quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Atacante Roger, que não é o do Sport, é o novo reforço coral


O diretor de futebol remunerado tricolor, Antônio Ruas Capella, anunciou agora há pouco à reportagem do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, o nome do mais novo contratado do Santa Cruz. Capella revelou que trata-se de Roger Tompson, jogador de 29 anos que estava nos Emirados Árabes. Segundo o dirigente, o atleta vem com o aval do técnico Marcio Bittencourt.

"Não gosto de ficar falando sobre as características de jogo, isso não é comigo. Mas posso dizer que o Marcio conhece o jogador", afirmou Capella. O dirigente informou ainda que Roger estava desde de 2007 nos Emirados Árabes. No currículo, passagens por dois times do interior paulista: Noroeste e Sertãozinho.

Roger, de 1,79m e 69 quilos, desembarca no Aeroporto Internacional dos Guararapes logo mais, às 15h40. Na última terça, a diretoria tricolor já havia anunciado as quatro primeiras contratações.

Confira o vídeo do atacante em ação no site YouTube.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Técnico Márcio Bittencourt elogia categorias de base e pede boa estrutura


Diretoria afirma que trabalha para clube ter um CT moderno

GLOBOESPORTE.COM

Recife

Reprodução/Site Oficial do Santa Cruz
Márcio Bittencourt (à esquerda) gostou do que viu na base do Santa

O técnico do Coral, Márcio Bittencourt, já está de olho no futuro do clube. E não só no que tange a próxima temporada. Após assistir aos treinos das categorias de base do Santa, o treinador afirma que a torcida pode esperar boas revelações para o futuro do clube, mas ressalta a importância de manter os atletas.

- Já vi jogos do time sub-13 e do sub-15, meu irmão (Nenê Bittencourt, auxiliar técnico) também vem acompanhando e há alguns atletas fantásticos nas divisões de base, que serão o futuro do Santa Cruz. Temos que tomar providências para não perder esses atletas – declara, em entrevista ao site oficial do clube.

Entretanto, não é possível continuar revelando ser que haja uma estrutura adequada. O treinador exige empenho da diretoria.

saiba mais

- Não adianta fazer o time sem ter a estrutura. Não temos hoje esse alicerce. Temos que dar a estrutura para poder cobrar - explica.

A cúpula do Santa Cruz afirma que segue trabalh
ando no projeto do novo Centro de Treinamento. Segundo o site oficial, na última reunião do Conselho Deliberativo foi aprovada a venda ou permuta do terreno pertencente ao clube no bairro de Beberibe, que servirá para o clube adquirir outra área para construção de um CT moderno. A diretoria já visitou vários terrenos na Região Metropolitana do Recife e agora estuda qual será o mais viável para receber a obra, que está prevista para ter início em 2009.

Empolgados, primeiros reforços para a próxima temporada já treinam no Arruda


Intenção dos dirigentes do Coral é trazer de 14 a 16 jogadores para 2009

GLOBOESPORTE.COM e pe360graus
Recife

Divulgação/Site Oficial do Santa Cruz Divulgação/Site Oficial do Santa Cruz
Ampliar Foto

T
orcida do Santa pode esperar, ao menos, muita vontade dos novos jogadores

Os quatro primeiros reforços do Santa Cruz para a temporada 2009 já estão treinando no Arruda. O goleiro Adriano Santos, o volante Élder e os meias Juan e Leandro Gobatto, primeiras contratações do novo presidente Fernando Bezerra Coelho, se apresentaram na noite da terça-feira, no Recife e deram entrevista ao site oficial do clube.

Os quatro atletas já assinaram contrato e iniciam os trabalhos físicos, junto com os 16 jogadores remanescentes dessa a temporada, com o técnico Márcio Bittencourt. O início dos treinos faz o Santa largar em vantagem para o Campeonato Pernambucano 2008, que começa daqui a pouco mais de um mês. O time terá mais tempo para preparar o elenco do que os principais rivais, Sport e Náutico, que ainda atuam pela Série A - seus jogadores só entram em férias na próxima semana.

Aos 25 anos, o goleiro Adriano, que já atuou no Santos, espera poder ajudar o Santa a se reerguer em 2009.

- O nosso objetivo é ser campeão estadual e depois tirar o Santa Cruz da Série D. A gente sabe que o clube passa por uma situação delicada, mas a expectativa é colocá-lo no lugar que ele merece – declara o goleiro.

Aos 32 anos, o experiente volante Elder, que já jogou em grandes equipes como Vasco e Sport, acredita que a responsabilidade é de todos, mas sabe que sua rodagem no mundo do futebol pode ser boa para o grupo.

- A responsabilidade é de todos. Pra jogar no Santa Cruz você tem que saber onde você está pisando. A gente pode passar um pouco da nossa experiência aos mais novos, talvez essa seria a vantagem. Mas a cobrança é igual pra todos – afirma.

Elder também comenta sobre seu estilo de jogo.

- Eu sou um volante que gosta de sair pro jogo. Tenho muita pegada, mas também sei sair jogando – diz.

Com características distintas, os dois meias contratados pelo Coral, Leandro Gobatto e Juan Felipe, podem ser uma boa opção para o setor da equipe de Marcio Bittencourt.

- Minhas características são parecidas com a do Douglas, do Corinthians, e do Alex, do Internacional. Gosto de chutar de fora da área, tenho uma facilidade com cobrança de bola parada e sou um jogador versátil também: posso atuar como ala-esquerdo ou segundo volante pelo lado esquerdo – explica Gobatto.

saiba mais

Já Juan, de 20 anos, diz que gosta de dar o passe para o atacante concluir em gol. Ele recebeu a proposta do Santa Cruz depois que seu empresário enviou um DVD ao clube.

- O meu empresário mandou um DVD, o pessoal gostou e recebi a proposta. Podem ter certeza que eu venho com muita vontade para fazer o Santa Cruz subir de novo – declara, empolgado.

A intenção dos dirigentes do clube Coral é trazer entre 14 e 16 jogadores para a próxima temporada.

Reforços do Santa se apresentam e começam a treinar


Os quatro primeiros reforços do Santa Cruz para a temporada 2009 já estão treinando no Arruda. O goleiro Adriano Santos, o volante Élder e os meias Juan e Leandro Gobatto, primeiras contratações do presidente Fernando Bezerra Coelho, se apresentaram na noite da terça-feira (2), no Recife.

Os quatro atletas já assinaram contrato e iniciam os trabalhos físicos, junto com os 16 jogadores remanescentes da temporada anterior, com o técnico Márcio Bittencourt. O início dos treinos faz o Santa largar em vantagem para o Campeonato Pernambucano 2008, pois o time terá mais de um mês a mais para preparar o elenco com vista ao torneio. Os principais rivais, Sport e Náutico, ainda atuam pela Série A e seus jogadores só entram em férias na próxima semana.

REFORÇOS

Adriano Santos, de 25 anos, é baiano e foi formado no Santos. O goleiro defendeu também o Bragantino, o Brasiliense e o Santa Cruz do Rio Grande do Norte.

O paulista Élder, de 32 anos, já atuou pelo Sport. O volante começou sua carreira profissional em 1995, pelo Vasco. Ele também jogou no Santos, Guarani, Juventude e Portuguesa, entre outros.

O meia Juan, de 20 anos, nasceu em Santos e estava no São Vicente-SP. O jogador passou também pelo Mogi Mirim e pelo São Caetano. Já Leandro Gobatto, de 26 anos, veio do Piacenza, da Itália. O atleta defendeu também o Corinthians e a seleção brasileira sub-17.

Da Redação do pe360graus.com

Quinta contratação deve ser anunciada nesta quarta-feira


O Santa Cruz está próximo de anunciar a quinta contratação em dois dias. O diretor de futebol remunerado coral, Antônio Ruas Capella, pretende revelar o mais novo nome ainda nesta quarta. Seguindo a linha de só informar à imprensa após a assinatura do contrato, Capella está no aguardo da confirmação vinda de São Paulo.

“Assim que tivermos a resposta lá de São Paulo repassaremos o nome, como fizemos ontem”, disse. Apesar do dirigente não tecer maiores detalhes, segundo consta, o novo contratado seria um atacante.

Na última terça, quatro jogadores foram anunciados: o goleiro Adriano Santos, o volante Elder e os meias Leandro Gobatto e Juan Felipe. Todos desconhecidos no cenário nacional. Na tarde desta quarta-feira, eles já trabalharão normalmente no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Reforços desconhecidos


A ansiedade do torcedor do Santa Cruz para saber como será o elenco da temporada 2009 começa a diminuir com a chegada dos primeiros reforços corais. Ontem, no meio da tarde, quatro jogadores desembarcaram no Aeroporto Gilberto Freyre. Um goleiro, um volante e dois meio-campistas. Entre eles apenas um mais conhecido: o volante Élder, 32 anos, que defendeu o Sport em 2004. Os outros são meros desconhecidos, mas todos chegam com o aval do técnico Márcio Bittencourt e também do diretor de futebol, Antônio Ruas Capella. Os atletas se juntam ao elenco coral a partir de hoje, em Paulista.

"O Sport para mim é passado", disse logo Élder aos jornalistas no desembarque dos novos reforços tricolores. "Sei da força do torcedor do Santa Cruz, pois já joguei contra, inclusive, em um clássico onde eles chegaram a dividir a Ilha", lembrou.

Além da chegada dos primeiros reforços, a outra boa notícia para a torcida do Santa Cruz é que os quatro novatos chegam com contrato até o final do ano e todos foram unânimes em afirmar que não existe clausura contratual para deixar o clube caso aconteça uma proposta melhor de clubes das Séries A ou B. "O meu objetivo é ficar aqui até o fim do meu contrato e, quem sabe, entrar para a história do clube neste projeto de soerguimento do Santa Cruz", completou Élder.

Uma questão levantada para todos os quatro atletas foi sobre as férias, pois a grande maioria deles estava em atividade. Nenhum terá férias. "Viemos já para começar a trabalhar, pois o campeonato estadual começa no início de janeiro", enfatizou Juan Felipe, 20 anos, 1m76, e que estava atuando no Mogi Mirim-SP. "Sei que o desafio aqui, no Santa Cruz, será enorme, mas tenho certeza de que iremos dar conta do recado e ajudar a deixar o clube no lugar que ele merece", completou.

Revelado nas divisões de base do Vitória-BA, Adriano Santos, o novo goleiro do Santa Cruz, chegou a trabalhar com o diretor remunerado, Antônio Ruas Capella. "Ele foi meu coordenador quando trabalhava na base do Santos", lembrou Adriano, 25 anos e 1m87. "Queremosmostrar nosso valor logo no Pernambucano", completou o goleiro, que ganhou o aval do santista Fábio Costa onde trabalhou junto no Vitória-BA.

Já o meia canhoto, Leandro Gobatto, 26 anos, 1m70, foi repatriado depois de jogar três anos fora do Brasil. Depois de uma passagem pelo Piacenza, da segunda divisão italiana (2006/07), o jogador estava no Brujas Escazú, da Costa Rica.

Enfim, primeiros reforços corais são apresentados

Diego Nigro



Adriano, Élder, Juan Felipe e Gobatto são apostas de Bittencourt
As quatro contratações do Santa Cruz desembarcaram ontem no Recife
GUSTAVO LUCCHESI
Nada de bomba, pelo menos por enquanto. Na primeira lista de reforços anunciada pelo Santa Cruz, as tão esperadas “seis contratações bomba”, prometidas pelo presidente Fernando Bezerra Coelho e aguardadas com muita expectativa pela torcida coral, não explodiram. Após muita espera, a diretoria apresentou, ontem, os quatro atletas que passaram a semana passada inteira realizando exames médicos em São Paulo, onde, após serem aprovados, assinaram contrato por um ano com o Mais Querido.

Os novos atletas tricolores são os seguintes: o goleiro Adriano, o volante Élder e os meias Juan e Leandro Gobatto. Todos eles desembarcaram no Recife, ontem à tarde, e já treinam com o ainda reduzido elenco tricolor, hoje, no estádio Ademir Cunha.

Apesar de Élder já ter tido uma discreta passagem pelo Sport, onde ficou durante oito meses, em 2005, os quatro jogadores são completamente desconhecidos da torcida pernambucana e vistos como apostas pessoais do treinador Márcio Bittencourt e do diretor Antônio Capella, que ganharam carta branca para agirem com autonomia total na formação do elenco para 2009.

O mais experiente de todo o quarteto, Élder, 32, ressaltou a força que a torcida do Santa Cruz tem e a responsabilidade de retornar ao Recife para vestir a camisa de outro grande clube da Capital. “O Sport é passado, e meu foco completo agora é ajudar o Santa Cruz a vencer o Estadual 2009. Já tive a oportunidade de conhecer a força da torcida tricolor quando atuava pelo Sport e sei que o apoio deles será determinante para o sucesso do nosso elenco”, declarou o volante, que estava no Juventus/SP, onde trabalhou com Márcio Bittencourt.

Outro reforço comandado por Bittencourt na equipe paulista é o meia Leandro Gobatto, 26 anos. Com passagens por Itália e Costa Rica, o meia armador canhoto e com estilo de jogo semelhante ao dos meias Douglas, do Corinthians, e Alex, do Internacional, como o próprio definiu, chamou a atenção pelo belo currículo. Além de passagens pelas categorias de base de Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e até pela seleção brasileira sub-17, Gobatto também chegou a atuar no Piacenza, da Itália, e Brujas Escazú, da Costa Rica. O seu último campeonato disputado no Brasil foi o Paulista 2004. “Sou um atleta versátil. Minha posição é meia armador, mas posso atuar na ala-esquerda ou até mesmo de volante pelo lado esquerdo”, explicou Gobatto.

Já o outro meia apresentado ontem conquistou os homens-fortes do futebol coral através de um DVD que o seu empresário enviou para Bittencourt e Capella. O mais jovem dos novos reforços corais, Juan, 20 anos, definiu-se como um “garçom do futebol”. “Eu gosto de armar as jogadas e deixar os atacantes na cara do gol. Sou um garçom”, comentou.

Fechando o quarteto, o goleiro Adriano, 25 anos, que teve como seu último clube o Santa Cruz/RN, onde disputou a Série C deste ano e foi eliminado ainda na primeira fase, ao perder para o Salgueiro por 2x0. O arqueiro, que chegou a atuar com Felipe, atual goleiro do Corinthians, na base do Vitória/BA, foi indicação de Capella. “Vinha mantendo a forma no Santos e conheci o Capella, que me convidou. Estou bastante motivado com esta oportunidade”, disse.