quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tricolor desiste de goleiro e agora corre para suprir perda

A apenas 11 dias da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santa Cruz anunciou que desistiu de contratar o goleiro Alexandre Fávaro, do Mirassol-SP. A indefinição do atleta em se apresentar no Arruda foi o principal motivo que fez os dirigentes corais desistirem da negociação. Como a equipe conta apenas com Gledson e o jovem Jaílson para a posição, os corais correm contra o tempo para trazer um goleiro experiente para o Arruda.

A princípio, Alexandre Fávaro revelou que não se apresentaria no Santa Cruz antes de resolver uma pendência com o Mirassol, seu atual clube. Depois, o goleiro disse que não viria. “Agora, o empresário do jogador tentou reativar a negociação, dizendo que Fávaro tinha repensado a sua decisão e pedido para vim para o Santa Cruz. Mas, agora, somos nós que não queremos mais o atleta”, declarou o diretor de futebol Sylvio Belém.

Para o dirigente coral, a dificuldade de contratar jogadores experientes e de qualidade é o preço que o Santa Cruz paga por estar na Série C. Belém conta que conversou com Sérgio (ex-Palmeiras e que foi campeão no Itumbiara-GO) e Roger (ex-São Paulo, Santos e Botafogo), mas ambos não demonstraram interesse em disputar a Série C. “É muito complicado. A gente conversa, porém, sempre aparece alguma barreira. Quem veio para o Santa Cruz é porque está com espírito de luta, com vontade de ajudar o clube. É bem melhor do que contratar algum atleta valorizado, que coloca barreira para jogar pelo Santa Cruz”, avaliou Belém.

O presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, no entanto, é mais ponderado. Ele reconhece que a vinda de Fávaro para o clube está complicada, mas foi dado um prazo para o jogador resolver a sua situação. “Tomei conhecimento que o presidente do Mirassol chega amanhã (hoje) para decidir tudo. Vamos esperar até sexta-feira”, afirma Edinho, que já pediu a Fito Neves a indicação de outro goleiro.

Como se não bastasse a desistência da contratação do goleiro Alexandre Fávaro, o Santa Cruz não conseguiu fechar a contratação de um meia. “Estava quase tudo certo, porém, surgiu um empresário e a negociação ficou complicada”, disse o diretor Jomar Rocha, acreditando que ainda pode retomar a conversa nesta semana. O nome do meia está sendo guardado em segredo.

AMISTOSO

A diretoria do Santa Cruz vai definir hoje o horário do amistoso com o Centro Sportivo Paraibano, que está marcado para amanhã. Os tricolores terão uma reunião com os dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol para propor a realização da partida contra o América, pela Copa Pernambuco, às 14h. “Em seguida, o time principal jogaria o amistoso. A idéia é fazer uma rodada dupla do Santa Cruz”, explica Jomar.

Ontem, o técnico Fito Neves comandou treinamento apenas para os atletas que não enfrentaram o Porto, na última segunda-feira, pela Copa Pernambuco. Hoje, todo grupo se apresenta às 8h30 para iniciar a preparação visando aos dois jogos de amanhã.

Nenhum comentário: