terça-feira, 30 de setembro de 2008

Senador Marco Maciel fala em nova era para o Santa durante eleição simbólica


O senador Marco Maciel mostrou entusiasmo com a eleição do novo presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho. O ex vice-presidente foi escolhido para dar o voto simbólico que elegeu a chapa única, liderada por Bezerra Coelho.

Logo após o voto, Marco Maciel falou em um novo futuro para o Santa, que este ano completou a seqüência de três anos seguidos de queda de divisão, inaugurando a série D.

“A eleição do deputado Bezerra Coelho representa uma nova etapa na história do Santa Cruz, que será marcada pela reconstrução do clube”, avaliou o torcedor ilustre. “Tenho fé que com união e trabalho, voltaremos a ter um time forte e a disputar campeonatos nacionais”, declarou.

O senador reconheceu as dificuldades pela qual o clube passa, por isso fez um apelo à torcida do Santa: “Para que o Santa volte a brilhar, a participação da torcida é fundamental. Com todos juntos, o clube voltará a ser forte”.

Na ocasião, o agora presidente Coral, Bezerra Coelho, voltou a falar sobre quais as primeiras medidas que vai tomar como presidente do Santa Cruz. “Nos primeiros dias, vamos nos dedicar ao novo modelo de gestão”, prometeu.

da Redação do pe360graus.com

Santa Cruz terá novo modelo de gestão e estatuto, diz presidente do conselho


O presidente do novo Conselho Deliberativo do Santa Cruz, o desembargador Bartolomeu Bueno afirmou que, logo após a escolha do novo presidente do Clube, Fernando Bezerra Coelho, eleito por um voto simbólico dado por Marco Maciel nesta terça (30), será apresentado o novo modelo de gestão para o clube.

De acordo com o desembargador, o novo presidente deve apresentar logo ao conselho o orçamento que pretende usar para formar um time competitivo. “Ele (Fernando Bezerra) vai trazer um conselho empresarial consultivo de altíssimo nível para nos orientar, inclusive, injetar recursos no santa para que a gente possa recuperar o patrimônio, principalmente a iluminação e gramado do nosso estádio”, informou.

Depois de aprovação das novas medidas, pelo conselho deliberativo, um novo estatuto será votado. “A gente pretende fazer uma reforma no estatuto do clube para adequar o regulamento interno ao novo modelo de gestão”, explicou.

Além disso, a auto-estima dos tricolores deve ser ativada com a integração do clube no cenário do futebol brasileiro. “Vamos reerguer o Santa, torná-lo um clube competitivo nos campeonatos”, garantiu.

Já o novo presidente, foi mais cauteloso e disse que vai precisar de todo o apoio do torcedor para enfrentar os muitos problemas que virão pela frente. “O desafio é grande. O time do Snat Cruz não vai virar, da noite pro dia, um grande time. Mas a gente tá muito animado”, afirmou Fernando Bezerra.

da Redação do pe360graus.com

Tricolor tem novo Conselho Deliberativo


Publicado em 30 de setembro de 2008, às 15:29
Por Redação CoralNET

Com um voto simbólico do senador da república Marco Maciel, foi eleito nesta tarde no Arruda um novo Conselho Deliberativo, que aclamará na próxima terça-feira (07/10) o novo presidente do Santa Cruz Futebol Clube, Fernando Bezerra Coelho, que irá gerir o Mais Querido no restante de 2008 e durante o biênio 2009/2010.

A cerimônia foi presenciada pelos ex-presidentes Mariano Mattos, Rodolfo Aguiar, José Neves, Dirceu Menelau, Edelson Barbosa, Alexandre Mirinda, João Caixero, por diversos ex-dirigentes e centenas de torcedores.

Em seu discurso, FBC voltou a cobrar a união de todos em torno da reconstrução do Santa Cruz e prometeu muito trabalho e dedicação.









Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Tricolores elegem novo presidente

Ivve Rodrigues/Arquivo Folha



Fernando Bezerra Coelho será aclamado, hoje à tarde, para o biênio 2009/2010
Futuro mandatário coral (foto) receberá o voto simbólico do senador Marco Maciel
GUSTAVO LUCCHESI

É hoje! Após alguns dias de espera e depositando todas as suas esperanças nas promessas feitas pela futura gestão, a torcida tricolor finalmente poderá dar as boas vindas ao novo presidente executivo do Santa Cruz, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, na eleição do Mais Querido, hoje, às 14h, na sede coral. Apontado pelos próprios torcedores como uma espécie de “novo Messias” e visto por todas as lideranças políticas do clube como o único homem capaz de conseguir trazer de volta a paz e a prosperidade às Repúblicas Independentes do Arruda, Bezerra Coelho será eleito por aclamação, já que é o único candidato ao cargo - exigência feita pelo próprio antes de anunciar sua candidatura, e aceita por todos os blocos políticos, sem exceção.

Apesar de toda a comemoração que deve ser feita pela torcida, o secretário do Estado só tomará posse no dia 7 de outubro. Para aclamar o novo comandante do Terror do Nordeste, a cerimônia irá contar com a presença de alguns dirigentes ilustres do clube, como é o caso do senador Marco Maciel (DEM) - como a Folha de Pernambuco antecipou com exclusividade na edição do último domingo - que será o responsável em depositar o único voto simbólico na urna, representando toda a nação coral.

Porém, antes do ato, haverá uma rápida votação entre os 250 conselheiros do Tricolor, para que seja homologada a antecipação da eleição, proposta pelo atual presidente, Édson Nogueira, o Edinho. “Será uma honra imensa ter o Marco Maciel dando esse voto de confiança, que representa toda a esperança dessa imensa torcida no meu nome, até pela história da família dele com o clube, com seu pai levando o nome do nosso estádio. O dia de amanhã (hoje) representará o início de uma revolução no Santa Cruz. Somente uma gestão inovadora pode recuperar o clube”, declarou Fernando Bezerra Coelho, 50 anos, que já foi prefeito da cidade de Petrolina três vezes, e, atualmente, acumula o cargo de presidente do Porto de Suape.

Após o voto simbólico de Marco Maciel, haverá um discurso rápido do novo presidente do Conselho Deliberativo, Bartolomeu Bueno, para aclamar Bezerra Coelho como novo presidente do Mais Querido. Em seguida, Edinho passará oficialmente o cargo para o secretário e, finalmente, o próprio mandatário tricolor dará a sua primeira palavra como novo homem-forte do Terror do Nordeste.

Além do secretário do Estado, todos os integrantes da sua gestão também serão aclamados, como o vice-presidente executivo, Sidnei Aires, o presidente do Conselho Deliberativo, Bartolomeu Bueno, o diretor jurídico, Célio Avelino, e o presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula. Os diretores administrativos e de futebol só serão anunciados no final de outubro, e serão remunerados.

Chapa de FBC será aclamada hoje à tarde


Em votação simbólica, comanda pelo benemérito Marco Maciel, sócios elegem hoje os 250 conselheiros indicados pelo futuro presidente coral, que será reconhecido somente no dia 7

Editais publicados, lista de sócios aptos a votar idem. Nada disso, entretanto, será necessário. Tudo que o Santa Cruz Futebol Clube precisará na eleição de hoje, às 14h, é o gesto simbólico do seu benemérito mais ilustre: o senador Marco Maciel. A título de lembrança, ele é filho de José do Rego Maciel, que deu nome ao Estádio do Arruda. Após isso, estará iniciada a “Era Fernando Bezerra Coelho” no Tricolor para o biênio 2009-2010, já que a chapa – por ter sido articulada como “de consenso” – foi a única inscrita no processo sucessório do clube. Na realidade, com a antecipação do pleito, FBC e sua diretoria conduzirão o destino da agremiação pelos próximos dois anos e três meses.

A idéia seguiu uma lógica. Como o clube vive a pior crise da história, chegou-se à conclusão de que era preciso mais tempo para organizá-lo.

Como o trabalho de soerguimento do Tricolor é realmente árduo, o futuro presidente não esperou sequer a aclamação da chapa para colocar as “mãos na massa”. Após a regularização do pagamento da dívida (R$ 560 mil) junto à Celpe, o grupo de FBC já trabalha, segundo ele próprio, em cinco frentes principais: a recuperação física (e estrutural) do Arruda, a formação da sociedade de propósito específico (Santa Cruz S/A), a montagem do time para a próxima temporada, a regularização da folha salarial dos funcionários e dos contratos do jogadores cujos vínculos federativos estão presos ao clube. “Essa parte inicial irá mobilizar os nossos esforços até novembro. Dá um trabalho enorme, por exemplo, o processo de formação de uma empresa de capital aberto. Precisamos de autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de concretizar a auditoria e até da autorização dos credores”, explicou FBC.

Quanto à formação do time, o dirigente pede que a torcida tenha um pouco de compreensão. “Estamos pesquisando nomes de profissionais no eixo Sul-Sudeste, mas tudo não passa de uma sondagem, mesmo porque nós temos de viabilizar os recursos anteriormente ao fechamento dos contratos”, afirmou.

FBC aproveitou para se dirigir à galera coral. “Não podemos iludir a torcida, porém faremos de tudo para formar um time capaz de brigar, em condições de igualdade com os nossos rivais”, garantiu.

SÓCIOS

Com relação à viagem da comitiva ao Rio Grande do Sul, para conhecer a experiência do Inter e do Grêmio, sobretudo relativa aos sócios, o diretor de Comunicação Social, Antônio Carlos Vieira Jr, classificou a visita como muito produtiva. “Estamos focando o Inter, que, apenas com isso, consegue uma receita de R$ 2 milhões/mês”, disse. O clube colorado tem cerca de 70 mil sócios adimplentes, parte deles com acesso garantido ao Beira-Rio.

Ontem, a comitiva fez uma escala em São Paulo, onde se reuniu com executivos da consultoria Deloitte Touche Tohmatsu. O volante Leandro Biton foi punido com cinco jogos de suspensão pelo STJD, por ter sido expulso contra o Salgueiro, pela Série C. Terá de cumpri-la em uma competição nacional.

O renascimento tricolor


Eleição do Santa Cruz, que elegerá novo Conselho Deliberativo, marca o início de uma nova era para o clube, marcado por vexames nos últimos anos

Terça-feira, 30 de setembro de 2008. Um novo Santa Cruz nasce hoje. Um clube com gestão inovadora, profissional e que carrega a esperança dos seus torcedores de voltar a brilhar no cenário nacional. A transição do velho para o novo Santa Cruz vem acontecendo há alguns dias e chega ao seu apogeu. A eleição do novo Conselho Deliberativo terá início às 14h e marcará um momento histórico no clube tricolor.

É bom deixar claro que quem será eleito hoje é o desembargador Bartolomeu Bueno, como presidente do Conselho Deliberativo. Apenas em 7 de outubro é que o conselho irá se reunir para aclamar o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Fernando Bezerra Coelho como presidente Executivo do Santa Cruz para o biênio 2009/2010.

Como a chapa é única e o consenso imperou no processo eleitoral tricolor, a votação será simbólica. Sócio benemérito do clube, o Senador Marco Maciel, às 14h, assinará a ata de eleição e colocará seu voto na urna em nome de todos os sócios do Santa Cruz Futebol Clube. Todos os ex-presidentes vivos do clube estarão presentes na solenidade.

Existiu a possibilidade do novo presidente do Conselho Deliberativo, Bartolomeu Bueno, antecipar a posse de Fernando Bezerra Coelho para hoje mesmo. Porém, essa hipótese foi praticamente descartada pelo próprio desembargador. "Devemos fazer a aclamação de Bezerra Coelho no dia 7 mesmo, pois cumpriríamos assim todos os prazos estabelecidos pelos editais de convocação da eleição", disse Bueno, que elogiou a conduta do atual presidente do clube, Edson Nogueira, na condução do processo eleitoral tricolor.

A delegação da futura diretoria que viajou ao Rio Grande do Sul e São Paulo no último final de semana estará presente na solenidade. A novidade entre os membros da futura direção coral foi a presença do vice-presidente licenciado Fred Arruda, que é uma das lideranças do grupo Aliança Coral. Fred viajou junto com Sidnei Aires (futuro vice-Executivo), Antônio Júnior (futuro diretor de Comunicação) e José Augusto de Paula (futuro presidente da Comissão Patrimonial).

Aclamação e confusão

Não será a primeira vez que o Santa Cruz realiza um pleito por aclamação. Em 2000, o deputado federal José Mendonça foi eleito presidente coral em um processo parecido com o que será realizado hoje, no Arruda. O problema naquela tarde e noite da sexta-feira, 15 de dezembro, foi a desorganização coral na condução do processo. Apesar de ter terminado bem, o pleito foi bastante tumultuado até José Alberto Lisboa, candidato do Movimento Muda Santa Cruz, de oposição, retirar sua candidatura alegando "inúmeras denúncias de fraudes". Com Mendonção como candidato único coube ao então sócio emérito (já felecido), José do Rego Maciel - pai de Marco Maciel - votar simbolicamente por todos os tricolores e aclamar o novo presidente.

As coincidências entre os dois momentos eleitorais - separados por quase oito anos - não páram por aí. Em 2000, em seu primeiro discurso como presidente eleito do Santa Cruz, José Mendonça, deixou claro que sua prioridade: "Vamos tentar quitar o débito junto aos funcionários e os jogadores", disse, na época, Mendonção, que anunciou o tetracampeão mundial e tricolor, Ricardo Rocha, como novo técnico do time coral.