neste processo. A nossa idéia é apressar as contratações para ter boa parte do elenco formado na reapresentação do grupo", disse Constantino Júnior, diretor de futebol.
Além de Gedeil, do Ypiranga, que foi o primeiro jogador contratado, o meia Jorge Henrique, do Guaratinguetá-SP, que chegou às semifinais do Paulistão, bateu o martelo e chega na reapresentação do clube. Em uma conversa com o Diario, por telefone, o jogador mostrou-se bastante motivado em vir defender o Tricolor. "Tive uma experiência muito boa no Vitória-BA, quando conseguimos o acesso para a Série B e no ano passado para a Série A. Espero ter o mesmo sucesso no Santa Cruz", afirmou o jogador. O procurador de Jorge Henrique, Júlio Fressatto, negocia ainda mais dois jogadores: o zagueiro Carlão (Volta Redonda-RJ) e o volante Jefferson (Mirassol-SP), que trabalhou com Fito no Marília-SP.
Marcadores:
Contratações,
Diario de Pernambuco,
Notícias de Jornais
Assinar:
Postagens (Atom)