quinta-feira, 31 de julho de 2008

Santa corre atrás de novo atacante


Com a desistência do atacante Juliano de vestir a camisa do Santa Cruz, a diretoria coral reabriu o processo de contratações para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na madrugada de ontem, o jogador informou ao técnico Bagé e ao superintendente do clube, Luís Cláudio, que está acertando com uma equipe da Arábia Saudita. A vantagem financeira foi irrecusável, segundo ele. Os dirigentes já correm atrás de uma alternativa para suprir a exigência do comandante.

Desde o término da primeira fase, consolidada a classificação como o segundo melhor do Grupo 5, o Santa Cruz assinou acordo com o zagueiro Sandro (ex-Treze-PB), o lateral-esquerdo Camilo (ex-Sousa-PB), o volante Vágner Rosa (ex-Porto) e o meia Jefferson (ex-São José-RS). “Infelizmente, Juliano foi assediado pelo futebol árabe, o que é muito bom para o jogador. Não queremos impedir o crescimento de ninguém. Já estamos atrás de outro nome”, disse Bagé.

O treinador pretende utilizar, pelo menos, dois deles já no confronto diante do Salgueiro, próximo domingo, no Estádio do Arruda, pela estréia do Grupo 19. Camilo deve ocupar a vaga de Marcos Vinícius, que é lateral-direito e vinha sendo improvisado na lateral esquerda. Ele levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. A pretensão é também usar Sandro para formar a dupla de zaga ao lado de Gonçalves. Ambos trabalharam entre os titulares ontem à tarde.

Nenhum dos dois, entretanto, ganhou condições legais de jogo para domingo, o que pode acontecer até a próxima sexta-feira. Quem teve o nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi Vágner Rosa. O volante entrou no time de cima no decorrer do trabalho.

O técnico Bagé, aliás, utilizou mais de uma variação. A mais interessante para o comandante foi a que contou com três volantes: Alexandre, Gedeil e Vágner Rosa. “Precisamos de muita consistência no meio-de-campo. Meus laterais gostam de sair para jogar, assim como os volantes. Se não tivermos o cuidado devido, sofreremos contra-ataques como no domingo passado”, avaliou Bagé.

ARBITRAGEM

No sorteio da arbitragem para a primeira rodada da segunda fase da Terceira Divisão, caiu o árbitro Cláudio Mercante para comandar o confronto Santa Cruz x Salgueiro. Os assistentes serão Albert Júnior e Alcides Lira. Nesta fase, os auxiliares em jogos entre times de Estados diferentes não serão mais da casa, como ocorreu no quadrangular anterior.

Nenhum comentário: