quarta-feira, 11 de junho de 2008

Nota de Repúdio

Hoje, dia 12 de junho de 2008, o Santa Clipping não postará nenhuma notícia que seja veiculada na imprensa por dois motivos:

1 - A imprensa pernambucana não merece ser divulgada depois do ocorrido no dia de ontem face a todos os caminhos que a mesma escolheu tomar;

2 - Pelo luto que fazemos em homenagem à moralidade no futebol, devidamente assasinado na noite do dia 11/06/2008.

Volante Reinaldo se apresenta ao Santa

Do JC OnLine

O Santa Cruz recebeu o volante Reinaldo nesta quarta-feira (11). O jogador, de 24 anos, está confiante em fazer uma boa campanha e levar o tricolor de volta à Série B. Reinaldo estava no Treze, de Campina Grande-PB, mesmo time de onde veio o atacante Cleo, anunciado na terça. Nos próximos dias, um goleiro e um zagueiro podem aportar no Arruda.

Reinaldo é um jogador que tem por característica ficar muito tempo nos clubes que defende. Ele iniciou no futebol aos 12 anos, na escolinha do Guarani. Ficou em Campinas até os 21 anos transferiu-se para o Criciúma, clube que defendeu por três temporadas.

O jogador também conta com uma passagem pela Seleção Brasileira sub-20 e estava no grupo que disputou o Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003. Embora seja sua primeira empreitada em Pernambuco, o jogador tem lembranças do Santa. Foi contra o Tricolor que ele disputou sua última partida pelo Guarani. Na ocasião, os tricolores venceram por 2x1. "Espero fazer um bom trabalho e deixar meu nome na história do clube", apontou.

Diretoria ainda quer mais quatro reforços

Idéia é montar uma espinha dorsal do time com jogadores experientes

GLOBOESPORTE.COM
Recife (PE)

As contratações não param de chegar no Santa Cruz. Com tantos reforços, a comissão técnica preferiu dividir os jogadores em dois grupos, que treinarão separadamente, tendo diferentes preparações. Enquanto o primeiro continua disputando a Copa Pernambuco, o outro se prepara para a competição mais importante do ano para o clube, a Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar de já ter um bom número de atletas no elenco (Fito Neves chegou a reclamar que mal conseguia fazer um treino coletivo com dois times completos), a diretoria do Santa continua trabalhando forte para dar ainda mais opções ao treinador. De acordo com o diretor de futebol do clube, Constantino Júnior, a intenção é trazer pelo menos mais quatro jogadores.

- Para defesa temos que trazer mais um goleiro e um zagueiro experiente, que seja o nosso xerife. Já para o setor ofensivo precisamos de um meia de qualidade, que venha para ser o nosso maestro, e um atacante de referência, um artilheiro - diz o dirigente, em entrevista ao site oficial do clube

Cléo é o novo atacante do Santa Cruz

Tricolor segue se reforçando para disputar a Série C do Brasileiro

LANCEPRESS!

A diretoria do Santa Cruz continua trazendo reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, e a figurinha mais nova no álbum do Tricolor é o atacante Cléo, de 25 anos, vindo do Treze de Campina Grande, da Paraíba. No Galo da Borborema, Cléo foi artilheiro do Campeonato Paraibano com nove gols.

Com a camisa da Tuno Luso-PA, o baixinho Cléo, de 1,59m, balançou redes em 12 oportunidades pela Terceira Divisão do Nacional do ano passado. Além de Cléo, o Santa Cruz também trouxe do Treze: os volantes, Garrinchinha e Reinaldo; e o lateral-direito Marcos Vinícius.

Santa Cruz recebe mais dois reforços vindos do Treze

Os reforços estão chegando ao Arruda em grande velocidade. Além de receber o volante Reinaldo, o Santa Cruz anunciou, nesta quinta-feira (11), a contratação do atacante Cleo. O jogador é o quarto reforço vindo do Treze-PB, para a disputada da Série C do campeonato brasileiro.

O volante Reinaldo, outro dos quatro reforços, se apresentou na terça-feira (10) no Arruda e já treinou com a equipe titular. Ele faz os exames médicos no decorrer da semana.

Na manhã desta quarta (11), aconteceu a primeira audiência do processo movido pelo atacante Thiago Capixaba contra o Santa. O atleta esteve presente à 20ª Vara do Trabalho e solicitou o adiamento do audiência, remarcada para 23 de julho.

Da Redação do pe360graus.com

Novo round com Thiago Capixaba

A novela envolvendo o atacante Thiago Capixaba e o Santa Cruz terá mais um capítulo hoje. No sexto andar do prédio da Sudene (mais precisamente na Vigésima Vara do Trabalho, às 8h30), o clube coral fará a sua defesa para tentar derrubar a liminar que concedeu ao atleta a possibilidade de atuar em outra equipe. É bom frisar que o Tricolor adquiriu 30% dos direitos federativos do atleta, que tem uma multa rescisória de R$ 2 milhões.

"Ele conseguiu a liminar porque a Justiça entendeu que não havia em sua carteira de trabalho as anotações necessárias. Porém, Capixaba está mentindo quando alega a falta de pagamento de salários, vamos provar e buscar revogar esta liminar", explicou o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes. "Capixaba terá que estar presente na seção. A não ser que ele alegue dificuldades de se locomover até o local e esse não é o caso".

O responsável pelo jurídico coral assegurou que, até o momento, Thiago Capixaba não conseguiu emprego em lugar nenhum. "O clube que quiser levar o jogador terá que pagar ao Santa Cruz os 30% a que o clube tem direito. Isso sem falar que o jogador está com a liminar a mais de um mês e ainda não está empregado", salientou Lopes.

Cléo - O Tricolor contratou ontem mais um atacante. Trata-se de Cléo, do Treze-PB, primeira indicação de Fito Neves. A negociação andou graças a intervenção de um grupo de tricolores, capitaneados por Aloísio Lessa e Jair Pereira, que na semana passada realizaram um almoço de adesão. Hoje, o novo departamento de futebol se reúne pela primeira vez.

Primeiro round entre Capixaba e Santa

Marcos Pastich/Arquivo Folha




Tricolor tenta reaver os direitos sobre o atleta, que ganhou o passe na Justiça
Artilheiro coral no Estadual 2008, com oito gols, atacante já assinou contrato com outro clube
GUSTAVO LUCCHESI

Não medindo esforços para conseguir montar um elenco competitivo para a disputa da Série C, o Santa Cruz inicia hoje uma batalha para conseguir de volta o reforço do atacante Thiago Capixaba, artilheiro coral no Estadual 2008, com oito gols assinalados, sendo seis de pênalti, em apenas seis jogos disputados. Após o atleta acionar a Justiça e conseguir obter os seus direitos federativos através de uma reclamação trabalhista com antecipação de tutela - ferramenta utilizada por ter sua decisão mais imediata -, o Mais Querido recorreu da decisão tomada e a primeira audiência entre as partes está marcada para acontecer hoje, às 8h40, na 29ª Vara do Trabalho.

O encontro de hoje servirá apenas para a parte reclamante (Santa Cruz) apresentar os seus recursos de defesa, com o reclamado (Thiago Capixaba) também devendo mostrar seus argumentos ao juiz, que, por sua vez, analisará os documentos e remarcará uma segunda audiência, onde deverá ser anunciada a decisão do processo.

Na ação que moveu contra a Cobra Coral e que tira qualquer vínculo com o Mais Querido, Capixaba alegou a não assinatura da carteira de trabalho, o não recolhimento do FGTS e INSS, além do não pagamento de uma parte do salário e do prêmio por ter sido artilheiro do Tricolor no Pernambucano. Segundo o advogado de Thiago, Adriano Aquino, ele se baseou nas normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para conseguir o passe do atleta. Do outro lado, o advogado coral, Eduardo Lopes, mostrou-se otimista quanto à decisão final do processo. “Agimos corretamente com o atleta e vamos mostrar isso amanhã (hoje)”, disse Lopes.

E mostrando não ser rápido apenas dentro das quatro linhas, Capixaba já achou um novo clube e assinou com o Iraty/PR. Conforme o registro do atleta na CBF, o contrato foi assinado no dia 24 de maio e vai até o dia 31 de dezembro de 2012. Capixaba teve o seu vínculo com os pernambucanos encerrado no dia 8 do mês passado.

POLÊMICA

No dia 27 do mês passado, a Folha de Pernambuco publicou uma matéria onde foi levantada a hipótese de Thiago Capixaba ter atuado com a identidade de Fábio dos Santos Cunha, em 2006, no Guarani/SP, onde ficou conhecido como Fabinho pela imprensa local. Apesar das constantes tentativas de contato feitas pela Folha, o atleta nunca se pronunciou sobre o caso.