Costa Neto/Arquivo Folha |
Seis jogadores que estavam treinando no Santa Cruz não ficarão |
Marco Antônio até queria permanecer, mas não será aproveitado em 2009 | |
GUSTAVO LUCCHESI |
|
Antes mesmo da tão aguardada lista de reforços começar a ser divulgada, já tem gente dando adeus ao Santa Cruz. Ontem, seis atletas que não tinham contrato com o clube e vinham passando por uma avaliação da comissão técnica coral foram liberados para procurar outras equipes para atuar na temporada 2009. Os laterais Carlinhos Paulista e Alexandre Aguiar e os atacantes Marco Antônio, Léo, Jailton e Jéfferson não estão nos planos dos dirigentes tricolores e já não treinam mais com o reduzido elenco da Cobra Coral, que trabalhou apenas a parte física ontem. Os treinos com bola acontecem somente hoje, em dois expedientes, no Ademir Cunha.
Tendo contrato com a Ferroviária/SP até maio do ano que vem, o atacante Marco Antônio já informou que acionará o Tricolor na Justiça, cobrando salários e benefícios que não lhe foram pagos na sua segunda passagem pelo clube, no ano passado.
Ainda aguardando a assinatura do contrato de cinco atletas, que foram aprovados na avaliação médica realizada na semana passada, o treinador Márcio Bittencourt explicou a decisão de não contar mais com os seis jogadores. “Eu já tinha a decisão na minha cabeça. Seria injusto eu segurá-los por mais tempo e atrapalhar a vida deles”, disse. De acordo com o presidente coral, Fernando Bezerra Coelho, o anúncio das contratações dos primeiros reforços corais acontecerá ainda nesta semana, inclusive, isso pode acontecer ainda hoje.
Em relação à informação de que o Banco Real seria a tal instituição financeira que irá gerir a Santa Cruz S/A, o mandatário coral nem negou, tampouco quis confirmar a notícia, publicada pela Folha de Pernambuco, na edição de ontem. Ele se limitou apenas a dizer que prefere não falar sobre o assunto, que corre sob sigilo e está perto de ser concretizado. “Ainda nesta semana, quero marcar uma coletiva para fazer os anúncios sobre contratações e Santa Cruz S/A. Se o Banco Real será o gestor? Prefiro não comentar ainda”, despistou Bezerra Coelho. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Banco Real também informou que não se pronunciará sobre o assunto, não respondendo nem se houve qualquer negociação entre a empresa e a Cobra Coral.
APOSENTADORIA
Um dos nomes bastante cogitados para ser um dos reforços da Era Márcio Bittencourt, o ex-goleiro do Ipatinga, Rodrigo Posso, encerrou qualquer tipo de especulação sobre sua vinda ao Arruda anunciando a sua aposentadoria ontem, em comunicado no site oficial do clube mineiro. O arqueiro, atualmente com 32 anos, será diretor de futebol do seu ex-clube e um dos responsáveis pelas contratações do Tigre para a temporada 2009. Outro cogitado, o zagueiro Léo Oliveira, renovou com o Ipatinga ontem.