quarta-feira, 30 de julho de 2008
Sandro pode estrear no segundo jogo do Santa
Do JC OnLine
O zagueiro Sandro finalmente acertou seu ingresso no Santa Cruz. O jogador teve uma reunião cara a cara com o presidente Édson Nogueira e até treinou com bola. Ele colocou-se à disposição para o segundo compromisso do tricolor na segunda fase da Série C, diante do Campinense, dia 6, no Arruda. Além de Sandro, o volante Vágner Rosa e o lateral-esquerdo Camilo também se apresentaram.
Sandro não disputa um jogo há três meses, mas se encontra em boa forma física. Ele explicou que muita coisa foi especulada sobre sua negociação com o clube sem ser verdade. "Falaram que foi a questão financeira, mas nunca houve nada disso. O que prevaleceu foi minha vontade de continuar jogando futebol e num clube da cidade onde nasci", disse o atleta, de 35 anos.
Sandro Barbosa Carneiro Cunha tem 1,80 e 80kg. Ele iniciou carreira nas divisões de base do Sport, clube que defendeu por sete anos, contando duas passagens. Além disso, vestiu a camisa de Santos, Botafogo, Belenenses e Vitória-BA. Neste último, conseguiu dois acessos: da Série C para a Série B em 2006; e da Segundona para a Série A no ano passado.
"Espero ser muito feliz aqui no Santa onde fui por todos os clubes onde passei e quero ajudar o clube como ajudei o Vitória em 2006 e 2007", pontuou. Uma motivação extra para o defensor é o fato de sua mãe ser torcedora do Santa Cruz. "Ela até me pediu: 'encerre a carreira no meu santinha'".
TIME
No trabalho desta terça-feira (29), o goleiro Glédson e o atacante Edmundo foram poupados, mas não preocupam para a estréia contra o Salgueiro, neste domingo, em Salgueiro. O lateral Camilo, se regularizado, pode estrear no lugar de Marcos Vinícius, suspenso.
Ex-xerife do Sport agora é do Santa
Diretoria coral acertou ontem a contratação do zagueiro Sandro, que está com 35 anos e foi revelado para o futebol pelo Leão, no início da década de 90. Defensor já treina no tricolor
O Santa Cruz fechou ontem à tarde a fase de contratações para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro com a confirmação do zagueiro Sandro. O defensor, de 35 anos, assinou acordo com os corais até 30 de novembro e iniciou os trabalhos no Arruda logo depois. Ele é o segundo jogador mais experiente do atual elenco. O mais velho continua sendo o atacante Edmundo, com 37 anos.
Sandro Barbosa Carneiro Cunha, de 1,80 m e 80 kg, foi revelado para o futebol profissional pelo Sport no começo dos anos 90. Na primeira passagem pela Ilha do Retiro, vestiu a camisa rubro-negra durante quatro temporadas. Em 2005, voltou para ser o capitão do time no ano do centenário leonino. Passou também por Santos, Botafogo, Belenenses, de Portugal, Vitória-BA e Treze-PB. Atualmente, está há quatro meses sem disputar uma partida oficial.
É justamente a experiência no Vitória que Sandro pretende transferir para o Santa Cruz. O defensor caiu com o elenco do rubro-negro baiano para a Série C, mas, nas duas temporadas seguintes, participou das campanhas de ascensão para as Séries B e A, respectivamente. Com as mudanças no comando técnico, não foi aproveitado para a Primeira Divisão deste ano. “Tive um excelente desempenho por lá. Tanto que deixei as portas abertas”, garantiu o defensor.
Embora tenha começado a trabalhar com o restante do elenco ontem à tarde, o defensor acredita que não terá condições físicas de atuar já no próximo domingo, no Arruda, contra o Salgueiro, pela estréia do Grupo 19 da Terceira Divisão. Acha que ficará à disposição do técnico Bagé para a rodada seguinte, próxima quarta-feira, contra o Campinense, em Campina Grande, no Estádio Amigão. “Me cuidei em casa, mas preciso desse tempo para ficar melhor”, declarou o novo reforço coral.
Quanto aos questionamentos relativos à idade, Sandro não se esquiva. “O que importa no final das contas é do pescoço para baixo. A cara realmente está um pouco estragada. Mas ainda mantenho um físico bom para a prática do futebol e sempre me cuidei para isso. Ao contrário dos críticos, fico realmente realizado em chegar aos 35 anos no nível em que me encontro. Se fizer aqui metade do que já consegui em outros clubes grandes, já será excelente.”
Além das ascensões com o Vitória, ele também esteve presente com o Botafogo no vice-campeonato da Série B de 2003, voltando com o clube carioca para a elite do futebol nacional. “Sei que também posso ajudar demais fora de campo, com a minha experiência. Mas esse não é o meu objetivo. Caso contrário, seria psicólogo, e não um jogador. Quanto a ser titular, primeiro é preciso respeitar quem já está trabalhando aqui há mais tempo. Tenho que merecer essa condição provando minha capacidade durante os treinamentos.”
Os corais só voltam a investir se o time conquistar a vaga para a terceira fase da competição, mantendo-se vivo para chegar à Série B e, pelo menos, já garantido na próxima edição da Série C. “Já dá para montar um bom time”, avaliou o diretor Jomar Rocha.
Regularização de reforços sai até sexta-feira
Dos cinco reforços anunciados pela diretoria do Santa Cruz para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, três já treinam no Arruda com o elenco. Além de Sandro, também estão trabalhando o volante Vágner Rosa, emprestado pelo Porto, e o lateral-esquerdo Camilo, que estava no Sousa-PB. O supervisor do clube, Flávio Lira, garante que eles serão regularizados para enfrentar o Salgueiro, próximo domingo, no Arruda, pela estréia do Grupo 19.
O caso urgente é o do lateral-esquerdo Camilo. Marcos Vinícius, lateral-direito que vinha atuando improvisado na lateral esquerda, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Neílton, especialista na posição, não vem aproveitando as oportunidades. “Camilo chegou por aqui na noite da última segunda-feira e já trouxe toda a documentação. Pode estar apto amanhã (hoje)”, declarou Lira.
A situação do meia Jefferson e do atacante Juliano é diferente. Os jogadores ainda vão se apresentar à comissão técnica. “Só vamos saber as condições de documentos desses atletas quando eles chegarem ao Recife. No momento, não dá para prever um prazo para a regularização dos dois”, afirmou Flávio Lira. O meio-campista foi contratado junto ao São José-RS. Já o último clube do atacante foi o CRB-AL. Ambos foram indicados pelo treinador Ronaldo Bagé.
Marcadores:
Contratações,
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais
Com o aval de dona Cléia
Após pedido da mãe, zagueiro Sandro chega a um acordo com o Santa e já treina no Arruda
Há três meses sem jogar, batendo no máximo uma peladinha com os amigos e curtindo a família em Aldeia. Ainda que não tivesse pensado em parar, o zagueiro Sandro já curtia sim um período de folga, após 20 anos de carreira, iniciada no juvenil do Sport em 1989. Mas a paixão de sua mãe - dona Cléia - pelo Santa Cruz acabou mexendo com o jogador, hoje com 35 anos e que há dias negociava com o Tricolor diretamente com o presidente do clube, Edson Nogueira. "Eu tenho 13 irmãos, e entre eles têm de tudo, Sport, Santa e Náutico. Mas a minha mãe, que é tricolor, chegou a me chamar de covarde, e disse que eu tinha que ajudar o 'Santinha'", disse o zagueirão, que surpreendeu a todos ontem, ao entrar no gramado do Arruda e treinar normalmente com o grupo, que já havia subido dos vestiários 20 minutos antes.
Inicialmente, ele deveria ter ido até sede coral para conversar com Edinho. Mas a 'pressão psicológica' do mandatário foi grande, segundo o próprio Sandro. "Até hoje (ontem), a gente estava negociando tudo por telefone. Aí Edinho me ligou pedindo para falar pessoalmente. Nesse momento, eu vi que iria fechar o negócio, pois a pressão psicológica do homem é muito grande. Depois de 20 minutos de conversa eu já estava subindo para treinar", afirmou Sandro, sem segurar a gargalhada. E olhe que ele não tinha sequer levado o par de chuteiras.
Mas em campo deu para perceber de cara a velha liderança do volante revelado pelo Sport, e com boas passagens por Santos e Botafogo. Mas para o atual momento do Santa, na Série C, Sandro já tem a receita do sucesso. "Eu quero fazer aqui pelo menos metade do que fiz no Vitória/BA. Lá, nós fomos da Série C pra B, e da B pra A. Não vim para tirar dinheiro do Santa, mas para ajudar, porque não sou ex-jogador em atividade. É só ver quem foi o melhor jogador do Pernambucano. Foi Romerito, que já tem 33 anos", disse o jogador, que assinou com o Tricolor até o final de novembro. Agora, a diretoria do Mais Querido corre para regularizar o zagueiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para a partida de domingo, contra o Salgueiro, no Arruda. Ontem também se apresentou o lateral-esquerdo Camilo.
Ficha
Sandro Barbosa Carneiro Cunha
Posição
zagueiro
Idade
35 anos
Altura
1,80 m
Peso
80 kg
Principais clubes
Sport, Santos, Botafogo, Naval/POR, Belenenses/POR, Vitória
Anel superior
Começaram ontem as obras de recuperação do anel superior do Arruda. Orçada em R$ 70 mil, a reforma deverá ser concluída até o início da 3ª fase da Terceirona. A meta da diretoria tricolor, porém, é liberar com urgência pelo menos um trecho do setor (cerca de 7 mil lugares). Com a interdição do setor, o Santa está disponibilizando apenas 15 mil dos 30 mil ingressos da promoção Todos Com a Nota. Por causa disso, o clube deixará de ganhar R$ 157, 5 mil somente nesta segunda fase.
Marcadores:
Contratações,
Diario de Pernambuco,
Notícias de Jornais
Sandro é o novo reforço tricolor
Sandro Barbosa Carneiro Cunha, que teve passagens por Sport, Botafogo e estava no Treze/PB, é o quinto reforço do time para a segunda fase da Série C. Além dele e de Camilo, foram contratados o volante Vágner Rosa, o meia Jefferson e o atacante Juliano. Estes dois últimos devem se apresentar ao técnico Bagé hoje. Segundo a diretoria coral, a documentação dos reforços, com exceção da de Sandro, já foi enviada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e existe a expectativa deles fazerem a estréia na partida contra o Salgueiro, no domingo, às 16h, no Arruda.
O detalhe da contratação de Sandro é que sua mãe, torcedora do Santa Cruz, teve um papel decisivo no acordo. “Você não quer ir ajudar o Santinha?”, teria dito a mãe do atleta. “Estou feliz em agradar alguns membros da minha família. Tive outras propostas, mas resolvi ficar no Recife. Espero ajudar essa equipe a subir para a Série B”, afirmou o zagueiro, que não disputa uma partida oficial há três meses, mas estava mantendo a forma em uma sala de musculação que tem em casa.
Quando questionado sobre os comentários de que seria um ex-jogador em atividade, o atleta demonstrou não se incomodar com o rótulo. “Quem tem microfone fala o quer, e tenho que respeitar. A quem diz isso, eu pergunto: ‘Qual foi o melhor jogador do Campeonato Pernambucano?’”, indagou Sandro, lembrando da boa fase que o experiente Romerito, 33, teve no Sport durante a competição. O zagueiro, que tem 20 anos de carreira, é o quinto da posição no elenco tricolor.
Outro que também se apresentou no Arruda e participou dos treinamentos foi o lateral-esquerdo Camilo. O atleta de 26 anos é natural de Natal/RN e estava defendendo o Sousa/PB. Segundo informações dos dirigentes, trata-se de um jogador forte e gosta de arriscar chutes de fora da área e, de acordo com o treinador Bagé, tem um estilo de jogo parecido com o de Roberto Carlos, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira.
Acordo para a reforma do anel superior
Marcos Pastich | |
Local só deve ser liberado nos próximos 30 dias | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Ele ainda jogou um balde da água fria nos dirigentes tricolores que tinham a esperança de conseguir a liberação do anel superior ainda nesta segunda fase da Série C, estimando em 30 dias o prazo para o término das obras. Ontem, foi iniciada outra etapa dos reparos, com andaimes sendo montados no anel inferior do Arruda para os reparos menos complicados. As obras mais delicadas, com os equipamentos da parceria com as empresas citadas, têm início previsto para esta sexta-feira. Vale ressaltar que o anel superior do Mundão está interditado desde dezembro do ano passado e, com a interdição, o Santa Cruz já deixou de lucrar R$ 157,5 mil, devido à diminuição pela metade dos ingressos do Todos Com a Nota para esta Série C, onde 45 mil bilhetes deixaram de ser trocados.
Marcadores:
Contratações,
Folha de PE,
Notícias de Jornais
Assinar:
Postagens (Atom)