sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Reforço agora é na diretoria


Na reapresentação do elenco do Santa Cruz, em 2 de janeiro, o Santa Cruz já deve ter um novo dirigente incorporado ao departamento de futebol do clube. A idéia de integrar um diretor da casa para trabalhar ao lado de Antônio Ruas Capella já vem sendo trabalhada há algumas semanas nos bastidores do Arruda. Inclusive, o próprio Capella já deixou bem claro que vê com bons olhos um possível reforço diretivo para o departamento que vem comandando. O nome do ex-presidente Alexandre Mirinda é o mais cotado.

"Acho que é salutar sim o clube ter um diretor da casa em seu departamento de futebol. Isso só traria mais força para o Santa Cruz. Não vejo problema nenhum, muito pelo contrário", avaliou Ruas Capella, que veio do Santos, com carta branca, para comandar o futebol coral.

O aceno do diretor remunerado alivia um pouco a angústia de algumas lideranças corais que temiam por algum confronto de idéias e facilita, inclusive, a vida do presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, em convidar, agora oficialmente, o ex-presidente Alexandre Mirinda para compor o departamento de futebol. Isso deve acontecer já na próxima semana.

Em entrevista à Rádio Clube, Alexandre Mirinda mostrou-se feliz pelo fato de um nome do clube - independentemente de ser o seu - ter sido bem visto pelo diretor remunerado. "Sem dúvida que esse posicionamento do Capella é salutar. Ele vem fazendo um excelente trabalho. O nome a ser escolhido fica em segundo plano. O importante é que esse novo diretor da casa chegue para ajudar", avaliou.

Márcio Bittencourt rasga elogios a Bezerra Coelho


GUSTAVO LUCCHESI

De férias merecidas, o elenco coral foi liberado para curtir as festas de final de ano. Porém, mesmo sem conseguir ainda fechar o elenco, com os dirigentes já tendo declarado que ainda pretendem trazer um terceiro goleiro, um zagueiro e um meia, o treinador Márcio Bittencourt já se dá por aliviado. Com o clube atravessando a maior crise dos seus 94 anos de história, o comandante coral admitiu a dificuldade para conseguir efetuar as contratações para a temporada 2009, deixando claro que o nome Fernando Bezerra Coelho trouxe de volta a credibilidade tricolor perdida nos últimos anos.

“Quando cheguei aqui no Arruda, o Santa Cruz era um clube sem credibilidade. Antes de aceitar a proposta, eu sabia que seria assim, mas o Fernando (Bezerra Coelho) trouxe a credibilidade de volta ao clube”, disse Bittencourt.

Até agora, 20 atletas já foram contratados na nova gestão coral, além dos atletas remanescentes da Era Édson Nogueira, como os volantes Memo e Leandro Biton. Segundo o técnico do Tricolor, a meta é atuar com um grupo de 30 atletas, sendo 25 profissionais e cinco atletas da base coral, que Márcio irá escolher antes do Estadual 2009. “Eu sempre gosto de trabalhar com um grupo um pouco menor do comum de profissionais e aproveitar para preencher o elenco com atletas das divisões de base do clube. Seria falta de visão minha só pensar em trabalhar com profissionais. Olho sempre com muito cuidado para os garotos da base, pois clube que não revela não lucra”, comentou o técnico coral, que está em São Paulo, passando as festas de fim de ano e só retorna ao Recife no dia 2 de janeiro, data da reapresentação coral.

GRAMADO

Com a colocação dos rolos de grama tendo sido iniciada na última terça-feira, o presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz, José Augusto de Paula, informou que o processo será finalizado neste domingo.