segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Rosembrik garante que vai treinar

Robert Fabisak/Arquivo Folha
Após ultimato de Márcio Bittencourt, Mago disse que se reapresenta hoje
Alexandre Barbosa

O técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, deu o ultimato na semana passada. Ou Rosembrik se ajeita de uma vez, ou ele não teria mais lugar no Tricolor. A data limite estabelecida pelo comandante coral para que o Mago, que não apareceu no Arruda para treinar nas duas últimas semanas, foi justamente hoje, quando ele é esperado para participar de uma movimentação junto com os companheiros. E não é que o meia-atacante, em conversa por telefone, afirmou que não vai fugir da raia. O jogador garantiu à reportagem da Folha de Pernambuco que vai se apresentar, logo mais, como solicitou o treinador.

Primeiramente, Rosembrik, que justificou as faltas nas duas últimas semanas alegando problemas familiares e de saúde - mais recentemente acusou um cansaço muscular -, disse que não foi procurado por ninguém do Santa Cruz. Em um segundo momento, o Mago voltou a reclamar de salários atrasados. “Na hora de falar, todo mundo fala de Rosembrik. Agora, eles têm uma dívida comigo, ninguém vê isso”, reclamou o jogador.

No entanto, apesar disso, ele garantiu que vai voltar aos treinos hoje e que vai se dedicar de corpo e alma, esquecendo dívidas e outros problemas. “Amanhã (hoje), estarei lá treinando. Pode ir que você vai me ver. Vou me concentrar em treinar. Minha cabeça vai estar voltada só para isso. Não quero mais saber de dívida nem nada. Cumprirei minha obrigação, mesmo com o Santa Cruz não cumprindo com a dele”, disse Rosembrik, que ainda profetizou. “Pode anotar aí, que amanhã (hoje) eu quero ler no jornal. Assim mesmo com eu estou dizendo: ‘Rosembrik vai mostrar para todo mundo do que ele é capaz.’”

CONTRATAÇÕES

Com o objetivo de fechar o elenco até o dia 23 deste mês, o Santa Cruz segue negociando com vários atletas e pode anunciar novidades durante a semana. Segundo o diretor de futebol Antônio Capella, o clube está em contato com diversos jogadores, com os quais pode fechar a qualquer momento. “Temos muita coisa engatilhada, mas não há como dizer algo concreto, porque estamos tratando com muitos atletas. Espero que essa semana nós tenhamos novidades”, afirmou o dirigente. E o ritmo de contratações deve aumentar um pouco a partir dessa semana, com o término do Brasileiro da Série A. Especula-se que Márcio Bittencourt tenha indicado jogadores do seu ex-clube, o Ipatinga.