Marcos Pastich | |
Treinador coral visa uma boa estréia na segunda fase | |
RICARDO ARAÚJO Especial para a Folha e GUSTAVO LUCCHESI |
Tornar a equipe mais competitiva (leia-se, melhor no sistema defensivo). Talvez essa tenha sido a grande preocupação do técnico do Santa Cruz, Bagé, durante o treino da equipe, realizado ontem. As atividades visam à estréia do time na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C diante do Salgueiro/PE, no próximo domingo, no Arruda.
A prática foi iniciada com um treino tático. Enquanto os laterais cruzavam, zagueiros e atacantes disputavam as bolas alçadas na área. Entre os atletas, a presença mais uma vez do recém-contratado Sandro. Segundo Bagé, o jogador será uma espécie de técnico do time dentro de campo e fará sua estréia pelo Mais Querido diante do Carcará. O zagueiro, por sua vez, optou pela cautela. “Até sexta-feira (amanhã), devo analisar se tenho ou não condições de atuar”, afirmou.
No coletivo realizado ontem, após o treino tático, os titulares venceram os reservas pelo placar de 1x0. Contratados recentemente, o lateral-esquerdo Camilo, o volante Vágner Rosa e o meia Jéferson participaram, no decorrer do treinamento, da equipe considerada titular. Quem se destacou, mais uma vez, no entanto, não foi uma das novidades, e sim, o atacante Edmundo, autor do único gol do coletivo. Apesar de não ter treinado, o goleiro Glédson, com dores no pé direito, não é dúvida para domingo.
Numa breve avaliação acerca do que vem pela frente, o técnico Bagé disse ainda que a segunda fase deve ser mais difícil do que foi a primeira. “Ao mesmo tempo que o plantel do Icasa é de muita qualidade, o Salgueiro foi campeão do grupo do qual fez parte. Além disso, o Campinense demonstrou ser uma das equipes mais difíceis de se derrotar na Série C”, comentou o treinador. Ontem à noite, o comandante coral ainda contou com a boa notícia sobre a regularização do volante Vágner Rosa, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Em sorteio realizado ontem, na CBF, ficou definido que o pernambucano Cláudio Mercante será o árbitro da partida de domingo, no Arruda. Ele será auxiliado pelos assistentes locais Albino Albert Júnior e Alcides Lira.
MAIS UM
Depois de Jorge Henrique, Alexandre Fávaro, Sidraílson, Zumbi, Marcos Mendes, Adeíldo e Marcelo Ramos, mais um jogador anunciado como reforço do Santa Cruz para a Série C não vem mais vestir a camisa coral. O personagem desta vez foi o atacante Juliano, que vinha do CRB/AL, mas resolveu aceitar uma proposta do futebol árabe e mudou a sua rota de viagem. Em relação à partida contra o Salgueiro, a reserva dos ingressos para o programa Todos Com a Nota acontece hoje, das 9h às 17h. A troca será amanhã, das 14h às 16h.