terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Reabertura do Arruda tem o maior público do Pernambucano até o momento


Vitória tricolor reuniu mais de 30 mil torcedores pagantes

GLOBOESPORTE.COM
Recife


saiba mais

O apoio que a torcida coral deu ao Santa Cruz na vitória sobre o Central, por 2 a 1, pelo Pernambucano, foi mais que psicológico. Foi numérico e expressivo.

O público registrado foi de 30.086 torcedores pagantes e gerou renda de quase 200 mil reais, a maior do Campeonato Pernambucano até o momento.

Reforço para o meio-campo do Santa poderá estrear nesta quarta-feira


Muito aguardado pelo técnico, Leandro Gobatto quer entrar logo em campo

GLOBOESPORTE.COM

Recife

Divulgação/Site Oficial do Santa Cruz
Leandro Gobatto torce para ser regularizado logo e poder ajudar o Santa já nesta quarta

Esperança de Márcio Bittencourt para aumentar a criatividade no meio campo do Santa, Leandro Gobatto não vê a hora de poder jogar vestindo a camisa coral. O único impedimento é a regularização do atleta, que é aguardada ansiosamente para que ele possa estrear já nesta quarta.

- A vontade de estrear é muito grande. O professor está contando comigo e espero estar logo à disposição - afirmou o meio-campista, de 26 anos.

A situação de Gobatto não foi resolvida antes pois o jogador tinha vínculo com uma equipe estrangeira, e a janela de transferências internacionais foi aberta apenas na última quinta feira.

Na mesma situação do meia, os zagueiros Leandro Camilo e Daniel, além do atacante Roger, estavam jogando no exterior e ainda não estão liberados para atuar no Pernambucano.

Bilica fica fora de treino, mas não deve ser problema no Santa


O volante Bilica foi a única baixa do Santa Cruz no treino da manhã desta terça-feira, em Paulista. Com dores na coxa esquerda, o jogador foi poupado do trabalho recreativo. O médico Gílson Rezende, porém, garante que lê não será problema para o jogo desta quarta, contra o Salgueiro, no Sertão.

O próprio Bilica falou sobre a expectativa antes da partida em Salgueiro. Ciente do atual momento tricolor, ele sabe a importância da vitória.

“Falta muita coisa ainda no nosso time, mas temos que buscar os três pontos. É muito importante pra gente, assim como também era vencer o Central. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas acho que quem tiver mais vontade e determinação ganha esse jogo lá”, afirmou.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

À espera de Leandro Gobatto

Robert Fabisak/Arquivo Folha


Márcio torce para nome do meia ser publicado no BID
GUSTAVO PAES

Leandro Gobatto é o cara. Pelo menos para as ambições táticas do técnico Márcio Bittencourt, que não cansa de dizer que precisa urgentemente do seu principal meia de ligação, pois os outros dois armadores do seu elenco, Miller e Juan Felipe, ainda são considerados “verdes” para entrar no time titular. O jogador segue com os companheiros para Salgueiro, onde o Santa Cruz enfrenta o time da casa, amanhã, no estádio Cornélio de Barros. A esperança da comissão técnica é que Gobatto tenha a sua situação regularizada a tempo de participar da partida. A documentação já está em ordem, falta apenas a divulgação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Soube, através da diretoria, que existem boas chances do Leandro Gobatto ser regularizado”, disse Bittencourt, durante o treinamento realizado ontem, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O treinador do Santa Cruz admitiu que o setor de criação é deficiente e acredita que Gobatto pode ajudar a equipe nesse aspecto. “Ele é o tipo de meia que cadencia o jogo, tem qualidade no passe e sabe colocar os companheiros em condições de marcar gols”, avaliou o técnico coral.

Tranquilo, Gobatto não fugiu da responsabilidade que lhe foi atribuída, mas afirmou também que não pode solucionar sozinho todos os problemas do time. “Eu acho que o jogador vive de desafios e eu aceitei mais um quando vim para o Santa Cruz. Agora acho que não existe uma responsabilidade diferente das dos outros atletas, pois cada um tem uma função importante durante o jogo”, declarou o meia de 26 anos.

Apesar de fazer elogios a alguns jovens da base do Tricolor, principalmente ao meia Miller, o qual classificou como “muito habilidoso”, Márcio Bittencourt ainda prefere lançar esses atletas aos poucos. “Para a posição de meia, temos o Miller e o Juan Felipe, que são dois jovens. Quando o time está bem organizado, sem pressão, é muito mais fácil lançar esses jovens. No momento, acho que colocar os dois no time titular seria colocar muita responsabilidade nas costas deles”, ponderou o treinador.

Outra modificação que o técnico pode promover no meio-campo tricolor é a entrada do volante Anderson, já que Bilica (com dores no adutor da coxa direita) e Vágner (que recebeu uma forte pancada no nariz) estão entregues ao departamento médico.

CARAVANA

Os torcedores que quiserem acompanhar o jogo entre Santa Cruz e Salgueiro podem comprar a sua passagem de ônibus até hoje, na sede do clube Tricolor. A passagem custa R$ 100,00. A saída do “Expresso Coral” está programada para as 6h de amanhã.

Feriadão no Rio pode atrapalhar


Regularização de Gobatto pode não sair porque a CBF estará fechada hoje, aniversário do Rio de Janeiro

O feriado municipal de hoje no Rio de Janeiro, pelo aniversário e comemoração do dia do padroeiro da cidade (São Sebastião), pode atrapalhar as pretensões do Santa Cruz de contar com o meia Leandro Gobatto diante do Salgueiro, amanhã à noite, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. A CBF fechou o expediente na última sexta-feira e reabre justamente no dia da partida – ontem foi imprensado.

Para ganhar condição, o nome de Gobatto tem de ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até minutos antes do apito inicial, marcado para as 20h30. A entidade deve receber amanhã mesmo o comunicado da Federação Costa-riquenha de Futebol sobre a desvinculação do jogador com o Brujas Escazú, clube do meio-campista nas últimas quatro temporadas do país da América Central. “Eles mandaram anteriormente para o lugar errado”, disse o supervisor coral, Flávio Lira.

A regularização de Leandro Gobatto vai sair antes que a dos outros “estrangeiros” porque a supervisão tricolor conseguiu entrar em contato direto com a federação local. “A questão da língua facilitou o contato. Só não podemos garantir a regularização de Leandro Gobatto porque a CBF está fechada desde sexta-feira e tudo ficou para a quarta-feira (amanhã)”, explicou Flávio Lira. A janela para o registro de transferências internacionais foi reaberta na quinta-feira da semana passada.

Mesma “sorte” que Leandro Gobatto não terão os zagueiros Daniel Horst e Leandro Camilo e o atacante Roger Thompson. “No caso desses três, a comunicação com as outras federações está sendo feita pela própria CBF, que entra em contato com a Fifa e pede o documento de liberação”, esclareceu o supervisor Coral. Daniel Horst estava atuando pelo Alwak, do Catar, Leandro Camilo pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, enquanto Roger Thompson veio do Al Arabi, dos Emirados Árabes.

Estão na agulha, ainda, o goleiro Gustavo, ex-Sport, e o atacante Pedro Henrique, contratado junto ao Paulista. Estes dois também não devem ser aproveitados no confronto contra o Salgueiro. “Estamos esperando muito a regularização de Leandro Gobatto”, afirmou o técnico Márcio Bittencourt, após a vitória por 2x1 sobre o Central, domingo passado, no Arruda, pela terceira rodada da competição. Regularizado, ele assume automaticamente a condição de titular.

A espera é tão grande que até mesmo o presidente Fernando Bezerra Coelho comentou a situação. “O torcedor está fazendo a sua parte. Mas sabemos que a equipe ainda está em formação. Confiamos muito na capacidade dos profissionais que montaram o elenco. Acredito na liberação de Leandro Gobatto para melhorar a qualidade do passe e fazer com que a bola chegue mais vezes a Marcelo Ramos”, declarou FBC, que não costuma fazer comentários sobre as condições técnicas do time.

Clube lança campanha de sócios

A nova campanha de captação de sócios do Santa Cruz, denominada A Hora da Virada Chegou e planejada pelo Departamento de Comunicação do clube, foi lançada no início da semana. A grande novidade é a possibilidade que o torcedor tricolor tem agora de se associar e imprimir o boleto de pagamento das mensalidades via internet, por intermédio do endereço eletrônico oficial da Cobra Coral (www.coralnet.com.br). Banners também estão sendo divulgados em comunidades extraoficiais, como a Loucos pelo Santa (www.loucospelosanta.com), parceira do JC OnLine.

De acordo com o diretor de Comunicação do Santa Cruz, Antônio Carlos Vieira Júnior, a meta prevista é atingir 20 mil associados até o final do Campeonato Pernambucano. Quando assumiu o clube, em outubro do ano passado, a atual gestão herdou cerca de 800 sócios em dia. Os registros do clube apontavam pouco menos de 24 mil pessoas inadimplentes. “Não temos financiamento da Confederação Brasileira de Futebol ou do Clube dos 13. Temos que buscar meios para manter o time no segundo semestre”, declarou o diretor.

Com a campanha de anistia aos inadimplentes, lançada em novembro do ano passado e ainda em vigor, o Santa já conseguiu aumentar o número de pessoas em dia para 7,5 mil, um acréscimo de 837,5% sobre o número recebido da administração passada. Para colocar a situação em dia, o tricolor deve efetuar o pagamento dos últimos três meses.

Até o fim do mandato, em dezembro de 2010, o presidente Fernando Bezerra Coelho quer entregar o clube com 50 mil sócios.

Coca-Cola pode ser novo patrocinador


Santa negocia com multinacional arrendamento dos bares no Arruda e exposição da marca no uniforme coral

José Gustavo // Diario
josegustavo.pe@diariosassociados.com.br


Depois de quase 22 anos, a Coca-Cola pode voltar a ser parceira do Santa Cruz. O clube tricolor está negociando com a gigante multinacional de refrigerantes, em princípio, um patrocínio de exclusividade na venda de bebidas dentro do estádio José do Rego Maciel. As negociações acontecem há pouco mais de um mês e, inclusive, a parceria poderá ser estendida para os uniformes corais. No jogo de reabertura do Arruda, no último domingo diante do Central, o Santa Cruz estampou o patrocínio do Grupo Saúde apenas na parte traseira das camisas.

Uma fonte de dentro de clube confirmou ao Diario todo o início da negociação entre as partes. O acordo gira em torno de R$ 200 mil mensais para a Coca-Cola arrendar todos os pontos de vendas internos do estádio e também na área social do clube. Além disso, a empresa ainda estamparia a marca na parte frontal dos uniformes do clube. O Diario tentou contato com o presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, mas ele não atendeu às ligações. O mesmo aconteceu com o diretor de comunicação, Antônio Carlos Júnior. O telefone do diretor de Marketing, Nivaldo Brayner estava desligado.

Se tudo der certo esta não será a primeira vez que a Coca-Cola estampará a sua marca nos uniformes do Santa Cruz. Em 1987, durante a Copa União, a empresa teve sua marca nas camisas de jogos e treinos do clube. Na época , a Coca era uma das patrocinadoras da competição nacional.

Sócios

Desde ontem, o Santa Cruz começou a disponibilizar em seu site oficial uma nova campanha de sócios. Nela, o torcedor terá condições de se cadastrar e associar ao clube através da internet. Quem já é sócio poderá fazer consultas, atualizar seus dados e solicitar boletos bancários. Com a medida, a diretoria do clube visa ampliar o quadro de sócios também para tricolores que moram no interior do estado e outras regiões do país.

Patrimonial festeja a reabertura


Quem foi a reinauguração do Arruda, no último domingo, ainda tem viva na mente as imagens da belíssima festa. Novo gramado, nova iluminação, novos banheiros. Estruturas reforçadas nas arquibancadas inferior e superior. A satisfação não foi só dos torcedores. A Comissão Patrimonial do Santa Cruz, em uma avaliação geral depois do evento, mostrou-se satisfeita com a organização e, mais ainda, com o trabalho realizado nos últimos três meses para devolver o "Colosso" aos tricolores.

"Saiu tudo dentro do previsto. O acesso do torcedor e a segurança no estádio e também na sede social do clube foi dentro das expectativas. Muitos associados se regularizaram no dia, muitas cadeiras foram pagas e tudo funcionou como previsto", avaliou José Augusto de Paula, presidente da comissão patrimonial.

Mesmo assim, alguns pequenos problemas foram detectados e serão melhorados já para a partida do próximo domingo diante do Ypiranga, no Arruda. "Tivemos problemas nas entradas pouco antes do início da partida. É que o torcedor ficabebendo do lado de fora e deixa para entrar em cima da hora. Isso dificulta. Vamos tentar achar uma saída", disse o dirigente que confirmou um problema na caixa d´água de um dos banheiros do anel superior. "A bomba quebrou e houve um pequeno vazamento", completou.