terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Segundo Márcio Bittencourt, Coral pode fechar com três revelações do Brasileiro


Treinador não especifica jogadores, mas declara: 'A gente espera que eles possam pelo menos executar o que eles fizeram em 2008'

GLOBOESPORTE.COM
Recife

Reprodução/Site Oficial do Santa Cruz
Márcio Bittencourt (à esq.) espera que os futuros contratados cumpram com as expectativas

O técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, declarou nesta segunda-feira que o Santa Cruz está muito próximo de contratar três revelações do Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, não especificou se os jogadores são das Séries A, B ou C e não quis falar sobre quaisquer nomes para não atrapalhar a negociação.

- Eu tenho em mente três jogadores que são revelações no Brasileiro desse ano, já estão praticamente contratados, só faltam assinar o documento. A gente espera que eles possam pelo menos executar o que eles fizeram em 2008 – afirma, em entrevista à Rádio JC/CBN e ao site oficial do clube.

As ambições do clube também não são pequenas. Márcio Bittencourt revelou que sua grande preocupação em 2009 é mesmo com o campeonato nacional.

- Não dá pra gente pensar só no pernambucano, já estou pensando no Brasileiro. Tem que montar um time competitivo pro pernambucano, manter a estrutura, formar uma base, mas, automaticamente, já se preparar pro Brasileiro.

Atletas mal chegaram e já foram mandados embora

Costa Neto/Arquivo Folha



Seis jogadores que estavam treinando no Santa Cruz não ficarão
Marco Antônio até queria permanecer, mas não será aproveitado em 2009
GUSTAVO LUCCHESI
Antes mesmo da tão aguardada lista de reforços começar a ser divulgada, já tem gente dando adeus ao Santa Cruz. Ontem, seis atletas que não tinham contrato com o clube e vinham passando por uma avaliação da comissão técnica coral foram liberados para procurar outras equipes para atuar na temporada 2009. Os laterais Carlinhos Paulista e Alexandre Aguiar e os atacantes Marco Antônio, Léo, Jailton e Jéfferson não estão nos planos dos dirigentes tricolores e já não treinam mais com o reduzido elenco da Cobra Coral, que trabalhou apenas a parte física ontem. Os treinos com bola acontecem somente hoje, em dois expedientes, no Ademir Cunha.

Tendo contrato com a Ferroviária/SP até maio do ano que vem, o atacante Marco Antônio já informou que acionará o Tricolor na Justiça, cobrando salários e benefícios que não lhe foram pagos na sua segunda passagem pelo clube, no ano passado.

Ainda aguardando a assinatura do contrato de cinco atletas, que foram aprovados na avaliação médica realizada na semana passada, o treinador Márcio Bittencourt explicou a decisão de não contar mais com os seis jogadores. “Eu já tinha a decisão na minha cabeça. Seria injusto eu segurá-los por mais tempo e atrapalhar a vida deles”, disse. De acordo com o presidente coral, Fernando Bezerra Coelho, o anúncio das contratações dos primeiros reforços corais acontecerá ainda nesta semana, inclusive, isso pode acontecer ainda hoje.

Em relação à informação de que o Banco Real seria a tal instituição financeira que irá gerir a Santa Cruz S/A, o mandatário coral nem negou, tampouco quis confirmar a notícia, publicada pela Folha de Pernambuco, na edição de ontem. Ele se limitou apenas a dizer que prefere não falar sobre o assunto, que corre sob sigilo e está perto de ser concretizado. “Ainda nesta semana, quero marcar uma coletiva para fazer os anúncios sobre contratações e Santa Cruz S/A. Se o Banco Real será o gestor? Prefiro não comentar ainda”, despistou Bezerra Coelho. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Banco Real também informou que não se pronunciará sobre o assunto, não respondendo nem se houve qualquer negociação entre a empresa e a Cobra Coral.

APOSENTADORIA

Um dos nomes bastante cogitados para ser um dos reforços da Era Márcio Bittencourt, o ex-goleiro do Ipatinga, Rodrigo Posso, encerrou qualquer tipo de especulação sobre sua vinda ao Arruda anunciando a sua aposentadoria ontem, em comunicado no site oficial do clube mineiro. O arqueiro, atualmente com 32 anos, será diretor de futebol do seu ex-clube e um dos responsáveis pelas contratações do Tigre para a temporada 2009. Outro cogitado, o zagueiro Léo Oliveira, renovou com o Ipatinga ontem.

Volta de China frustrada

Ele foi revelado nas divisões de base do Santa Cruz. Começou no salão e acabou sendo ídolo, no campo, no final da década de 80, inclusive, sagrando-se três vezes campeão pernambucano (86, 87 e 90). Porém, o sonho de Sérgio China voltar ao Tricolor, depois de 13 anos, acabou frustrado. O ex-jogador foi anunciado no início de outubro como o novo coordenador das divisões de base do clube e também assumiria a função de segundo assistente-técnico de Márcio Bittencourt. Porém, esqueceram de avisar ao novo treinador do clube que não gostou da indicação e acabou vetando o nome. A confirmação veio ontem através do próprio técnico encerrando um mal estar que já durava mais de 30 dias.

"O que sei é que ele iria trabalhar na base e só. Fui bem claro com o Fernando (Bezerra Coelho) desde o início: gosto de trabalhar com pessoas da minha confiança", afirmou Bittencourt que não conhece o trabalho de Sérgio China.

O fato de não conhecer Sérgio China contribuiu diretamente para o veto do ex-jogador. Procurado pelo Diario, China não escondeu sua frustração. "O combinado era para fazer a função de segundo assistente e um elo com as categorias de base. Fico triste porque iríamos fazer um trabalho diferenciado, pois também tinha o objetivo de aprender um pouco mais no elenco profissional. Como a situação não andou resolvi buscar outro caminho", lamentou o ex-ídolo tricolor que deve ser assistente de Didi Duarte, que está fechando com um clube da região.