quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Tricolor perto de anunciar mais cinco reforços para 2009


Zagueiro Leandro Camilo, que estava no Marília-SP, deve ser um deles

GLOBOESPORTE.COM
Recife

Após anunciar os cinco primeiros contratados para 2009, na semana passada, o diretor de futebol do Santa Cruz, Luís Antônio Capella, disse que o clube deve fechar com mais cinco jogadores ainda nesta quinta-feira. As posições dos atletas, no entanto, não foram divulgadas pelo dirigente.

Um dos nomes que surge como possível reforço foi o do zagueiro Leandro Camilo. O jogador esteve no Arruda, na tarde de quarta-feira, durante o treino físico do elenco coral.

- O Leandro Camilo estava jogando no exterior, jogou no ano passado no Marília-SP, é um zagueiro forte e que pode trazer muitas alegrias à torcida, caso a gente confirme a negociação - diz o diretor de futebol.

Nesta quinta-feira, o grupo tricolor volta a trabalhar no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, nos dois expedientes.

As informações são do site oficial do clube

Reforços do Santa devem desembarcar no Recife esta tarde


Devem desembarcar às 15h40 de hoje no Aeroporto Internacional dos Guararapes pelo menos quatro atletas que vão reforçar a equipe do Santa Cruz para o Campeonato Pernambucano de 2009. Ontem, foi confirmada a contratação de Leandro Camilo, de 22 anos. O jagueiro, que veio do Marília, passou esta manhã por exames médicos para assinar a documentação e ser apresentado à equipe. Ainda hoje, o diretor de futebol tricolor Luis Antônio Capella promete anunciar um total de sete nomes que vão compor o elenco no próximo ano.

Esta manhã, o grupo treinou no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, sem a presença de Rosembrick, que ficou no Arruda, com dores musculares. O treinamento se repete esta tarde. Nos trabalhos da manhã, o destaque ficou por conta do recém-chegado Ruan, trazido do Mogimirim, depois de entregar um DVD com seus melhores momentos à diretoria do clube.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Cinco reforços serão anunciados hoje


Mais cinco jogadores serão confirmados para a temporada 2009 no Santa Cruz. Esta foi a notícia divulgada ontem à tarde, no Arruda. Segundo a diretoria do clube, os nomes dos atletas serão anunciados sem falta hoje, já que os cinco devem chegar ao Recife nesta sexta-feira. De antemão, o diretor de futebol tricolor Luis Antônio Capella antecipou o nome do zagueiro Leandro Camilo, cujo contrato será assinado ainda hoje.

"Leandro Camilo é um zagueiro de nível, que nós já vínhamos mantendo contato há algum tempo. Ele é um atleta forte, com experiência, que estava no exterior recentemente. Tenho certeza de que poderá dar muitas alegrias à torcida do Santa Cruz, caso seja confirmada a negociação. Ele chegou hoje e a gente está acertando os últimos destalhes", afirmou Capella.

O zagueiro, de 22 anos, começou nas categorias de base do futebol mineiro. Iniciou no profissional defendendo a camisa do Portuguesa (SP). Em 2007, jogou no Marília (SP), onde enfrentou 34 partidas como titular. O jogador defendeu ainda o Ceará, o Atlético de Madrid (Espanha) e, por último, atuou no futebol da Indonésia, onde disputou a última temporada. Leandro já está no Recife e aguarda apenas um documento da Indonésia para oficializar a negociação.

Especula-se ainda a confirmação do lateral direito Parral, que já treina no Arruda. "Até agora não sei se fico. Tô aproveitando a oportunidade de estar treinando com os demais para manter a minha forma. Deixei bem claro que quero ficar. Com Márcio Bittencourt, o Santa tem tudo para crescer e eu quero fazer parte dessa equipe", disse o jogador. Parral tem 29 anos e é pernambucano Iniciou nas categorias de base do Náutico e foi campeão juvenil, em 1997, pelo alvirrubro. Profissionalizou-se no Sport, de onde seguiu para Santa Catarina. Sua última atuação foi no Paraná.

Pacotão de reforços será anunciado hoje


GUSTAVO LUCCHESI

Uma semana após anunciar e apresentar os cinco primeiros reforços, a diretoria do Santa Cruz informou, ontem, que irá anunciar mais cinco novos contratados para a temporada 2009 ainda hoje, com os atletas sendo apresentados à torcida coral amanhã. Mesmo com a diretoria tricolor tentando manter absoluto sigilo, um nome já vazou para a imprensa ontem mesmo. O zagueiro Leandro Camilo, 22 anos, é um dos contratados e já se encontra no Recife. O novo reforço coral tem passagem pelas categorias de base do Atlético de Madrid/Espanha, mas estreou como profissional pela Portuguesa/SP, passando por Marília, Ceará e Pelita Jaya/Indonésia, seu último clube.

Apesar de jovem, o defensor já tem um marco desagradável na carreira, quando no Brasileirão da Série B de 2007 foi escalado irregularmente pelo MAC, com o clube sendo punido com a perda de seis pontos e praticamente perdendo as chances de conquistar o tão sonhado acesso. “O Leandro jogou no Marília ano passado e se trata de um zagueiro forte e com grande potencial. A gente ainda está negociando os detalhes finais, mas espero que ele fique”, declarou Antônio Capella, diretor de futebol coral.

Ainda no quesito contratações, com o desinteresse da diretoria do Tricolor no retorno do volante Alexandre Oliveira, o atleta acertou, ontem, sua ida para o Botafogo/SP, enterrando qualquer possibilidade de disputar o Estadual 2009 pelo Santa Cruz. Ontem, nas atividades físicas realizadas no Arruda, a grande surpresa foi a presença do meia Rosembrick, que apareceu para participar do treinamento. Hoje, o elenco treina no estádio Ademir Cunha, em Paulista, em dois períodos.

SHOW

A notícia de que o estádio José do Rêgo Maciel deverá ser o local do show da banda britânica de heavy metal Iron Maiden no Recife, marcado para o dia 18 de março de 2009, foi confirmada ontem por José Augusto de Paula, presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz. Segundo o dirigente coral, os valores, não-divulgados, já foram acertados entre a diretoria tricolor e a organização do evento, com o único empecilho sendo a exigência dos tricolores para que a empresa apresente um projeto de como conservará o novo gramado do Arruda e como será a segurança do show, já que o estádio estará recém reformado.