sexta-feira, 28 de novembro de 2008

FBC promete R$ 1,5 milhão e seis contratações de peso


Até o dia 20 de dezembro, R$ 1,5 milhão serão injetados nos cofres do Santa Cruz. Quem repassou a informação foi o presidente tricolor, Fernando Bezerra, durante a reunião que aclamou o novo presidente do Conselho Deliberativo coral, Roberto Arraes, na noite da última quinta-feira.

A quantia será injetada pelos gestores da Santa Cruz S/A, projeto que será posto em prática a partir de dezembro. Bezerra Coelho garantiu que uma grande instituição financeira irá viabilizar o Santa Cruz S/A. Segundo o presidente, o mistério em torno do nome deve permanecer até a próxima semana, a pedido do próprio parceiro. Uma coisa, porém, é certa. Boa parte do dinheiro será destinada às contratações de jogadores.

“Essa foi uma semana muito importante para a viabilização do projeto. Nós conseguimos confirmar uma grande instituição financeira, de primeira linha no mercado financeiro brasileiro, que será gestora do fundo de investimentos. O Márcio e o Capella estão trabalhando para que possamos começar a anunciar as primeiras contratações. Acredito que faremos isso nos próximos dias. Queremos fazer seis grandes contratações”, afirmou Bezerra Coelho ao site oficial do clube.

Eis o anúncio oficial do presidente: “Os sócios fundadores já estão definidos. O primeiro aporte de capital no fundo, de 1,5 milhão de reais, está confirmado e será integralizado até o dia 20 de dezembro. Portanto, antes do lançamento das cotas, o Santa S/A já vai dispor desse um capital, que vai nos ajudar no processo de contratação de jogadores e nas reformas do Arruda”, explicou.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Márcio Bittencourt fica satisfeito com o rendimento da garotada no treinamento


Atuação dos 14 jogadores oriundos da base agrada ao treinador do Coral

GLOBOESPORTE.COM
Recife


Dos 16 jogadores do elenco que treinaram nesta quinta-feira, os 14 que vieram das divisões de base do clube, e estão sendo avaliados, agradaram ao técnico Márcio Bittercourt. Satisfeiro, o treinador notou uma evolução em relação ao último coletivo realizado na terça-feira passada.

- Hoje melhorou um pouquinho, mas a gente continua olhando com cautela e muita calma - diz em depoimento publicado pelo site oficial do clube.

Márcio Bittercourt preferiu não comentar sobre possíveis jogadores que poderão se contratados e que estariam sendo avaliados pelo departamento médico do clube.

- Na hora que tiver tudo pronto para assinar o contrato, aí a gente divulga para a torcida – promete.

Nesta sexta-feira, o time vai treinar com bola e mais uma vez o elenco será completado por jogadores dos juniores e por atletas de que estão treinando no clube para manter a forma física.

Santa Cruz é sexto em média de público

O Santa Cruz realizou 12 partidas pela Série C do Brasileiro. Dessas, a metade aconteceram dentro do casa. E mesmo tendo se despedido da competição há quase três meses - último jogo foi contra o Salgueiro 2 x 2, no Sertão -, o Tricolor está encerrando a temporada ainda com uma das maiores médias públicos das três divisões nacionais. De acordo com as estatísticas do site da CBF, o Santa Cruz ocupa a 6ª colocação na lista dos clubes que mais levaram torcedores em seus jogos. Nos seis jogos que disputou no Arruda, a equipe coral levou um público total de 119.364 torcedores. Uma média de 19.894 tricolores por partida. Para se ter uma idéia do significado deste número, o Sport, que já atuou 18 vezes na Ilha do Retiro, está apenas uma posição acima (com 22.004 torcedores). O São Paulo, líder e provável campeão brasileiro da Série A, ocupa apenas a 9ª colocação com uma média de 18.800 torcedores. O líder do ranking é o Flamengo com uma média de 41.124 rubro-negros em campo.