segunda-feira, 10 de março de 2008

Santa pode anunciar Reinaldo a qualquer momento

Após a contratação do zagueiro Rogério, a direção do Santa Cruz está correndo contra o tempo para poder conseguir contratar pelo menos mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Pernambucano. De acordo com a direção tricolor, o objetivo é trazer pelo menos mais um meia e principalmente um atacante.

O nome mais forte no Arruda é o do artilheiro Reinaldo, principal goleador coral na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2005. Atualmente o jogador se encontra no banco de reservas do Ceará.

“Reinaldo é um nome contatado, mas existem outros dois. Estamos com pressa porque as inscrições vão até a quarta-feira. Então quem vir para cá tem que chegar com toda a documentação pronta para poder ser inscrito. Caso contrário, não vai vir”, afirmou o diretor de futebol Constantino Júnior.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Coral contrata zagueiro Rogério

PE360graus.com
Recife

Aos poucos, o técnico Fito Neves comanda a substituição gradual de quase todo o elenco do Santa Cruz. Neste domingo, o clube anunciou a contratação do zagueiro Rogério, 23 anos. O atleta estava sem clube desde que foi dispensado pelo São Caetano, após as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

O Santa também corre contra o tempo para acertar com um atacante. O preferido dos dirigentes é Reinaldo, ídolo do clube em 2005, que tem atuado pouco pelo Ceará, onde está na reserva. O prazo para novas contratações, para que os jogadores atuem pelo Estadual, termina na quarta-feira.

Enquanto isso, durante os treinos da semana, Fito Neves decide quem vai substituir o lateral Chiquinho, expulso contra o Sete de Setembro. Ele terá que cumprir suspensão automática contra o Porto, na quarta, no Arruda.

Santa Cruz joga normal, e empata mais uma partida

Aguinaldo Lima



Tricolor não conseguiu sair do 1x1 contra o Sete de Setembro
Resultado mantém o jejum de vitória dos corais
FELIPE FERRAZ

Nada de novo para o Santa Cruz na estréia do Hexagonal da Morte do Campeonato Pernambucano. Jogando no Gigante do Agreste, ontem, em Garanhuns, a equipe tricolor só conseguiu empatar em 1x1 com o Sete de Setembro. O resultado mantém o jejum de vitórias coral no Estadual. Agora já são oito jogos sem vencer, sendo quatro empates seguidos.


O primeiro tempo começou morno. Sem muita criatividade, as duas equipes pouco chutavam ao gol. Por conta disso, as principais jogadas ofensivas saíam de bolas alçadas na área. E com Chiquinho e Anderson improvisados na zaga, o Santa sentiu logo no primeiro minuto os problemas que viriam pela frente. Em um cruzamento de Suelington, a zaga tricolor parou para ver Silas matar a bola no peito e chutar para uma ótima defesa de Paulo Musse. Aos 24, Silas e Chiquinho se estranharam e trocaram agressões na frente do assistente. O árbitro da partida Emerson Sobral expulsou os dois.


Com a saída de Chiquinho, a situação tricolor ficou ainda pior. Depois de uma falta na entrada da área tricolor, o lateral garanhuense Suelington mandou um cruzamento bem na cabeça de Oliveira que, sem precisar se preocupar com marcação, cabeceou forte para abrir o placar. Depois do gol, o time do Santa sentiu a pressão e não conseguiu mais se achar em campo. Sorte tricolor que o Sete de Setembro também não desenvolveu um futebol suficiente para alargar o placar.


Depois do intervalo, as duas equipes voltaram no mesmo ritmo. A partir dos dez minutos, o Santa deu uma melhorada e começou a pressionar o time de Garanhuns. A pressão deu resultado. Após uma boa cobrança de falta de Rosembrick, Thomas Anderson aproveitou o rebote e mandou a bola para os fundos da rede, empatando o jogo em 1x1. Depois disso, Rafael Rebelo ainda teve algumas ótimas chances, mas o placar não foi modificado.


Sete de Setembro
Mondagron; Suelington, Eduardo, Erivelton, Igor e Oliveira; Zaqueu, Nandinho (Marconi), Zé Carlos (Jean), Silas e Saloá (Curinga) Técnico: Marcelo Neveleff

Santa Cruz
Paulo Musse; Anderson (Enildo), Memo e Chiquinho; William, Alexandre Oliveira, Allan (Miller), Rosembrick e Alexandre Aguiar; Thomas Anderson e Rafael Rebelo Técnico: Fito Neves

Local:
Gigante do Agreste (Garanhuns)
Árbitro:
Emerson Sobral
Assistentes:
Jossemar Diniz e Alcides Lira
Gols:
Oliveira (aos 35 minutos do 1ºT) e Thomas Anderson (aos 14 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos:
Alexandre Aguiar (S)
Cartão vermelho:
Silas, Oliveira (S) e Chiquinho
Público e renda:
não divulgados
Preliminar:
Sete de Setembro 2x1 Santa Cruz (juniores)

Fito satisfeito com postura da equipe

Apesar do resultado da partida, o técnico tricolor, Fito Neves, mostrou-se satisfeito com a postura do time. Para ele, a equipe jogou um bom futebol e foi muito superior ao Sete de Setembro. “Assim como nos últimos jogos, nos saímos muito melhor que os nossos adversários, o problema é que não estamos conseguindo reverter em gols o nosso volume de jogo”, explicou.

Fito também falou sobre a falta de atletas para repor jogadores em alguns setores do time. “Não tínhamos peças para repor os jogadores que foram embora, e isso dificultou o nosso trabalho. Tivemos que optar por improvisar alguns jogadores em determinadas funções e tivemos que optar por colocar alguns jogadores da base, mas esse é um problema que deve ser suprido logo”, afirmou.


E a solução para o problema de Fito Neves deve estar perto de ser resolvido. Isso porque, a direção do Santa está correndo atrás de reforços para o elenco. Ontem, o diretor coral Sílvio Belém confirmou as negociações com o zagueiro Rogério, que estava disputando o Paulistão pelo time do São Caetano. Aos 23 anos, Rogério mede 1,90 metros e pesa 82 quilos e já teve passagens pelo Santos, Guarani, Marília e Gama. “Já temos as bases salariais resolvidas. Ele já está no Recife e deve assinar o contrato amanhã (hoje)”, falou Belém.


Outro que pode ser anunciado, ainda está semana, pelo Santa Cruz, é o atacante Reinaldo, que já passou pelo tricolor do Arruda, em 2005. Belém confirmou que entrou em contato com o atacante. “Ele deve nos dar a resposta ainda hoje (ontem). Já discutimos algumas coisas e falta só um sinal positivo dele”, destacou o dirigente coral. Atualmente, Reinaldo está jogando na equipe do Ceará.

Santa estréia com empate no hexagonal da morte

Com o placar de 1x1 contra o Sete, o Santa Cruz passa a somar 16 pontos na classificação geral

Carlyle Paes Barreto

carlyle@jc.com.br

GARANHUNS – Santa Cruz e Sete de Setembro estrearam com empate no hexagonal da morte, torneio que definirá os dois clubes rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. O 1x1, ontem à tarde, no Gigante do Agreste, acabou sendo pior para os donos da casa, que seguem na lanterna na classificação geral. O alviverde do Agreste passa a somar sete pontos, quatro a menos que o Porto, vice-lanterna. As equipes mais perto da zona de degola são Vera Cruz e Petrolina, ambos com 13 pontos. O Santa tem 16, dois a mais que o Centro Limoeirense, o segundo melhor do hexagonal.

O Sete começou melhor o jogo de ontem, ganhando as ações no meio-de-campo. Mesmo assim, não conseguia criar. Já o tricolor da capital melhorou a partir dos 10 minutos, especialmente aproveitando as subidas do lateral William. O jogador, no entanto, errou a maior parte dos cruzamentos. Reclamou das condições do gramado, que continua ruim, embora tenha melhorado em relação ao início do Estadual. Nas vezes em que acertou, foi a vez de os atacantes cometerem erros. Thomas Anderson teve duas chances, no primeiro tempo, em cabeçadas que rasparam a trave. Já Rafael Rebelo chegou a ficar de frente para o goleiro Mondragon, mas pecou na finalização.

Aos 26, o zagueiro Chiquinho foi agarrado pelo atacante Silas e deu uma cotovelada no adversário. O árbitro Emerson Sobral expulsou os dois. Após os cartões vermelhos, o técnico Fito Neves não mexeu no Santa. Já Marcelo Nevlef, que havia perdido um atacante, tirou um lateral (Naldinho) e colocou outro homem de frente (Marcone). E no primeiro lance após a substituição, surgiu o gol do alviverde. Suélinton cruzou com perfeição, os jogadores corais ficaram só olhando Oliveira subir livre para cabecear, sem chances para Paulo Musse.

Na segunda etapa o Santa partiu para tudo para tentar o empate. Aos 14 minutos, Rosembrik mandou bola no travessão. No rebote, Thomas Anderson cabeceou para o fundo da rede: 1x1. Aos 18, por pouco o Sete não volta a ficar na frente. Marcone cobrou falta e a bola raspou a trave. Após o lance, o jogo caiu de rendimento. As equipes passaram a errar muitos passes e a abusar dos lançamentos em longa distância. Muitas vezes, beneficiando o adversário.

Aos 34, Oliveira foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o Santa não teve competência para virar o placar. Teve apenas uma chance, numa bomba de Rosembrik, aos 37, bem defendida por Mondragon. Foi a terceira finalização do capitão coral em toda partida.

O Santa Cruz volta a jogar quarta-feira, no Arruda, diante do Porto. Já o Sete tem duelo direto contra o rebaixamento, enfrentando o Vera Cruz, no Gigante do Agreste.

Tricolor anuncia reforços

Com três dias para o término do prazo de inscrição de novos atletas na Série A1 do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz anunciou a contratação de um zagueiro e pode fechar com um atacante ainda hoje. O defensor a desembarcar no Arruda é Rogério, que disputou as primeiras rodadas da Série A1 do Campeonato Paulista pelo São Caetano e foi dispensado pela equipe do ABC. Já o goleador pretendido pelos tricolores é Reinaldo, velho conhecido da torcida, que atualmente está amargando a reserva no Ceará.

O zagueiro Rogério dos Santos Conceição tem 23 anos, 1,90 m e 82 kg. Curiosamente, foi revelado pela Santacruzense-SP e, além de São Caetano, passou por Prudentino-SP, Santos-SP, Guarani-SP, Marília-SP, Gama-DF e Criciúma-SC. Vem para o Arruda suprir a carência na posição. Atualmente, Fito Neves conta com apenas duas peças para o setor. Ontem, por exemplo, o treinador improvisou no trio de zaga um lateral-esquerdo e um volante.

Reinaldo José da Silva, por sua vez, teve o grande momento da sua carreira pelo próprio Santa Cruz, na Série B do Campeonato Brasileiro de 2005. Naquela temporada, foi o artilheiro da competição e ajudou o clube a voltar à elite do futebol nacional após quatro anos. Depois disso, não teve boas passagens pelo Grêmio, Pumas-MEX e Ceará. Com 28 anos, vestiu também as camisas de Atlético-MG, Helsingborg-SUE, América-MG e Vasco-RJ.

O Santa Cruz não quer parar por aí. Se de fato fechar a vinda de Reinaldo, vai atrás de mais um zagueiro e um meia. “Essa é a nossa intenção, mas está muito difícil, porque tem outras competições rolando. O que não podemos é repetir os erros cometidos na formação do elenco no início da temporada”, declarou o diretor de futebol coral Constantino Júnior.

Sobre o empate de ontem, o volante Alexandre lamentou as chances perdidas. “É impressionante, o Sete foi lá uma única vez e conseguiu fazer o gol. Nós batemos, batemos, batemos e não concluímos de forma correta. Não tem outra coisa a fazer a não ser trabalhar e tentar vencer os outros jogos”, avaliou o jogador.

Santa escapa de vexame

Tricolor foi buscar empate de 1 x 1 com o Sete de Setembro, mas continua sem vencer no Estadual

Vencer no Campeonato Pernambucano parece ser uma missão impossível para o Santa Cruz. Ontem, em sua estréia no hexagonal da morte, o Tricolor não passou de um empate, sofrido, com o Sete de Setembro, em 1 x 1, no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. Com mais este resultado, a equipe coral chega a oito jogos sem saber qual o gosto da vitória. Foram cinco empates - quatro consecutivos - e três derrotas.

Mesmo atuando com um jogador a mais, nos últimos 15 minutos finais - Oliveira foi expulso, aos 32 do segundo tempo -, o Santa Cruz não teve forças para marcar o gol da virada e, conseqüentemente, fazer as pazes com a vitória. Pelo contrário, o time chegou a encurralar o adversário em seu campo de defesa, mas faltou qualidade e competência aos atacantes corais.

A sorte tricolor é que no hexagonal da morte, que rebaixa dois clubes para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano, a pontuação do primeiro turno permanece. Caso contrário, o Santa Cruz já estaria em posição complicada na tabela. Hoje, o Santa(16) está com cinco pontos a frente do Porto (11), que é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Ontem, porém, a equipe do técnico Fito Neves voltou a apresentar os mesmos erros e deficiências das partidas passadas. Foi a primeira partida do Tricolor sem seu principal jogador, Carlinhos Paraíba, que se transferiu para o Coritiba. Além disso, o Santa Cruz ainda não contou com Marcelo Heleno (zagueiro) e Leandro Biton (volante), suspensos. Assim, o treinador teve que improvisar na zaga, que formou com três zagueiros, mas só com um nato: Anderson. Os outros dois: Memo (volante) e Chiquinho (lateral) foram improvisados.


Chiquinho jogou pouco tempo. Aos 26 minutos, o jogador trocou murros e pontapés com Silas do Sete de Setembro e ambos foram expulsos. Logo depois, aos 34 minutos, em falha da zaga coral, Oliveira sobe mais alto e cabeceia para o fundo da rede: 1 x 0. O Santa Cruz só chegou ao empate no segundo tempo e depois de muito pressionar o adversário. Aos 14 minutos, Rosembrick cobra falta na área, o goleiro não segura e Thomas Anderson chega para empatar a partida e salvar o Santa Cruz de mais um vexame.


Sete de Setembro 1 Mondragon; Suéllington, Eduardo, Eriverton e Igor; Oliveira, Zaquel, Nandinho (Marcondes) e Zé Carlos (Jean); Saloá (Coringa) e Silas. Técnico: Marcelo Neveleff.

Santa Cruz 1 Paulo Musse; Anderson (Eneíldo), Memo e Chiquinho; William, Alexandre Oliveira, Allan Reuber (Miller), Rosembrick e Alexandre Aguiar (Max); Thomas Anderson e Rafael Rebelo. Técnico: Fito Neves.

Local: Estádio Gigante do Agreste (Garanhuns). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Jossemar Diniz e Alcides Lira. Gols: Oliveira (C); Thomas Anderson (SC). Cartões Amarelos: Eduardo, Oliveira, Nandinho e Suéllington (C); William, Thomas Anderson e Alexandre Aguiar (SC). Cartões Vermelhos: Silas e Oliveira (C); Chiquinho (SC). Público e Renda: Não divulgados.

Rogério chegou no arruda

A porta para a entrada de novos jogadores no Campeonato Pernambucano se fecha na próxima quarta-feira. Assim, a diretoria do Santa Cruz corre para buscar reforços. Quatro nomes devem ser confirmados hoje: Rogério (zagueiro); Reinaldo (atacante) e Igor (meia) já vazaram. O quarto ainda segue em segredo.

O zagueiro Rogério, 23 anos, 1m90, 82 kg, foi revelado pelo Santacruzense-SP, mas estava no São Caetano-SP. O jogador já encontra-se na capital pernambucana e se apresenta hoje no Arruda. O jogador tem passagens pelo Prudentino-SP; Santos; Guarani-SP; Marília-SP; Gama-DF e Criciúma-SC.

O presidente tricolor, Edson Nogueira, viajou até Fortaleza para tratar diretamente com o atacante Reinaldo (artilheiro da Série B pelo Santa Cruz, em 2005), atualmente no banco de reservas do Ceará. Outro que pode desembarcar ainda hoje no Recife é o meia Igor, que está atuando no Fortaleza. O jogador tem passagens pelo Rio Branco-SP, Figueirense-SC, Flamengo-RJ, Coritiba-PR, Juventude-SC e Bahia.

Sobre o empate de ontem com o Sete de Setembro, o técnico Fito Neves lamentou o resultado e falta de pontaria dos seus atacantes. "Criamos muitas oportunidades e não conseguimos fazer a bola entrar", disse Fito.