quinta-feira, 27 de março de 2008

Paulo Musse pode voltar ao time titular no Arruda

As más atuações do goleiro Jean nos dois últimos jogos do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano podem fazer o técnico Fito Neves mudar mais uma vez o dono da camisa número 1 do time coral. Paulo Musse, que vinha jogando bem e salvando o Tricolor em várias oportunidades, deverá voltar ao gol.

Outro que pode retornar ao time no confronto contra o Sete de Setembro, no próximo domingo, é o volante Alexandre Oliveira, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, os volantes William e Leandro Biton receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.

Da redação do PERNAMBUCO.COM

Arruda terá dois placares eletrônicos

Publicado em 27 de março de 2008, às 16:57

Por Redação CoralNET

A torcida pediu e a diretoria do Santa Cruz atendeu. Nesta tarde, o ex-presidente tricolor, João Caixero Vasconcelos, confirmou a aquisição de dois placares eletrônicos para o estádio José do Rego Maciel.

Segundo Caixero, dessa vez o Mais Querido resolveu investir em outro tipo de placar, mais simples e mais usual. "Escolhemos um modelo parecido com o do Morumbi, onde o espectador pode ler a escalação, a hora, o nome do jogador que fez o gol e saber quanto está a partida. Isso já satisfaz a necessidade dos nossos torcedores, além ter uma manutenção mais barata".

O ex-presidente informou que a entrega dos placares está programada para daqui a 20 dias e que a instalação será feita nos dois lados da arquibancada do Arruda. "Vamos colocar um de cada lado da geral. Logo atrás das barras".

Ainda segundo João Caixero, tudo foi feito em parceria com a empresa Frevo. "É importante que os torcedores saibam valorizar as empresas que nos ajudam. Edinho me pediu para ir atrás de um parceiro para conseguir o placar e a Frevo prontamente resolveu nos ajudar. Não gastamos nada com isso".

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Fito Neves com problemas para escalar o Santa Cruz

Treinador tem dois desfalques e poucas peças de reposição

LANCEPRESS!

Além do empate indigesto em 2 a 2 contra o Petrolina na última quarta-feira em pleno Arruda, o Santa Cruz agora tem que se preocupar com os desfalques para o jogo contra o Sete de Setembro no domingo. O lateral-direito William, que joga improvisado de volante, e o apoiador Leandro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para o treinador Fito Neves, as ausências significam um problema, já que, sem peças de reposição, o elenco está carente de jogadores especialistas na posição. Vários jogadores já deixaram o Arruda, devido à crise no clube, que disputa o “hexagonal da morte”, grupo que definirá os dois times que serão rebaixados para a Série B do Estadual.

– Estamos passando uma fase ruim e não poderei, infelizmente, ajudar os companheiros na próxima partida. Mas tenho certeza que quem entrar no time vai dar conta do recado – disse Leandro.



Fito Neves ainda não divulgou seus substitutos e deverá fazê-lo apenas nesta sexta-feira. No lugar de William, George deve ser o escolhido. Na vaga de Leandro, Alexandre Oliveira, que cumpriu suspensão contra o Petrolina, deverá reassumir sua posição.

Tomar gol no início é o drama do Santa Cruz nos últimos jogos

Do UOL Esporte
Em Recife


O drama do Santa Cruz nos últimos jogos voltou a se repetir no jogo contra o Petrolina, na noite desta quarta-feira, no Arruda. Pela oitava vez consecutiva, o Tricolor saiu perdendo, novamente, ao tomar um gol no início. Logo aos 3 minutos, Uéscei abriu o placar. A última vez que o Santa começou ganhando foi contra o Ypiranga, no dia 17 de fevereiro, na estréia do técnico Fito Neves.

O lateral-direito William deixou claro que a situação vem afetando a equipe. "A gente sempre começa com o placar adverso e isso afeta o nosso psicológico. Por outro lado, mostra o nosso poder de reação. Ontem conseguimos reunir forças no segundo tempo e pelo menos garantimos o empate, que acabou sendo importante", afirmou.

Para o volante Leandro Bitom, foi preciso o técnico Fito Neves intervir para dar um novo ânimo à equipe. "Faltou um pouco de atenção no primeiro tempo, nosso time entrou apático. No segundo, o professor nos alertou e conseguimos melhorar", disse.

A dificuldade no início dos jogos é um problema que já vinha sendo trabalhada nos dias que antecederam a partida, segundo revelou o lateral-esquerdo Chiquinho. "Já vínhamos falando que no começo tínhamos que ter mais pegada, mas infelizmente falhamos novamente. É continuar trabalhando para que isso não volte a acontecer", alertou.

Com 21 pontos, o Santa Cruz divide a liderança do "hexagonal da morte" com o Porto. Após o empate com o Petrolina, a vantagem para a zona de rebaixamento subiu de 6 para 7 pontos. Domingo, o Tricolor recebe o lanterna, Sete de Setembro, no Arruda.

Santa Cruz continua sem vencer no Arruda

Diego Nigro


Corais só ficaram mesmo no empate com o Petrolina
GUSTAVO LUCCHESI

Durou pouco a alegria do Santa Cruz. Após quebrar o jejum de dez jogos sem vencer, o Tricolor voltou a sua rotina de maus resultados e, desta vez, em pleno Arruda, apenas empatou com o Petrolina, ontem, em 2x2, porém, ajudado pelos outros resultados do Hexagonal da Morte, aumentou a distância para a zona de degola para sete pontos.

O jogo começou eletrizante. Com dois minutos, Rosembrick perdeu bola no meio de campo e, no contra-ataque, Uécsley acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Três minutos depois, Memo lançou Thiago Capixaba, que após ganhar do zagueiro na corrida, foi derrubado dentro da área. O próprio Capixaba cobrou e empatou o placar.

Mas aos 27, em jogada ensaiada, Nildo Petrolina cruzou e novamente Uécsley, de cabeça, colocou os sertanejos na frente. No segundo tempo, aos 38 minutos, Thomas Anderson, de cabeça, empatou e definiu o placar.

Santa Cruz 2
Jean (Paulo Musse); Memo, Leandro Biton e Marcelo Heleno; Rafael Mineiro, Alan Reuber (Gilberto), William, Rosembrick (Miler) e Chiquinho; Thomas Anderson e Thiago Capixaba
Técnico: Adilson Davi (interino)

Petrolina 2
Ari; Daniel (Tiner), Jalnir, Jarbas e Nildo Petrolina; Gama, Alan, Salgueiro e Janílson (Serginho); Ciel Baiano e Uécsley (Rangel)
Técnico: Cupira

Local: Arruda
Árbitro: Patricio Souza
Assistentes: Jossemar Diniz e João Marcelo
Cartões amarelos: William, Thiago Capixaba, Leandro Biton (Santa Cruz). Jarbas, Uécslei e Nildo (Petrolina)
Cartão vermelho: Jarbas (Petrolina)
Gols: Uécsley (aos 2 e aos 27 minutos do 1ºT), Thiago Capixaba (aos 5 minutos do 1ºT), Thomas Anderson (aos 38 minutos do 2ºT)
Público: 7.454
Renda: R$ 7.765

Empate no sufoco

Santa Cruz arrancou um placar de 2 x 2 suado diante do Petrolina, ontem, no estádio do Arruda

Parece que tudo volta ao normal no Arruda. Depois de vencer o Centro Limoeirense, no final de semana passado, o Santa Cruz voltou a tropeçar no Campeonato Pernambucano. Ontem, em casa e diante de sua torcida, o Tricolor não passou de um empate com o Petrolina em 2 x 2. Agora, o Santa Cruz soma 21 pontos e segue na segunda posição no hexagonal da morte. Thiago Capixaba e Thomas Anderson marcaram para a equipe coral, enquanto Uesclei, duas vezes, fez para o visitante.

Quando a bola começou a rolar, ontem, não deu nem tempo do torcedor coral sentar na arquibancada e terminar a sua primeira cerveja. O copo plástico foi logo jogado no chão em um nítido gesto de raiva. E não era para menos. Em sua primeira jogada ofensiva, aos 3 minutos, o atacante Uescley viu o goleiro Jean mal posicionado e acertou um belo chute no canto esquerdo. Petrolina: 1 x 0. O Santa Cruz deu a resposta logo em seguida. Três minutos depois, Thiago Capixaba foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio Capixaba cobrou, com categoria, e deixou o placar igual: 1 x 1.

Imaginava-se que a equipe coral pressionasse o adversário. Mas isso não aconteceu. Por um único problema: o meio-campo tricolor não funcionava. Rosembrick andava em campo e, depois que sentiu uma lesão na coxa, literalmente, parou de se movimentar. Por outro lado, Allan Reuber foi peça nula no primeiro tempo. Com mais facilidade, aos 27 minutos, a bola foi levantada na área e Uescley desviou de cabeça para fazer 2 x 1 e deixar o visitante em vantagem novamente.

Na etapa final, o técnico Fito Neves acordou e fez duas mudanças. Sacou o goleiro Jean, visivelmente ainda sentia dores no joelho direito e não deveria ter jogado, e colocou Paulo Musse. Rosembrick também foi outro que saiu para a entrada de Miller. Porém, pouca coisa mudou na equipe. O treinador esperou ainda 15 minutos para tirar Reuber e colocar o atacante Gilberto. O Santa Cruz só chegou ao gol de empate, depois que o zagueiro Jarbas foi expulso. Na base da pressão, Rafael Mineiro cruzou para Thomas Anderson, na pequena área, cabecear com força e fazer 2 x 2.

Santa Cruz 2
Jean (Paulo Musse); Leandro Biton, Memo e Marcelo Heleno; Rafael Mineiro, Allan Reuber (Gilberto), William, Rosembrick (Miller) e Chiquinho; Thomas Anderson e Thiago Capixaba. Técnico: Fito Neves.

Petrolina 2
Ari Casa Nova; Daniel (Lamartine), Jalmir, Jarbas e Nildo Petrolina; Gama, Rincón, Janilson (Serginho) e Allan; Uesclei (Rangel) e Ciel Baiano. Técnico: Cupira.

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Jossemar Diniz e João Marcelo Albert. Gols: Thiago Capixaba e Thomas Anderson (SC); Uescley (2) (P). Cartões Amarelos: Thiago Capixaba e Leandro Biton (SC); Jarbas, Nildo Petrolina e Uescley (P). Cartão Vermelho: Jarbas (P). Público: 7.454 (total). Renda: R$ 7.765,00.