segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Santa vai contratar 15 jogadores


O Santa Cruz já recebeu os sete jogadores que estavam emprestados a times da Paraíba. O treinador Márcio Bittencourt revelou que cerca de 15 jogadores serão contratados e, sem querer citar nomes, disse que aproximadamente dez já estão confirmados.

O treinador disse também que existem grandes possibilidades do time tricolor contratar um jogador argentino. Porém, um nome que já está confirmado para integrar a equipe é o do preparador de goleiros Alex Gregório, que passou 15 anos no Corintians. Ele deve chegar ao Recife nos próximos 15 dias. Bittencourt disse também que o preparador físico não será mais do Ipatinga, como estava sendo cogitado anteriormente.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Santa apresenta contas esta semana

Ivve Rodrigues/Arquivo Folha



Como prometido, Tricolor vai divulgar balanço com detalhes das finanças do clube
Divulgar balanços financeiros foi uma promessa de Fernando Bezerra Coelho
Alexandre Barbosa

Um dos compromissos assumidos pelo presidente Fernando Bezerra Coelho, assim que foi eleito, foi o de ter total transparência com a torcida do Santa Cruz. Ele deixou claro que um ponto crucial nesse quesito seria as finanças do clube. Por isso, uma de suas promessas foi de publicar balanços do Tricolor mensalmente, tornando públicas informações sobre o caixa da equipe. O primeiro desses balanços será apresentado esta semana, assim que a auditoria que está sendo feita nas contas do Mais Querido seja finalizada, o que deve ocorrer hoje.

No balanço que a diretoria coral promete anunciar amanhã ou, no mais tardar, na quarta-feira, constarão detalhes das finanças do clube, como o dinheiro que entrou e saiu do caixa, gastos e investimentos realizados pelo Santa Cruz. Segundo o diretor de comunicação do Tricolor, Antônio Carlos Júnior, a publicação destes números foi um compromisso assumido pelo presidente Fernando Bezerra Coelho para mostrar transparência na sua administração. “É fundamental que haja essa transparência. O torcedor vai tomar ciência, nesse balanço, do dinheiro que nós encontramos nas contas quando chegamos e de tudo o que está entrando e saindo do clube desde então”, afirmou o dirigente.

Além do balanço, também serão divulgados os números da gestão passada. Isso será possível graças à auditoria que está sendo realizada por uma empresa contratada e que vem trabalhando desde os primeiros dias da administração de Fernando Bezerra Coelho. “Eles devem estar terminando a auditoria na segunda-feira (hoje). Com isso em mãos, nós deveremos estar divulgando o balanço na terça ou quarta-feira. Além de apresentá-lo à imprensa, vamos disponibilizá-lo também no site oficial do clube”, revelou Antônio Carlos Júnior.

BOLA

Com 17 jogadores à disposição no elenco, hoje à tarde, o técnico Márcio Bittencourt dá início aos primeiros trabalhos com bola. Como o gramado do Arruda está passando por reformas, o local dos treinamentos será o estádio Ademir Cunha, em Paulista, que deverá ser a casa do Tricolor até o início do Campeonato Pernambucano 2009. Pela manhã, o treinador coral irá recepcionar os sete jogadores que disputaram a Copa Paraíba emprestados a clubes locais e retornam após 12 dias de férias. Eles se juntam aos dez atletas que vinham realizando apenas trabalhos físicos.

Bezerra volta e faz reunião


Uma segunda-feira de novidades. É o que promete a reunião da cúpula tricolor hoje à noite, às 19h, encabeçada pelo presidente Fernando Bezerra Coelho, que retornou de uma viagem ao exterior na madrugada desta segunda. Na pauta do encontro, que irá contar com a presença do técnico Márcio Bittencourt e do diretor de futebol Luiz Antônio Capellao, deverão ficar acertadas as primeiras contratações para o elenco tricolor. Porém, o vice-presidente de comunicação do Santa Cruz, Antônio Júnior, diz que os nomes serão anunciados somente após o final das Séries A e B.

"A idéia é deixar o Campeonato Brasileiro continuar, mas tem jogador quase fechado com a gente e jogador com quem já iniciamos a conversa. Muita gente já foi contacta, e alguns já estão pré-acertados", adiantou o dirigente, sem revelar a quantidade de atletas, e muito menos as posições deles.

Hoje, também será apresentado o primeiro balanço da auditoria que vem sendo feita no clube (especula-se que a dívida total do Santa seja de R$ 60 milhões). Já a renegociação com a Champs está quase concretizada. A empresa propôs quase duas vezes o valor inicial (não revelado). No entanto, três empresas também fizeram propostas para fornecer o uniforme do Santa em 2009.