quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Santa Cruz recebe apoio diferente da torcida


Santa Cruz tem pressa em contratar, mas não de anunciar


No que depender da direção do Santa Cruz o torcedor vai precisar ter um pouco de paciência para começar a saber quem serão os jogadores do elenco do clube na próxima temporada. Pelo menos foi isso que afirmou o novo diretor de futebol do clube, Antônio Ruas Capella.

“Nós temos pressa em contratar, mas não de anunciar. Para isso não temos nenhuma pressa. A torcida precisa saber que estamos trabalhando muito para montar um elenco de qualidade, mas não podemos falar quem são os novos jogadores se eles ainda estão defendendo seus clubes no Campeonato Brasileiro”, afirmou Capella.

O diretor ainda disse que não vai focar atletas de nenhuma região específica. “Estamos fazendo um planejamento com jogadores da região Nordeste, mas não vamos contratar só daqui. O grupo vai ser mesclado com profissionais do Sul e do Sudeste também”.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Boato de racha é desmentido


Bartolomeu Bueno, presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, minimizou ontem os boatos de que já existiriam divergências e um princípio de racha na nova direção do Santa Cruz. Fato que seria um recorde no clube, pois a atual gestão tem pouco mais de um mês de atividade. "Não existe isso. Tenho muito respeito pelo presidente Fernando Bezerra Coelho e a nossa relação, inclusive de confiança, é a melhor possível. Não sei de onde partiu essa interpretação de racha", esclareceu

O desembargador afirmou, inclusive, que o Conselho Deliberativo do Santa ganhou uma sala - não existia no clube - ao lado da sala da presidência executiva. "Uma sala com um acesso interno direto para à presidência do clube", completou.

Toda a polêmica teria, supostamente, iniciado com a indicação do novo diretor jurídico tricolor, Miguel Moura, que assumiu o posto de Célio Avelino. Até este fato foi descredenciado pelo presidente do conselho deliberativo. "Eu respaldei o nome de Eduardo Lopes, que foi uma indicação de Célio Avelino. Mas deixei claro para Fernando Bezerra que a decisão era exclusivamente dele. Não tem problema nenhum. Não fiquei chateado pois Miguel Moura foi meu aluno na Faculdade de Direito", completou.

Ainda sobre o fato de não ter comparecido a reunião de diretoria, Bueno enfatizou que essas reuniões são específicas da diretoria executiva e que não compareceu por problemas particulares e profissionais. "Compareci às primeiras reuniões, pois sempre tinha pautas relacionadas ao Conselho Deliberativo. Mas isso não quer dizer que sempre será assim", ponderou Bartolomeu Bueno.

Trabalho

As atividades com bola no Santa Cruz devem inicar a partir de 17 deste mês, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Até lá, a diretoria do clube espera fechar as negociações com os primeiros reforços para a próxima temporada. A idéia é contratar cinco jogadores com um patamar salarial mais elevado e completar o elenco com atletas de equipes intermediárias das Séries A e B, além da prata-da-casa.

Trabalho árduo para fechar contratações


GUSTAVO LUCCHESI

Ciente do grande desafio que tem pela frente, a dupla formada pelo técnico Márcio Bittencourt e pelo diretor de futebol, Antônio Capella, não quer saber de perder tempo e passou o dia todo de ontem reunida para discutir a montagem do elenco coral que irá disputar o Estadual 2009. Contando ainda com a presença de Nenê Bittencourt, irmão de Márcio e seu auxiliar técnico, os encontros diários dos tricolores vêm acontecendo desde a apresentação do técnico coral e, no de ontem, foram analisados DVDs de jogadores, discutidas quais peças do atual elenco serão aproveitadas na equipe profissional, além de terem sido feitos alguns contatos com alguns possíveis reforços do Mais Querido.

Apesar de todo o trabalho realizado, nenhum nome foi divulgado pelos tricolores, porém, alguns já começam a ser especulados nos bastidores do Arruda, como o trio do Ipatinga, Mariano, Léo Oliveira (ex-Santa e Sport) e Augusto Recife (ex-Santa), além do volante Éverton (ex-Sport). Como alguns atletas ainda estão atuando nos clubes da séries A e B, apenas os profissionais que não estão em atividade serão anunciados imediatamente.

Ontem, a direção coral liberou os sete atletas que retornaram de empréstimo a times paraibanos para terem 12 dias de recesso e descansar, já que não tiveram folga após o término da Série C do Brasileiro. A intenção é começar a pré-temporada do Campeonato Pernambuco 2009 no dia 17 deste mês, utilizando o Ademir Cunha, em Paulista.

Em relação à polêmica sobre a liberação do Paulistano, como também é conhecido o estádio, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, afirmou ontem, que, atualmente, o Ademir Cunha não tem condições de receber jogos do Estadual e até mesmo partidas amistosas. “O gramado está excelente, mas a arquibancada e os vestiários estão com problemas. Desta forma, não aprovamos a liberação do estádio”, declarou Oliveira. A intenção dos dirigentes tricolores é de, caso as obras no Arruda não fiquem prontas na data prevista, também utilizar o Paulistano nas partidas iniciais do Estadual.

E ao contrário do que estava previsto, o presidente Fernando Bezerra Coelho só embarca para Dubai amanhã, onde irá cumprir sua agenda de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, retornando ao Recife apenas no dia 21 deste mês.