Com a liberação de R$ 200 mil das cotas de patrocínio do extinto bingo Pernambuco Dá Sorte, clube quita parte dos salários atrasados e tenta recuperar credibilidade no mercadoO Santa Cruz pode estancar, pelo menos momentaneamente, o início da debandada promovida pelos jogadores profissionais. Com a liberação de R$ 200 mil por parte da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), a direção coral terá condições de pagar parte dos salários atrasados dos atletas e funcionários. A verba é referente a cotas de patrocínio do extinto bingo eletrônico Pernambuco Dá Sorte, que eram repassadas de forma indireta.
Ontem, por exemplo, o lateral-esquerdo Chiquinho conversou com a diretoria e externou o desejo de se transferir para o Ceará. Os laterais William e Rafael Mineiro, além do volante Alexandre, haviam feito o mesmo movimento na semana passada. Com o dinheiro, o Santa pode aumentar o poder de convencimento e segurar os jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O único que deixou o clube de fato foi o atacante Thiago Capixaba. No último dia 8, ele conseguiu se desvincular do Santa Cruz via liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Mas a situação ainda pode ser revertida. Mesmo sem ter sido notificado, o departamento jurídico coral deu entrada com documentação para tentar derrubar a decisão preliminar. A primeira audiência está marcada para o dia 11 de junho.
Apesar da boa notícia, a direção tricolor acredita estar atrás dos concorrentes para uma das duas vagas do Grupo 5 da Série C em termos de preparação. No último domingo, o Campinense-PB sagrou-se campeão paraibano. O Central está com o elenco montado, assim como o Potiguar de Mossoró-RN. “Agora só temos a crescer, enquanto os adversários têm sofrido com o assédio de outros clubes”, avaliou o diretor Constantino Júnior.
CONTRATAÇÕESPor conta dos problemas financeiros e da crise política, os corais correm contra o tempo para fechar contratações. Ontem à tarde, o presidente Édson Nogueira viajou a Caruaru para fechar de vez com o presidente do Porto, José Porfírio, a integração dos zagueiros Stanley e Gonçalves, do meia Juninho e do atacante Joélson.
O técnico Fito Neves participou do encontro. A única condição do Porto seria a permanência de Joélson em Caruaru até o término do Estadual de juniores. “Está quase tudo acertado. Faltam pequenos detalhes”, garantiu Edinho.
Estádio já está liberado para abrigar Série CDiferentemente do que ocorreu na primeira fase da Copa do Brasil, quando precisou mandar o jogo da volta contra o Fast-AM na Ilha do Retiro, o Santa Cruz já garantiu a liberação do Arruda para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, marcado para iniciar no dia 6 de julho. O anel superior das arquibancadas, interditado desde o início da temporada, entretanto, ainda não está apto para receber os torcedores corais.
Segundo afirmou o presidente da Comissão Patrimonial tricolor, João Braga, em entrevista à página oficial do clube na internet, o setor está em reforma e ficará pronto antes da data do primeiro encontro no Arruda, dia 9 de julho, contra o Central. Durante a disputa da Terceira Divisão, o local será reservado para os portadores de ingressos da campanha Todos com a Nota. Em cada partida marcada para o estádio, serão 25 mil bilhetes deste tipo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu relatórios de 74 estádios pretendentes a receber pelo menos uma partida da Série C do Brasileiro. Somente 13 foram liberados até o momento, incluindo o Arruda. O prazo final para o envio dos laudos da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros é o dia 20 de junho.