quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Clube contrata consultor


GUSTAVO LUCCHESI

A sinalização positiva do Conselho Deliberativo para a criação da Santa Cruz S/A parece ter dado o empurrão final para a nova máquina tricolor começar a engrenar. Ontem, em mais uma reunião dos dirigentes corais, foi anunciado o nome do administrador de empresas, especializado em gestão de finanças, Roberto Dotta, como consultor contratado pelo clube para responder pela empreitada coral. Para explicar mais detalhes sobre a Santa Cruz S/A, o presidente coral, Fernando Bezerra Coelho, agendou uma coletiva para hoje, às 9h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com a perspectiva de conseguir arrecadar R$ 900 mil mensais para o Mais Querido, a expectativa dos dirigentes pernambucanos é de que essa quantia comece a ser repassada já a partir do mês que vem, verba que será fundamental para a formação do novo elenco.

Em relação ao Estadual, a impossibilidade de utilizar o estádio Ademir Cunha é outro assunto ainda que preocupa os dirigentes corais, caso a grande reforma que está sendo realizada no estádio do Arruda não fique pronta na data prevista. Ontem, a promotora de Paulista, Selma Carneiro, e o promotor do Juizado do Torcedor, Aguinaldo Fenellon, realizaram a vistoria no Paulistano, como também é chamado o estádio, e exigiram várias obras para que o campo fosse liberado, tanto para jogos oficiais, ou até mesmo para amistosos, caso o Mais Querido queira realizar algum como preparação para o Pernambucano.

Porém, segundo o presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula, as obras no José do Rêgo Maciel continuam seguindo todo o cronograma traçado inicialmente e não será necessário mandar os jogos iniciais do Estadual em outro campo. “Está tudo caminhando como planejamos. Em relação ao estádio de Paulista, fizemos uma visita nesta última segunda-feira e são necessários pequenos reparos, garanto que nada que irá atrapalhar nossa preparação”, comentou.