GUSTAVO LUCCHESICom tanto poder concentrado nas suas mãos e com as Repúblicas Independentes do Arruda clamando pela sua ajuda, o presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, resolveu atender ao chamado coral e antecipou o seu retorno de Dubai, onde estava em missão do Governo, e já se reuniu com toda a sua diretoria, ontem à noite. Além da cúpula de dirigentes, estiveram presentes no encontro o treinador Márcio Bittencourt e o diretor de futebol Antônio Capella. Apesar de muita conversa, a única decisão da noite ficou por conta do secretário-executivo da Fazenda, Roberto Arraes, para assumir a presidência do Conselho Deliberativo, no lugar de Bartolomeu Bueno.
O nome do novo homem-forte do Deliberativo, que atualmente ocupa a função de segundo secretário do Conselho, saiu no meio da reunião de ontem, quando Bezerra Coelho telefonou para o próprio Bueno, que indicou Arraes para substituí-lo, com o mandatário coral aceitando a indicação. Roberto Arraes assume a sua nova função no dia 27 deste mês, quando ocorrerá a reunião extraordinária do Deliberativo e Bueno lhe passará o cargo
Já o local da pré-temporada coral para o Estadual continua indefinido. Segundo o próprio Bezerra Coelho, um local em Ipojuca vem sendo negociado, porém ainda não foi batido o martelo. Em relação ao futebol, o treinador Márcio Bittencourt aproveitou para confirmar que alguns atletas já estão “apalavrados” com o Tricolor, no entanto só serão anunciados após o encerramento da temporada. “Devemos contratar uns 15 atletas, ou até mais. Porém só vamos anunciar quem estiver de contrato assinado”, comentou Bittencourt.
Ainda no quesito bola, os sete atletas que ganharam o direito de tirar 12 dias de “férias” no início deste mês retornaram ontem, em definitivo, aos trabalhos. Porém, o treino com bola, que deveria acontecer com todos eles no estádio Ademir Cunha, em Paulista, foi cancelado, com os jogadores tendo ficado no Arruda realizando trabalhos físicos. O goleiro Jaílson, os laterais-esquerdo Max e Esquerdinha, os volantes Memo, Leandro Biton e Allan, além do meia Miller, foram emprestados a times paraibanos logo após a eliminação da Cobra Coral na Série C, onde disputaram a Copa Paraíba.
A grande ausência sentida no treinamento de ontem foi o meia Rosembrick, que não compareceu aos treinamentos nem pela manhã, tampouco pela tarde. O meia justificou a falta alegando ter tido problemas particulares para resolver. A diretoria ainda anunciou ontem o nome de Alex Gregório, com passagem pelo Corinthians, como novo preparador de goleiros do Tricolor.