quinta-feira, 27 de março de 2008

Tomar gol no início é o drama do Santa Cruz nos últimos jogos

Do UOL Esporte
Em Recife


O drama do Santa Cruz nos últimos jogos voltou a se repetir no jogo contra o Petrolina, na noite desta quarta-feira, no Arruda. Pela oitava vez consecutiva, o Tricolor saiu perdendo, novamente, ao tomar um gol no início. Logo aos 3 minutos, Uéscei abriu o placar. A última vez que o Santa começou ganhando foi contra o Ypiranga, no dia 17 de fevereiro, na estréia do técnico Fito Neves.

O lateral-direito William deixou claro que a situação vem afetando a equipe. "A gente sempre começa com o placar adverso e isso afeta o nosso psicológico. Por outro lado, mostra o nosso poder de reação. Ontem conseguimos reunir forças no segundo tempo e pelo menos garantimos o empate, que acabou sendo importante", afirmou.

Para o volante Leandro Bitom, foi preciso o técnico Fito Neves intervir para dar um novo ânimo à equipe. "Faltou um pouco de atenção no primeiro tempo, nosso time entrou apático. No segundo, o professor nos alertou e conseguimos melhorar", disse.

A dificuldade no início dos jogos é um problema que já vinha sendo trabalhada nos dias que antecederam a partida, segundo revelou o lateral-esquerdo Chiquinho. "Já vínhamos falando que no começo tínhamos que ter mais pegada, mas infelizmente falhamos novamente. É continuar trabalhando para que isso não volte a acontecer", alertou.

Com 21 pontos, o Santa Cruz divide a liderança do "hexagonal da morte" com o Porto. Após o empate com o Petrolina, a vantagem para a zona de rebaixamento subiu de 6 para 7 pontos. Domingo, o Tricolor recebe o lanterna, Sete de Setembro, no Arruda.

Nenhum comentário: