terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coral deve treinar com bola na quarta


Na terceira semana de pré-temporada, time só fez atividades físicas

GLOBOESPORTE.COM
Recife

Em pré-temporada desde o dia 3 de novembro, o elenco do Santa Cruz deve começar os treinos com bola nesta quarta-feira. A equipe realiza uma atividade à tarde, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, Pernambuco.

De acordo com o supervisor Flávio Lira, os 16 atletas que formam o elenco atual estarão participarão do treinamento. Entre eles, estão os sete jogadores que haviam sido emprestados para clubes paraibanos e voltaram de recesso na última segunda.

As atividades desta semana serão comandadas por Nenê Bittencourt, irmão e assistente técnico de Márcio Bittencourt. As informações são do site oficial do clube.

Márcio Bittencourt descarta convite do Ponte Preta


O técnico tricolor, Márcio Bittencourt, confirmou hoje que recebeu uma proposta da Ponte Preta, mas adiantou que agradeceu o convite, mas que já decidiu ficar com o tricolor do Arruda. No gramado, a novidade desta terça-feira ficou por conta da presença do lateral direito Carlinhos Paulista. O atleta, no entanto, disse que não tem nenhum acerto para voltar ao time e que garantiu apenas o direito de treinar no campo para não perder a forma física.

No campo administrativo, foi anunciado o nome de Roberto Arraes para substituir Bartolomeu Bueno, na presidência do Conselho Deliberativo. A posse está marcada para o dia 27 de novembro. A expectativa agora é para a tarde da próxima quarta-feira, quando acontece o primeiro treino com bola da equipe tricolor. Os trabalhos devem contar com a presença de 10 a 12 jogadores.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Roberto Arraes assumirá o Conselho


GUSTAVO LUCCHESI

Com tanto poder concentrado nas suas mãos e com as Repúblicas Independentes do Arruda clamando pela sua ajuda, o presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, resolveu atender ao chamado coral e antecipou o seu retorno de Dubai, onde estava em missão do Governo, e já se reuniu com toda a sua diretoria, ontem à noite. Além da cúpula de dirigentes, estiveram presentes no encontro o treinador Márcio Bittencourt e o diretor de futebol Antônio Capella. Apesar de muita conversa, a única decisão da noite ficou por conta do secretário-executivo da Fazenda, Roberto Arraes, para assumir a presidência do Conselho Deliberativo, no lugar de Bartolomeu Bueno.

O nome do novo homem-forte do Deliberativo, que atualmente ocupa a função de segundo secretário do Conselho, saiu no meio da reunião de ontem, quando Bezerra Coelho telefonou para o próprio Bueno, que indicou Arraes para substituí-lo, com o mandatário coral aceitando a indicação. Roberto Arraes assume a sua nova função no dia 27 deste mês, quando ocorrerá a reunião extraordinária do Deliberativo e Bueno lhe passará o cargo
Já o local da pré-temporada coral para o Estadual continua indefinido. Segundo o próprio Bezerra Coelho, um local em Ipojuca vem sendo negociado, porém ainda não foi batido o martelo. Em relação ao futebol, o treinador Márcio Bittencourt aproveitou para confirmar que alguns atletas já estão “apalavrados” com o Tricolor, no entanto só serão anunciados após o encerramento da temporada. “Devemos contratar uns 15 atletas, ou até mais. Porém só vamos anunciar quem estiver de contrato assinado”, comentou Bittencourt.

Ainda no quesito bola, os sete atletas que ganharam o direito de tirar 12 dias de “férias” no início deste mês retornaram ontem, em definitivo, aos trabalhos. Porém, o treino com bola, que deveria acontecer com todos eles no estádio Ademir Cunha, em Paulista, foi cancelado, com os jogadores tendo ficado no Arruda realizando trabalhos físicos. O goleiro Jaílson, os laterais-esquerdo Max e Esquerdinha, os volantes Memo, Leandro Biton e Allan, além do meia Miller, foram emprestados a times paraibanos logo após a eliminação da Cobra Coral na Série C, onde disputaram a Copa Paraíba.

A grande ausência sentida no treinamento de ontem foi o meia Rosembrick, que não compareceu aos treinamentos nem pela manhã, tampouco pela tarde. O meia justificou a falta alegando ter tido problemas particulares para resolver. A diretoria ainda anunciou ontem o nome de Alex Gregório, com passagem pelo Corinthians, como novo preparador de goleiros do Tricolor.

Bittencourt indica quatro argentinos


Quem vai disputar uma competição sul-americana no próximo ano é o Sport, mas quem tomou a dianteira e parece que vai jogar a Libertadores da América é o Santa Cruz. O técnico tricolor, Márcio Bittencourt, confirmou ontem que passou o nome de quatro jogadores argentinos para o seu amigo particular, Sérgio Goycochea, ex-goleiro da seleção argentina, que marcou época na década de 90. "Falei com o Goycochea, por telefone, ele é muito meu amigo, e dei nomes de alguns jogadores para ele tomar informações. As paredes aqui no Arruda parece que têm ouvidos. Foi só eu falar em castelhano...", afirmou, sorrindo.

Essa deve ser mesmo uma saída para o Santa Cruz montar uma equipe forte e competitiva para a próxima temporada. O trabalho de contato com atletas brasileiros não páram no clube. Ainda de acordo com o treinador cerca de 15 jogadores já estão contatados. "Alguns já estão 90% certos. O problema é que ainda estão jogando o Brasileiro", comentou, antes de acrescentar: "Ao final do dia, eu fico com um zumbido no ouvidode tanto falar ao telefone. Não gosto disso não. Me incomoda. Meu negócio é no campo".

Bittencourt disse ainda que tem interesse no artilheiro da Copa Federação Paulista de Futebol. Trata-se de Fábio Santos, que já marcou 13 gols pelo XV de Piracicaba. O treinador coral adiantou ainda que manteve contato pessoal com o volante Everton, ex-Sport, e que está atuando no ABC-RN. "Existia um interesse grande nele, mas não tivemos retorno do procurador do atleta", disse. Quem deve chegar na próxima semana é o novo preparador de goleiros do clube: Alex Gregório, que trabalhou com Bittencourt no Corinthians.

Com a chegada do presidente do Santa, Fernando Bezerra Coelho, no último domingo - estava em missão pelo Governo do Estado -, a tendência é de que as principais pendências corais sejam resolvidas nos próximos dias. Algumas novidades já devem ser divulgadas hoje.