quarta-feira, 25 de junho de 2008

Capitão quer o título da Copa PE

Alexandre Oliveira é torcedor declarado do Santa Cruz

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Torcedor declarado do Santa Cruz, o volante e capitão do time, Alexandre Oliveira, foi um dos destaques na goleada sobre o Porto de Caruaru, na tarde desta segunda-feira. O jogador quer a conquista da Copa Pernambuco, independente do valor do torneio:

- Já falei para todo o grupo que temos que ganhar esse campeonato. Sei que apesar de não valer muita coisa servirá ao menos como um pequeno alento para os torcedores e ainda nos deixará mais confiantes para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série C - diz, em entrevista ao site oficial do clube.

Para Oliveira, essas pequenas conquistas vão criando um ambiente bastante positivo no Arruda.

- Essa goleada sobre o Porto tem que ser comemorada. Foi muito importante a equipe provar que tem poder de reação e sabe se controlar. Mesmo diante da pressão da torcida, não nos afobamos e soubemos buscar os gols de forma natural, tocando a bola. Aos poucos nosso time vai mostrando a força que tem - conclui.

Para disputa da Série C, Santa Cruz busca um goleiro

Fonte: Globoesporte.com

O Santa Cruz continua atrás de um goleiro para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano chegou a anunciar a contratação de Alexandre Favaro, com passagens pela Ponte Preta, mas a negociação com o camisa um acabou não se concretizando. De acordo com o diretor de futebol, Sylvio Belém, foi o jogador que decidiu não fechar o acordo de vez.

- Ele acertou tudo conosco, mas acabou desistindo de vir disputar a Série C com a camisa tricolor – diz, em entrevista ao site oficial do clube.

Da Redação do pe360graus.com

Fávaro não virá mais para o Arruda

Quando um jogador é contratado e demora bastante para chegar em seu novo clube todos ficam com uma "pulga atrás da orelha". Foi o que vinha acontecendo com a diretoria do Santa Cruz com relação ao goleiro Alexandre Fávaro, que acertou todas as bases financeiras com o Tricolor na semana passada e não se apresentou no Arruda. Ontem, no final da tarde, o clube desistiu de esperar pelo jogador. "Ele não conseguiu se desvincular do seu clube de origem e nós não vamos ficar perdendo tempo esperando por um jogador", explicou Jomar Rocha, diretor de futebol coral. Alexandre Fávaro disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol.

Agora, a diretoria do Santa Cruz vai buscar mais um goleiro para compor o elenco. Atualmente, o clube conta apenas com Glédson e Jaílson para a posição. "Vamos buscar um goleiro sim, mas não será uma prioridade até porque Glédson vem muito bem. Precisamos de um meia-armador com mais urgência", completou Jomar Rocha. Assim cresce a lista dos últimos reforços do Santa Cruz. Além desses dois jogadores já citados, a direção vai atrás de mais um zagueiro, um meia e dois atacantes.

Amanhã o torcedor coral pode ter a oportunidade de ver dois jogos do Santa Cruz, no Arruda. O primeiro será pela Copa Pernambuco contra o América, apenas para cumprir tabela, pois o time já está classificado para a final da competição com uma rodada de antecedência depois da goleada em cima do Porto, por 5 x 2, segunda-feira passada. O segundo jogo será um amistoso contra o CSP, da segunda divisão da Paraíba. A confirmação dos horários sairá hoje depois de uma conversa da direção coral com o presidente da Federação.

Arruda não será reformado a tempo

Cristiana Dias/Arquivo Folha

Anel superior não ficará pronto até a estréia em casa
GUSTAVO LUCCHESI

Apesar de ter a sua estréia no Brasileirão da Série C marcada para acontecer no dia 6 de julho, contra o Campinense/PB, fora de casa, o já conhecido problema estrutural no anel superior do estádio do Arruda vem forçando os tricolores a dividirem o foco da partida contra os paraibanos com a estréia do Mais Querido em casa, diante do Central, no dia 9 do mesmo mês. Como este setor do Mundão continua interditado pela Codecir (Coordenadoria de Defesa Civil do Recife) desde o fim do ano passado, e é fundamental para comportar os 30 mil ingressos disponibilizados para o programa Todos Com a Nota, os dirigentes corais ainda tinham esperanças de contar com todo o Arruda à disposição para a partida diante dos centralinos.

Porém, apesar das reformas no setor já estarem sendo realizadas e da animação dos cartolas tricolores, o presidente patrimonial do Santa Cruz, João Braga, jogou a toalha e descartou qualquer possibilidade de que todos os reparos no anel superior estejam prontos para a estréia coral em casa. De acordo com Braga, existem pontos a serem trabalhados na parte de fora do anel, que ficam localizados a 35 metros de altura, exigindo a presença de profissionais especializados e uma estrutura especial para que isso seja feito. “Não estaremos com tudo pronto para o jogo contra o Central”, informou Braga, fazendo questão de ressaltar que os 11 pontos de vulnerabilidade do setor não oferecem risco à estrutura do Arruda. Ele também informou que se reunirá com a comissão patrimonial ainda nesta semana para definir como será feita a divisão do Mundão para a partida diante da Patativa.

Não bastasse os problemas com o estádio, o goleiro Alexandre Fávaro, anunciado pela diretoria coral, não vem mais defender as cores do Santa. Problemas na sua liberação e a falta de interesse do arqueiro foram as justificativas dos tricolores.
AMISTOSO

Após garantir vaga antecipada na final da Copa Pernambuco, ao derrotar o Porto, na última segunda-feira, por 5x2, em casa, a diretoria do clube fechou um amistoso a ser realizado amanhã, no Arruda, contra o CSP, da Segunda Divisão paraibana. Com isso, os juniores serão acionados para cumprir tabela pela Copa PE, diante do América, no mesmo dia e local da partida contra os paraibanos. O horário e o preço dos ingressos para a “rodada dupla” no Mundão serão definidos hoje.

Tricolor desiste de goleiro e agora corre para suprir perda

A apenas 11 dias da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santa Cruz anunciou que desistiu de contratar o goleiro Alexandre Fávaro, do Mirassol-SP. A indefinição do atleta em se apresentar no Arruda foi o principal motivo que fez os dirigentes corais desistirem da negociação. Como a equipe conta apenas com Gledson e o jovem Jaílson para a posição, os corais correm contra o tempo para trazer um goleiro experiente para o Arruda.

A princípio, Alexandre Fávaro revelou que não se apresentaria no Santa Cruz antes de resolver uma pendência com o Mirassol, seu atual clube. Depois, o goleiro disse que não viria. “Agora, o empresário do jogador tentou reativar a negociação, dizendo que Fávaro tinha repensado a sua decisão e pedido para vim para o Santa Cruz. Mas, agora, somos nós que não queremos mais o atleta”, declarou o diretor de futebol Sylvio Belém.

Para o dirigente coral, a dificuldade de contratar jogadores experientes e de qualidade é o preço que o Santa Cruz paga por estar na Série C. Belém conta que conversou com Sérgio (ex-Palmeiras e que foi campeão no Itumbiara-GO) e Roger (ex-São Paulo, Santos e Botafogo), mas ambos não demonstraram interesse em disputar a Série C. “É muito complicado. A gente conversa, porém, sempre aparece alguma barreira. Quem veio para o Santa Cruz é porque está com espírito de luta, com vontade de ajudar o clube. É bem melhor do que contratar algum atleta valorizado, que coloca barreira para jogar pelo Santa Cruz”, avaliou Belém.

O presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, no entanto, é mais ponderado. Ele reconhece que a vinda de Fávaro para o clube está complicada, mas foi dado um prazo para o jogador resolver a sua situação. “Tomei conhecimento que o presidente do Mirassol chega amanhã (hoje) para decidir tudo. Vamos esperar até sexta-feira”, afirma Edinho, que já pediu a Fito Neves a indicação de outro goleiro.

Como se não bastasse a desistência da contratação do goleiro Alexandre Fávaro, o Santa Cruz não conseguiu fechar a contratação de um meia. “Estava quase tudo certo, porém, surgiu um empresário e a negociação ficou complicada”, disse o diretor Jomar Rocha, acreditando que ainda pode retomar a conversa nesta semana. O nome do meia está sendo guardado em segredo.

AMISTOSO

A diretoria do Santa Cruz vai definir hoje o horário do amistoso com o Centro Sportivo Paraibano, que está marcado para amanhã. Os tricolores terão uma reunião com os dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol para propor a realização da partida contra o América, pela Copa Pernambuco, às 14h. “Em seguida, o time principal jogaria o amistoso. A idéia é fazer uma rodada dupla do Santa Cruz”, explica Jomar.

Ontem, o técnico Fito Neves comandou treinamento apenas para os atletas que não enfrentaram o Porto, na última segunda-feira, pela Copa Pernambuco. Hoje, todo grupo se apresenta às 8h30 para iniciar a preparação visando aos dois jogos de amanhã.