quarta-feira, 25 de junho de 2008

Arruda não será reformado a tempo

Cristiana Dias/Arquivo Folha

Anel superior não ficará pronto até a estréia em casa
GUSTAVO LUCCHESI

Apesar de ter a sua estréia no Brasileirão da Série C marcada para acontecer no dia 6 de julho, contra o Campinense/PB, fora de casa, o já conhecido problema estrutural no anel superior do estádio do Arruda vem forçando os tricolores a dividirem o foco da partida contra os paraibanos com a estréia do Mais Querido em casa, diante do Central, no dia 9 do mesmo mês. Como este setor do Mundão continua interditado pela Codecir (Coordenadoria de Defesa Civil do Recife) desde o fim do ano passado, e é fundamental para comportar os 30 mil ingressos disponibilizados para o programa Todos Com a Nota, os dirigentes corais ainda tinham esperanças de contar com todo o Arruda à disposição para a partida diante dos centralinos.

Porém, apesar das reformas no setor já estarem sendo realizadas e da animação dos cartolas tricolores, o presidente patrimonial do Santa Cruz, João Braga, jogou a toalha e descartou qualquer possibilidade de que todos os reparos no anel superior estejam prontos para a estréia coral em casa. De acordo com Braga, existem pontos a serem trabalhados na parte de fora do anel, que ficam localizados a 35 metros de altura, exigindo a presença de profissionais especializados e uma estrutura especial para que isso seja feito. “Não estaremos com tudo pronto para o jogo contra o Central”, informou Braga, fazendo questão de ressaltar que os 11 pontos de vulnerabilidade do setor não oferecem risco à estrutura do Arruda. Ele também informou que se reunirá com a comissão patrimonial ainda nesta semana para definir como será feita a divisão do Mundão para a partida diante da Patativa.

Não bastasse os problemas com o estádio, o goleiro Alexandre Fávaro, anunciado pela diretoria coral, não vem mais defender as cores do Santa. Problemas na sua liberação e a falta de interesse do arqueiro foram as justificativas dos tricolores.
AMISTOSO

Após garantir vaga antecipada na final da Copa Pernambuco, ao derrotar o Porto, na última segunda-feira, por 5x2, em casa, a diretoria do clube fechou um amistoso a ser realizado amanhã, no Arruda, contra o CSP, da Segunda Divisão paraibana. Com isso, os juniores serão acionados para cumprir tabela pela Copa PE, diante do América, no mesmo dia e local da partida contra os paraibanos. O horário e o preço dos ingressos para a “rodada dupla” no Mundão serão definidos hoje.

Nenhum comentário: