quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Santa Cruz anuncia mais um reforço

Marcos Pastich/Arquivo Folha



Novo contratado é o atacante Roger, que estava nos Emirados Árabes
Márcio Bittencourt comentou que já conhecia o centroavante de anos atrás
GUSTAVO LUCCHESI

Após duro período de seca, os anúncios de contratações no Arruda parecem ter engrenado de vez. Após apresentar, na última terça-feira, os seus primeiros quatro reforços para a temporada 2009, ontem, o diretor de futebol Antônio Capella anunciou mais um nome para compor o atual elenco coral, que já conta com 20 peças, sendo a grande maioria atletas da base do clube, que não devem permanecer entre os profissionais. O novo candidato a goleador e ídolo do Mais Querido atende pelo nome de Roger Tompson Amaral Pereira e começou sua carreira no interior de São Paulo.

E antes que haja confusão e algum torcedor pense que se trata do atacante do Sport, atual artilheiro do Leão no Brasileirão da Série A 2008, que também iniciou a carreira no interior paulista, o reforço coral, de 1,79 metro e 69 quilos, tem 29 anos e veio do Al Arabi, dos Emirados Árabes Unidos. Ele desembarcou ontem à tarde no Recife e deve se juntar ao grupo de atletas hoje à tarde. “Tive bela passagem pelo Oriente Médio, onde fui vice-artilheiro e artilheiro em duas temporadas. Sei que a diretoria vem investindo bastante e vou fazer o máximo para corresponder essa grande oportunidade”, declarou Roger.

Apesar de ter sido indicação de Capella, o centroavante recebeu elogios do treinador Márcio Bittencourt, que conhece o seu futebol da época em que o atleta atuou por Noroeste e Sertãozinho, ambos de São Paulo. “O Roger tem três grandes qualidades: é canhoto, habilidoso e matador. Além disso, já é um atleta rodado, jogou fora do Brasil e vai nos ajudar muito”, comentou Bittencourt.

Sobre as tão esperadas seis contratações bomba que irão tremer as estruturas das Repúblicas Independentes do Arruda, como prometeu o presidente Fernando Bezerra Coelho, o técnico coral não se mostrou muito confortável em falar sobre o assunto. “Não me preocupo nem um pouco em ficar correndo atrás desses jogadores bomba. Estamos trazendo atletas para compor um elenco, e não adianta ter apenas nome e currículo, pois entrará em campo quem estiver melhor”, explicou.

No treinamento de ontem à tarde, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, o goleiro Adriano, o volante Élder e os meias Juan Felipe e Leandro Gobatto já se juntaram ao elenco tricolor e correram para recuperar a forma física. O meia Rosembrick, que não vem participando regularmente dos treinamentos, mais uma vez não esteve presente nas atividades realizadas pela comissão técnica da Cobra Coral ontem. Segundo informações do Departamento Médico do Tricolor, o atleta, depois de problemas familiares e intestinais, desta vez alegou cansaço muscular e ficou no Arruda.

Desembarca quinto reforço para 2009


Enquanto os primeiros quatro reforços do Santa Cruz chegavam para o treino físico no estádio Ademir Cunha, em Paulista, o atacante Roger Thompson, 29 anos, desembarcava no Aeroporto Gilberto Freire. Ele é o quinto jogador contratado para a temporada 2009 e engrossa o cordão dos pouco ou quase nada conhecidos atletas que chegam para compor o elenco tricolor visando o Campeonato Pernambucano.

"Sou um atacante de velocidade, que gosta de ir para cima dos adversários", afirmou Roger, que tem 1m79, 69 kg e estava atuando no Al Arabi, do Catar. Antes de sair do Brasil, o jogador defendeu o Noroeste-SP e Sertãozinho-SP. A partir de hoje, o atleta já se junta aos seus companheiros. A diretoria espera até 23 deste mês fechar o elenco coral para a próxima temporada.

O técnico Márcio Bittencourt fez boas referências ao novo atacante. "Roger têm três qualidades: é habilidoso, canhoto e matador", disse. O treinador foi bem claro em afirmar que os reforços que estão chegando não são para compor o elenco coral. "Estamos trazendo jogadores que vamos usar. Ninguém vem para compor grupo. Agora, apenas onze entram em campo para jogar e, comigo, joga quem estiver melhor", lembrou.

O comandante coral disse ainda que está tentando ajustar os reforços ao período de férias. "Estamos buscando atletas que estão livres dos seus clubes e que virão sem receber luvas. Queremos fazer um bom time e é com isso que estou preocupado", completou o treinador que deve comandar mais um treino técnico hoje, em Paulista.