segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Santa apresenta novo treinador


O novo treinador do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, está sendo apresentado hoje. Neste momento, Bittencourt está concedendo uma entrevista coletiva no restaurante Boi Preto para comentar o convite do presidente Fernando Bezerra Coelho. Na ocasião, também está presente o novo diretor de futebol do clube, Antonio Ruas Capella.

A intenção é que Bittencourt detalhe sobre quem será reaproveitado do elenco atual do time e antecipe alguns reforços. Durante o encontro, os dirigentes devem esclarecer também sobre a liberação do estádio Ademir Cunha, já que o Paulistano está impedido de receber os jogos atualmente. A expectativa é que o Arruda esteja pronto até o dia 11 de janeiro.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Bittencourt será apresentado hoje


Depois de algumas incertezas, novo técnico do Santa Cruz chegará ao Recife

GUSTAVO LUCCHESI

Após muita expectativa da torcida coral, o novo treinador do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, finalmente será apresentado oficialmente, hoje, ao meio-dia, no restaurante Boi Preto. Na ocasião, ele dará uma entrevista coletiva para comentar as razões que o levaram a aceitar o convite do presidente Fernando Bezerra Coelho, e quais os planos e objetivos do Mais Querido sob o seu comando na próxima temporada. No encontro, juntamente com Bittencourt, estará o novo diretor de futebol, Antonio Ruas Capella, que apesar de já ter sido apresentado, também participará da entrevista, a primeira ao lado do treinador coral.

E apesar de toda a ansiedade da torcida tricolor para saber possíveis novidades no quesito “reforços”, Bezerra Coelho e o próprio Bittencourt já declararam que as notícias sobre contratações de atletas para compor o elenco só sairão a partir do próximo dia 15, já que alguns jogadores ainda estão disputando os Brasileiros das séries A e B. Apesar disso, alguns nomes já foram sondados pelos dirigentes.

Além disso, os cartolas da Cobra Coral ainda vão esperar uma análise de Bittencourt sobre quem será aproveitado do atual elenco, formado por apenas 13 atletas. “Iremos esperar uma avaliação do Márcio e uma lista com possíveis reforços para corrermos atrás desses nomes. Utilizaremos novembro para montarmos nosso elenco e já começarmos a nos preparar para o Estadual”, comentou Bezerra Coelho, confirmando presença na apresentação de hoje. Amanhã, o mandatário coral embarca para Dubai, onde irá cumprir sua agenda de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Em relação à pré-temporada, a liberação do estádio Ademir Cunha, em Paulista, é um dos problemas que os dirigentes tentam resolver com certa urgência, pois o Paulistano, como também é chamado, está vetado para receber jogos oficiais, ou até mesmo amistosos, caso o Santa Cruz pretenda fazer algum antes do Pernambucano. Além disso, se a grande reforma que está sendo feita no Arruda não for finalizada no prazo previsto, a idéia dos cartolas é colocar as primeiras partidas do Estadual no Paulistano. “São pequenos reparos que estão faltando no Ademir Cunha. Além disso, estamos cumprindo o cronograma traçado e o Arruda estará pronto no dia 11 de janeiro”, garantiu José Augusto de Paula, presidente da Patrimonial.

Recomeço


Era Márcio Bittencourt no comando do Santa terá início hoje com a apresentação oficial

Começa hoje, às 12h, no restaurante Boi Preto, no Pina, a era Márcio Bittencourt no Santa Cruz. O então treinador do Ipatinga que aceitou o desafio de trocar um clube da Série A por outro que deverá jogar a Série D em 2009. O novo técnico coral - que deixou o time mineiro antes do final do contrato - será apresentado oficialmente junto ao recém-contratado diretor de futebol Luiz Antônio Capella. Os dois assinaram contrato com Tricolor por duas temporadas na última sexta-feira, após um encontro com o presidente do Santa, Fernando Bezerra Coelho. Bittencourt e Capella estavam com chegada prevista para ontem à noite no Recife. Os primeiros reforços para o Campeonato Pernambucano de 2009 deverão ser anunciados em até 10 dias.

A expectativa é de que até o final do ano pelo menos 20 jogadores sejam contratados. Até mesmo porque o elenco coral conta com apenas 15 atletas, quase todos eles oriundos das categorias de base. Alguns jogadores que estão em clubes da Série A também foram sondados, mas essas negociações sópoderão ser concretizadas após a última rodada da competição, em 7 de dezembro. Enquanto isso, Márcio Bittencourt deverá fazer uma "peneira" no grupo atual, que receberá ainda alguns jogadores que foram disputar uma competição na Paraíba.

"Dentro de 10 a 15 dias nós devemos receber as sugestões de contratações, mas vários nomes estão sendo sondados,", afirmou FBC. Segundo Bezerra Coelho, a folha coral com o futebol será de aproximadamente R$ 500 mil. Já os nomes do preparador físico, de goleiro e do auxiliar técnico do Santa Cruz deverão ser divulgados até o final desta semana.