segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bittencourt será apresentado hoje


Depois de algumas incertezas, novo técnico do Santa Cruz chegará ao Recife

GUSTAVO LUCCHESI

Após muita expectativa da torcida coral, o novo treinador do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, finalmente será apresentado oficialmente, hoje, ao meio-dia, no restaurante Boi Preto. Na ocasião, ele dará uma entrevista coletiva para comentar as razões que o levaram a aceitar o convite do presidente Fernando Bezerra Coelho, e quais os planos e objetivos do Mais Querido sob o seu comando na próxima temporada. No encontro, juntamente com Bittencourt, estará o novo diretor de futebol, Antonio Ruas Capella, que apesar de já ter sido apresentado, também participará da entrevista, a primeira ao lado do treinador coral.

E apesar de toda a ansiedade da torcida tricolor para saber possíveis novidades no quesito “reforços”, Bezerra Coelho e o próprio Bittencourt já declararam que as notícias sobre contratações de atletas para compor o elenco só sairão a partir do próximo dia 15, já que alguns jogadores ainda estão disputando os Brasileiros das séries A e B. Apesar disso, alguns nomes já foram sondados pelos dirigentes.

Além disso, os cartolas da Cobra Coral ainda vão esperar uma análise de Bittencourt sobre quem será aproveitado do atual elenco, formado por apenas 13 atletas. “Iremos esperar uma avaliação do Márcio e uma lista com possíveis reforços para corrermos atrás desses nomes. Utilizaremos novembro para montarmos nosso elenco e já começarmos a nos preparar para o Estadual”, comentou Bezerra Coelho, confirmando presença na apresentação de hoje. Amanhã, o mandatário coral embarca para Dubai, onde irá cumprir sua agenda de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Em relação à pré-temporada, a liberação do estádio Ademir Cunha, em Paulista, é um dos problemas que os dirigentes tentam resolver com certa urgência, pois o Paulistano, como também é chamado, está vetado para receber jogos oficiais, ou até mesmo amistosos, caso o Santa Cruz pretenda fazer algum antes do Pernambucano. Além disso, se a grande reforma que está sendo feita no Arruda não for finalizada no prazo previsto, a idéia dos cartolas é colocar as primeiras partidas do Estadual no Paulistano. “São pequenos reparos que estão faltando no Ademir Cunha. Além disso, estamos cumprindo o cronograma traçado e o Arruda estará pronto no dia 11 de janeiro”, garantiu José Augusto de Paula, presidente da Patrimonial.

Nenhum comentário: