quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Marco Antônio pode reforçar o elenco do Santa Cruz


No José do Rego Maciel esta manhã a novidade ficou por conta da presença do atacante Marco Antônio. O jogador, que já atuou duas vezes pelo Santa Cruz e ainda pelo Náutico e Sport, pode ser um dos reforços do tricolor para a próxima temporada.

Vestindo o uniforme de treinamento, ele não descartou essa possibilidade, admitindo que manteve contatos com a direção do clube. O atleta, que tem contrato até 2009 com o Ferroviária de São Paulo, só chegou a atuar no time paulista em duas ocasiões, por causa de uma forte lesão sofrida na coxa.

“Eu tinha assuntos pendentes aqui no Recife e vou ficar aqui até o dia 23. Tudo é negociável. Tenho três meses de 2007 ainda para receber, que poderiam ser diluídos num novo contrato. A vontade é grande. Eu gosto muito do Recife, mas primeiro tenho que resolver minha situação”, adiantou. Sobre sua recuperação, Marco Antônio disse que ontem já realizou trabalhos físicos na praia e que a lesão está curada.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Pendências serão resolvidas na volta de Bezerra Coelho

Ivve Rodrigues/Arquivo Folha



Somente a partir do dia 21, devem surgir novidades no Arruda
Presidente coral está em Dubai, a serviço do Governo
GUSTAVO LUCCHESI

Para os que acreditavam que Fernando Bezerra Coelho emprestaria apenas o nome e prestígio para o Santa Cruz e seria somente uma figura decorativa na cadeira da presidência executiva do clube, enganou-se. Pelo contrário, nesses 37 dias de gestão, a dependência da Cobra Coral em cima do seu mandatário, para tomar qualquer tipo de decisão que seja, tem ficado cada vez mais evidente. Com Bezerra Coelho cumprindo a sua agenda de secretário do Estado em Dubai, para onde embarcou na última sexta-feira, toda a diretoria tricolor aguarda o seu retorno ansiosamente, agendado para o dia 21, para que sejam definidas três pendências do clube.

O primeiro desafio no seu retorno é a escolha do novo presidente do Conselho Deliberativo do Santa. Pego de surpresa com a renúncia do desembargador e ex-homem forte do bloco, Bartolomeu Bueno, na última segunda-feira, o presidente coral ainda terá que fazer alguns contatos para conseguir um nome à altura de Bueno, já que não havia sido alertado sobre qualquer risco do magistrado não poder continuar exercendo sua função no clube.

Apesar de, na teoria, o presidente do Deliberativo ser escolhido através dos 250 conselheiros do clube, o próprio Bartolomeu deixou claro que, na prática, o seu substituto sairá de uma indicação de Bezerra Coelho, assim como aconteceu com o próprio. Por enquanto, o primeiro secretário do conselho, Nevton Borba, assume, provisoriamente, a função de presidir o conselho.

A segunda solução a ser trazida pelo novo Messias do Arruda, como alguns torcedores corais o consideram, é a escolha de um local para que seja realizada a pré-temporada coral para o Estadual 2009. Ontem, o diretor de futebol, Antônio Capella, e o treinador Márcio Bittencourt, estiveram analisando um local, em Ipojuca, para realizar essa preparação e gostaram do que viram. Porém, aguardam um parecer de Bezerra Coelho para que este problema seja solucionado. “Iremos começar os treinamentos no Ademir Cunha, e a pré-temporada começaria em janeiro”, explicou Capella.

A terceira e última dose dessa dependência coral é o tão esperado anúncio de reforços, que, como já foi dito pelo dirigentes, só será feito quando o mandatário coral retornar de viagem, mesmo com alguns contatos já bem adiantados.

AUDIÊNCIA

A primeiro encontro judicial entre o Santa Cruz e o treinador Fito Neves está marcado para acontecer hoje, às 9h. O ex-técnico coral alegou falta de pagamento de salários e benefícios e resolveu acionar a Justiça após dizer que os dirigentes corais não quiseram dialogar.

Presidente do conselho sai dia 27


O Conselho Deliberativo do Santa Cruz já tem data para se reunir e escolher o substituto do ex-presidente Bartolomeu Bueno, que renunciou ao cargo na última segunda-feira. O encontro acontecerá no dia 27 deste mês, na sede social do clube. A confirmação foi feita pelo diretor jurídico do clube, Miguel Moura. Até lá, o primeiro secretário do conselho, Nevton Borba, fica com a responsabilidade de convocar os 250 conselheiros. Neste encontro também serão substituídas as outras três vagas que estavam sendo ocupadas por outros juízes e que também tiveram que renunciar ao cargo. "Nestes três casos não haverá nenhum problema porque os três primeiros suplentes assumem os postos".

Questionado se haveria algum brecha para algum sócio protestar ou tentar melar o processo que aclamou Fernando Bezerra Coelho - na verdade quem foi eleito foi o presidente do conselho, Bartolomeu Bueno e os conselheiros aclamaram Bezerra Coelho -, Moura mostrou-se muito tranqüilo e afirmou não existir a possibilidade. "Nós estamos muitos seguros em relação a este fato. Não existe a possibilidade de algo atingir o presidente executivo porque ele, inclusive, já foi aclamado e também já tomou posse. Foi um processo legal e dentro do estatuto".

O fato é que todo este processo poderia ser antecipado caso o presidente executivo não estivesse viajando. Bezerra Coelho está em missão, pelo governo do Estado, na Ásia, e só retorna na próxima semana. Assim, ninguém resolve nada no clube o que é um grande problema. Nem mesmo o vice-presidente executivo, Sidney Aires. Então caberá aos tricolores apenas esperar para no final de novembro saber, entre os atuais conselheiros, quem será o novo presidente do órgão.

Enquanto isso, o diretor de futebol, Luiz Antônio Ruas Capella, e o técnico Márcio Bittencourt, continuam os contatos com alguns jogadores. Por sinal, Capella também espera o retorno de Bezerra Coelho para definir algumas contratações e, também, a possibilidade da pré-temporada acontecer na cidade de Ipojuca. Neste caso, o Santa Cruz ficaria treinando em Paulista, no Ademir Cunha, da próxima segunda-feira (17) até o final de dezembro.