terça-feira, 27 de maio de 2008

Santa busca novo fornecedor de material esportivo

Em meio a tantas notícias ruins, finalmente um alento de boas novas no Santa Cruz.

O Tricolor está próximo de anunciar acordo com um novo fornecedor de material esportivo e um patrocinador para a camisa. As negociações vêm sendo conduzidas pelo próprio presidente do clube, Édson Nogueira.

O mandatário coral também viajará ao Sudeste para concretizar a contratação de reforços. A direção pode anunciar um pacotão de nomes até o fim de semana.

Ao todo, devem desembarcar no Arruda até a estréia na Terceira Divisão cerca de dez jogadores.

Por Rafael Carvalheira

Diretoria do Santa Cruz demite médico e supervisor de futebol

Para o presidente do clube, os dois são os culpados pela derrota por W.O.

Pe360graus.com.br
Recife

Após o vexame na Copa Pernambuco – onde, no último sábado, o Santa Cruz perdeu por W.O. para o Decisão porque não levou médico para o jogo – o presidente Edson Nogueira tomou uma atitude: demitiu o supervisor e o médico do clube. A alegação do comandante coral é que os profissionais erraram.

saiba mais

- O fato ocorreu no último sábado. Analisamos com frieza e tranqüilidade. E logicamente dispensamos o médico e o supervisor - comenta Edinho.

O supervisor Flávio Lyra disse que leu o regulamento e entendeu que não era obrigatória a presença de um médico para o clube visitante na fase inicial.

- O médico estava impossibilitado de ir e o nosso outro médico estava no júnior. No ano passado, utilizamos, na grande maioria dos jogos, o fisioterapeuta e foi isso que fizemos - argumenta.

A justificativa não convenceu o presidente, que demitiu Lyra. O médico Wilton Bezerra também foi afastado do cargo. Ele disse que foi informado de que não precisava comparecer ao jogo.

- Nosso supervisor Flávio disse pela manhã que leu o regulamento e que não havia necessidade na fase inicial da Copa Pernambuco de ter médico nos jogos. No ano passado, foi a mesma coisa. Já atendi, em vários jogos, atletas do outro time que vem sem médico. Essa é uma competição aberta – justifica o médico.

Apesar das desculpas, o presidente do Santa Cruz já definiu os substitutos.

- Fizemos uma proposta por ao doutor Paulo Sérgio por indicação do treinador. Na supervisão, optamos em transferir da Luiz Cláudio da superintendência para a supervisão de futebol - finaliza.

Lateral pode ser o primeiro reforço indicado por Fernandes

Reportagem: Eduardo Betinardi (Furacao.com)

O lateral-esquerda Chiquinho, de 25 anos, pode ser o novo reforço atleticano. O jogador, que estava defendendo o Santa Cruz desde o início do ano, anunciou na semana passada que está deixando o clube pernambucano por divergências contratuais e atrasos salariais. “Não consegui entrar em um acordo com a diretoria e preferi sair”, afirmou o jogador ao Coralnet, site oficial do Santa Cruz.

De acordo com a notícia veiculada pelo jornal O Estado do Paraná desta terça-feira, o treinador Roberto Fernandes já indicou a contratação do lateral, que foi o destaque da equipe tricolor no campeonato estadual. O técnico rubro-negro acompanhou de perto as atuações de Chiquinho, pois treinava o Náutico durante o Campeonato Pernambucano.

Chiquinho foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre e logo ganhou status de grande revelação. Pouco tempo depois de se tornar titular jogando pela equipe gaúcha, Chiquinho sofreu uma grave lesão e nunca mais conseguiu se firmar. Antes de ter o contrato com o Internacional rescindido, o jogador chegou a ser emprestado para o Palmeiras e Goiás, mas também não conseguiu se destacar.

No início deste ano, o lateral desembarcou em Recife para defender o Santa Cruz e se tornou o maior destaque da equipe, revivendo as grandes atuações que fizeram com que ele obtivesse sucesso no começo da carreira. Apesar dos esforços da diretoria pernambucana para manter o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o jogador não aceitou retomar as negociações e está livre para negociar com outro clube.

Coincidentemente, o Atlético já contratou um lateral-esquerda do Santa Cruz no ano passado: Piauí, que até agora não se firmou como titular.

Brasil: clube da Série C está a negociar com Mário Jardel

Redacção VHA

O Santa Cruz, clube que vai disputar a Série C do campeonato do Brasil, está em negociações para garantir o concurso de Mário Jardel. Aos 34 anos, o goleador quer dar novo rumo à sua carreira.

«Conversamos com ele e com seu procurador. Seria um nome excepcional. O Jardel é um jogador consagrado mundialmente e que está a passar por um momento difícil na vida pessoal, quer provar que ainda é um goleador», explicou o presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira.

O treinador da equipa, Fito Neves, também está disposto a receber Mário Jardel. «Tive contacto com ele e conversámos mais de meia hora, no sábado. Estamos a estudar a viabilidade de trazer esse jogador, mas ainda não há nada concretizado», garantiu.

Jardel poderá estar a caminho de um clube da Série C do Brasil

Futebol

O avançado Jardel pode vir a ingressar no Santa Cruz, clube que actua na Série C do campeonato brasileiro de futebol. Jardel procura dar um novo rumo à sua vida aos 34 anos.

"Conversamos com ele e com seu procurador. Seria um nome excepcional. O Jardel é um jogador consagrado mundialmente e que está a passar por um momento difícil na vida pessoal, quer provar que ainda é um goleador", disse o presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira.

O treinador do Santa Cruz também se mostrou bastante contente com a possibilidade de ver o ex-goleador na sua equipa. "Tive contacto com ele e conversámos mais de meia hora, no sábado. Estamos a estudar a viabilidade de trazer esse jogador, mas ainda não há nada concretizado", disse Fito Neves.

SOL

Edinho diz que futebol autônomo é inviável

Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal

O departamento de futebol autônomo de futebol do Santa Cruz não vingou. Após reunião com o ex-presidente e atual mandatário da Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves Filho, o presidente Édson Nogueira declarou que a proposta feita por Neves é inviável, pois o grupo que assumiria o departamento não tem um aporte financeiro necessário para resolver os problemas. E, segundo Edinho, autonomia administrativa sem autonomia financeira é inviável.

"Expliquei ao Zé que o problema do Santa Cruz não é administrativo e sim financeiro. Se for para ter autonomia tem que ser nos dois e o grupo não tem o aporte para resolver o que temos. Porém, isso não inviabiliza que as pessoas venham ajudar. O clube não está aberto apenas para quem tem dinheiro", avisou.

E por falar em dinheiro, Edinho está viajando nesta terça-feira (27) para tentar contratações, além de resolver, de uma vez por todas a permanência do meia Jorge Henrique, que foi ao Mato Grosso. alegando resolver problemas pessoais e ainda não retornou. "Se quiser voltar, tudo bem. Se não, que Deus o ajude", disse o dirigente.

Edinho também deve dar um giro por Rio de Janeiro e São Paulo - incluindo o interior. As prioridades são dois goleiros, dois zagueiros e dois atacantes. Dois grupos, capitaneados por dois ex-presidentes, João Caixero e Rodolfo Aguiar, autorizaram o presidente a contratar um goleiro e um lateral-esquerdo.

Um dos atacantes pode ser o veterano Jardel, de 34 anos. Edinho e o técnico Fito Neves conversaram com o atleta e seu procurador no último sábado (24) e devem ter outros encontros. O que pode atrapalhar é que o jogador está em fase de recuperação do vício em cocaína. "Jardel é um jogador que serviria bem qualquer time do mundo, mas está precisando de tempo para resolver sua vida. Vamos aguardar mais um pouco e conversar novamente", pontuou.

Já Fito Neves lembrou que, antes de contratar, é preciso saber em que patamar físico o jogador se encontra. "É um jogador que está buscando uma oportunidade. Devemos ter outro contato para saber em que nível ele se encontra", pontuou. A prioridade, para o comandante, neste momento, é um goleiro. E ele atende pelo nome de Flávio, o mesmo que conquistou o Brasileiro de 2001 com o Atlético Paranaense.

De acordo com Fito, a negociação com o camisa um já se estende por 20 dias e a dificuldade, como sempre, é o dinheiro. O técnico explicou que precisa de um goleiro com referências e Flávio se encaixa bem nesse perfil. Hoje, ele se encontra no América-MG.

DEMISSÕES - A derrota por W.O. para o Decisão, pela Copa Pernambuco, por falta de médico, fez duas vítimas no Arruda, nesta segunda (26). O médico Wilton Bezerra foi afastado e será substituído por Paulo Sérgio Filho. Já o supervisor Flávio Lira sai para o superintendente Luiz Cláudio assumir a função. Para completar, o preparador físico Clóvis Calado pediu para deixar o Santa. Jaílton Cintra entra em seu lugar.

Departamento Autônomo só com dinheiro

O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, anunciou, nesta segunda-feira, que a idéia de se montar um departamento de futebol autônomo foi encerrada. De acordo com o cartola tricolor, ele não pode deixar um grupo que não tem dinheiro ter autonomia do setor.

“Me reuni com Zé Neves e disse a ele que o problema do Santa Cruz não é de gestão, mas sim financeiro. O departamento precisa ser autônomo financeiramente e administrativamente. Se chegarem para assumir as dívidas e tocar o barco tudo bem. O grupo não tem o aporte para chegar e resolver o problema. Não posso dar o pouco dinheiro que temos para quem está chegando agora”, afirmou Edson Nogueira.

O presidente ainda disse que isso não inviabiliza a vinda das pessoas que fariam parte do departamento autônomo. “A decisão de não permitir o departamento autônomo não inviabiliza a vinda de quem quiser trabalhar. O clube é para todo mundo, mas autonomia eu só dou para quem chegar com o dinheiro. O assunto de autonomia está encerrado”, declarou.

Encerrado o assunto, o presidente Edson Nogueira agora vai viajar para trazer reforços para o elenco na Série C do Campeonato Pernambucano. “Estou viajando e quero contratar dois goleiros, dois laterais, dois meias, dois atacantes e dois zagueiros. Queremos entregar o grupo no mais curto espaço de tempo possível ao técnico Fito Neves”, finalizou.

Enquanto uns devem chegar, outros estão de saída. O meia Jorge Henrique, que veio do Guaratinguetá, não deve mais voltar para o Arruda. O atleta está em São Paulo e seu empresário está resolvendo a situação junto ao clube pernambucano.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Santa de olho no atacante Jardel e no goleiro Flávio para disputar a Série C

Fonte: Globoesporte.com

A segunda-feira foi bastante agitada nos bastidores do Arruda. Notícias sobre afastamentos, saídas, chegadas e especulações tomaram conta das dependências do clube, e o nome do atacante Jardel, com passagens por Vasco, Grêmio, Porto (Portugal) e seleção brasileira, ganhou força entre os dirigentes corais. As informações são do site oficial do Tricolor.

Segundo o presidente Édson Nogueira, o Santa já está em negociação com o atleta, de 34 anos.

- Conversamos com ele e seu procurador. Seria um nome excepcional. Jardel é um jogador consagrado mundialmente e que está passando por um momento difícil na vida pessoal, buscando visibilidade e querendo provar que continua sendo goleador. Além disso, iria valorizar o campeonato (Série C) e seria o ídolo que a torcida não tem - diz o dirigente.

O treinador Fito Neves é outro que vê com bons olhos a possibilidade de contar com o atacante que em seis temporadas foi cinco vezes o maior goleador de Portugal.

- Tive contato com ele, e conversamos mais de meia hora no sábado. Estamos estudando a viabilidade de trazer o jogador, mas ainda não há nada concretizado.

Fito também comentou a chance de o clube contratar um goleiro experiente.

- Gostaria de contar no elenco com um atleta de referência embaixo das traves. Nossa prioridade é por Flávio, que atuou durante muito tempo no Paraná e hoje está no futebol de Minas Gerais, mas a negociação está difícil. Estamos há mais de 20 dias mantendo contato com ele. Só podemos trazer quem pudermos pagar.

Presidente quer oito reforços

O presidente Édson Nogueira anunciou que ainda pretende contratar oito reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. São pretendidos dois goleiros, dois laterais, dois meias e dois atacantes. Segundo Edinho, com estas contratações o treinador Fito Neves já terá um elenco competitivo para começar a luta pelo retorno à Série B.

- Vou viajar amanhã (terça-feira) e pretendo resolver parte destas pendências nas contratações. Pelo menos um goleiro e um lateral-esquerdo são imprescindíveis, e acho que devemos acertar com os atletas destas duas posições nos próximos dias.

da Redação do pe360graus.com

Mantida liminar de Capixaba

TRT analisou documentação entregue pelo clube coral, mas não viu motivos para reverter concessão de tutela antecipada

O Santa Cruz parece que não contará mesmo com o atacante Thiago Capixaba para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) manteve a liminar que concedeu, desde o último dia 8, liberdade ao jogador para negociar com outras equipes até o julgamento do caso. A primeira audiência está marcada para 11 de junho, 25 dias antes da estréia na Terceira Divisão. Até lá, o grupo coral deve estar fechado.

O departamento jurídico ainda não decidiu qual será a providência daqui para frente. O clube tem a possibilidade de recorrer a uma instância superior para tentar reverter os efeitos da liminar ou aguardar a primeira audiência. “Posso garantir que juntamos todos os documentos necessários. Sigo achando nossos argumentos fortes. Agora vamos conversar com o presidente Édson Nogueira e decidir o próximo passo”, adiantou o advogado Eduardo Lopes.

Capixaba chegou ao Arruda no início de março e se juntou ao elenco durante a disputa do hexagonal da morte da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Acertou com a direção um salário no valor de R$ 10 mil e recebeu R$ 6 mil adiantados. Entrou de recesso no dia 23 de abril e não retornou na data combinada, dia 5 deste mês. Logo depois, acionou o TRT alegando irregularidades financeiras. “Temos todos os comprovantes de pagamento, inclusive de aluguel”, rebateu Lopes.

Em pouco mais de um mês, Thiago Capixaba havia se tornado ídolo da torcida tricolor. Das dez rodadas do hexagonal da morte, o jogador participou de seis. Mesmo assim, transformou-se no artilheiro do time na temporada, com oito gols marcados. Antes de vestir a camisa coral, defendeu a Queimadense-PB em dez partidas do Campeonato Paraibano desta temporada e contabilizou 11 gols. Mantém a média de 1,1 gol por confronto este ano.

PRIORIDADE

Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Copa Pernambuco, sendo a segunda delas por WO, o Santa Cruz resolveu tratar a competição como prioridade. Já nesta quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Catende, no Arruda, o técnico Fito Neves vai colocar em campo os integrantes do grupo principal. Ontem, houve coletivo com a presença dos novos contratados, como os zagueiros Stanley e Gonçalves, e dos remanescentes importantes do grupo do Estadual.

As conseqüências do WO do último sábado, aliás, continuam repercutindo no Arruda. O time perdeu para o Decisão, em Bonito, por ausência de médico na delegação. Por conta disso, saíram o gerente de futebol, Flávio Lira, e o médico Wilton Bezerra. Para completar, o preparador físico Clóvis Calado se desligou do clube. Assumiram os cargos Luís Cláudio, Pedro Sérgio e Jaílton Cintra, respectivamente.

Tricolor pode fechar com atacante Jardel

O presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, viaja hoje para tentar fechar algumas contratações. Um dos encontros marcados é com os representantes do veterano atacante Jardel. O jogador está com 34 anos e recentemente finalizou um processo para minimizar os efeitos da dependência das drogas, principalmente da cocaína.

Atualmente, Jardel está mantendo a forma física em uma academia de Fortaleza. Em 19 anos de carreira, passou por 15 clubes. Ultimamente, vinha atuando em centros desconhecidos. Entre janeiro do ano passado e janeiro deste ano, defendeu o Anorthosis Famagouste, do Chipre, e o Newcastle Jets, da Austrália.

De 1995 a 2003, viveu bons momentos. Conquistou a Taça Libertadores da América de 1995 pelo Grêmio e ganhou o prêmio de maior artilheiro da Europa nas temporadas 1998/99 e 2001/02. Ao todo, tem contabilizados 21 títulos como profissional. Em 1993, foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-20.

Autonomia do futebol coral não sai do papel

A idéia de tornar o departamento de futebol autônomo foi extinta completamente ontem à tarde. O presidente coral, Édson Nogueira, não entrou em consenso com o presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves Filho – idealizador do processo –, quanto ao formato da nova administração, tornando a mudança inviável.

De acordo com Edinho, o grupo não conseguiu a verba necessária. “Deveria haver autonomia administrativa e financeira. Não dá para eles gastarem e nós pagarmos”. O departamento seria composto por Constantino Júnior, Bruno Rodrigues, Gilmar Montenegro, Ezequiel Reis, Henrique Figueira, André Oliveira e Felipe Monteiro.

José Neves Filho, entretanto, dá outra versão. “Assim que cheguei ao encontro, a primeira frase dita por Edinho foi: ‘O problema do Santa Cruz não é de gestão, mas única e exclusivamente financeiro. Com dinheiro, eu resolvo tudo’. O grupo não tem a pretensão de apenas entregar o dinheiro para que ele (Édson Nogueira) gerencie.”

Momento de recomeçar

Jardel pode acertar com o Santa Cruz e ajudar na caminhada da Série C

José Gustavo
Da equipe do Diario


Hoje completa exatamente um mês que o atacante Jardel, ex-Vasco e Grêmio, assumiu no programa Esporte Espetacular que era viciado em cocaína. Hoje, Jardel pode ser confirmado como novo reforço do Santa Cruz. Depois de revelar seu drama para todo o Brasil, o jogador pediu mais uma chance: "Meu maior sonho é voltar a jogar em um grande clube", disse. O Santa Cruz lhe estendeu a mão e espera que o atacante retribua com gols, muitos gols como os que lhe deram, entre outros títulos o de Chuteira de Ouro da Fifa, em 1999, como maior artilheiro da Europa.

Em conversa com o Diario, por telefone, Jardel, 34 anos, 1m88 e 76kg, que é cearense e vem se recondicionando fisicamente em uma academia de Fortaleza, sua cidade natal, confirmou o contato com o presidente Edson Nogueira e que faltam pequenos detalhes para fechar a transação. "Fiz uma proposta. O presidente ficou de analisar e responder. Acredito que tudo será resolvido logo", afirmou o jogador.

Mario Jardel de Almeida Ribeiro confirmou que está apenas há três meses parado. Seu último clube foi o Newcastle Jets, da Austrália, e o contrato terminou em fevereiro. "Estou há 20 dias trabalhando duro pois tinha certeza que iria fechar contrato com algum clube grande brasileiro". O fato de vir defender o Santa Cruz e jogar a Série C do Brasileiro não incomoda o jogador. "Na vida a gente pode dar um ou dois passos para trás e depois avançar novamente".

Currículo - Com nove partidas vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Jardel marcou apenas um gol pela "Canarinha". Porém tem uma vida inteira de sucesso em vários clubes brasileiros e principamente portugueses. Iniciou a carreira no Vasco, em 1991, onde conquistou o tricampeonato carioca (92, 93 e 94). No Grêmio teve sua maior projeção. Foi campeão gaúcho em 1995 e da Libertadores no mesmo ano. Saiu para o Porto e sagrou-se tricampeão português (1997, 98 e 99). Seu último título foi também português, em 2002, desta vez pelo Sporting.

Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2004, mas acabou não acertando no Palmeiras. No ano seguinte foi para o Goiás e, em 2006, já envolvido com cocaína, voltou para Portugal (Beira Mar). Jardel ainda passou pelo Anorthosis Famagouste (Chipre) no ano passado. "Errei bastante e estou recomeçando a minha vida". Com a coragem de campeão, o jogador assumiu que o início do contato com a droga veio pelas más companhias, depois a separação, a depressão e, por fim, a droga.

Capixaba 2 x 0

A juíza da 20ª Vara do Trabalho, Vanessa Vaché, não acatou o recurso do departamento jurídico do Santa Cruz que tentava reverter a liminar conquistado pelo atacante Thiago Capixaba. Agora, o diretor jurídico do clube, Eduardo Lopes, deve recorrer à segunda instância do Tribunal Regional do Trabalho. A primeira audiência do caso está marcada para 11 de junho próximo. Assim, Capixaba continua livre para negociar com qualquer outro clube.

"Apesar de termos levado todas as provas de que tínhamos pago salário do primeiro mês e metade do segundo, comprovantes de pagamento de aluguel e tudo, a juíza entendeu que a falta da assinatura da carteira, por si só, já dava direito ao jogador de pegar a tutela antecipada. Apesar disso continuo confiante que vamos ter sucesso na segunda instância", disse o advogado tricolor.

Por outro lado, a sugestão de criação de um departamento autônomo levantada pelo ex-presidente José Neves Filho não prosperou. "O problema do Santa Cruz não é de gestão e sim financeiro. A idéia é boa, mas o grupo não tinha autonomia financeira para conduzir o trabalho. O clube continua aberto. Se eles quiserem contribuir de outra forma serão bem vindos", explicou Edson Nogueira.

Enquanto isso, a direção segue trabalhando em busca de mais reforços. O nome do goleiro Flávio (ex-Paraná Clube) está bem próximo do acerto. O zagueiro Gum (Marília-SP) também voltou a negociar.

Thiago Capixaba ou Fabinho Santos?

Marcos Pastich/Arquivo Folha



Ex-atacante do Santa Cruz teria jogado no Guarani, em 2006, com um outro nome
Thiago no dia da sua apresentação no Santa Cruz.
GUSTAVO LUCCHESI

Último candidato a ídolo coral, após ter marcado oito gols em apenas seis jogos no Estadual 2008, o atacante Thiago dos Santos Cunha, conhecido, apenas no Recife, como Thiago Capixaba, pode ter jogado no Guarani/SP, e até mesmo em outros clubes, utilizando a identidade de Fábio dos Santos Cunha, ou Fabinho, como ficou conhecido na imprensa campineira.

Investigando sobre a carreira do atleta, a Folha de Pernambuco descobriu uma matéria veiculada no jornal Correio Popular, de Campinas, no dia 13/12/2005, no qual a reportagem, que incluía uma foto do jogador (publicada à direita), o identificava como Fabinho, "atacante rápido e canhoto", na época com 18 anos, surgindo como aposta do clube.

Nos registros de atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), constam os nomes de Fábio dos Santos Cunha, nascido em Volta Redonda/RJ, no dia 25/03/1987 (21 anos atualmente), e de Thiago dos Santos Cunha, nascido no Rio de Janeiro/RJ, no dia 25/04/1985 (23 anos atualmente). Detalhe: ao contrário da CBF, o site oficial do Tricolor informa que Thiago nasceu em Volta Redonda/RJ, cidade natal de Fábio.

Quando chegou ao Arruda, no início de março deste ano, o atleta sempre incluía o Guarani em seu currículo, porém, segundo os documentos da CBF, Thiago dos Santos Cunha jamais atuou pela equipe paulista, assim como as fichas do jogos da época em que afirma ter passado por Campinas, não citar nenhum Thiago, muito menos Capixaba, porém, com Fabinho presente em diversas partidas, com as súmulas incluindo a assinatura dele.

Um fato que chama a atenção é que, segundo os documentos da CBF, Fábio atuou apenas pelo Guarani em sua carreira, onde assinou contrato profissional no dia 01/01/2006 - e que estaria em vigor até o final de 2008 -, após virar o centro das atenções da imprensa local no final de 2005. Com isso, assim como não existe registro de nenhum Fábio dos Santos Cunha veiculado ao Guarani atualmente, não há notícias desse Fabinho no futebol desde o dia 27/10/2006, quando fez seu último jogo com a camisa da equipe campineira.

O mais intrigante é que logo após o "sumiço" de Fabinho, os registros de retorno de atletas do exterior apontam a volta de Thiago dos Santos Cunha, vindo do Spartacus/HUN, apesar de, curiosamente, não haver nenhum documento de saída do atleta do País. No dia 04/04/2007, ele assinou com o Taquaritinga/SP, e, dois meses depois, fechou contrato com o Araçatuba/SP, no dia 21/06. Em 07/01/2008, ele se transferiu para o Queimadense/PB, onde se destacou no Estadual, transferindo-se para a Cobra Coral em março.

A Folha também entrou em contato com um ex-empresário do atleta, que o levou até o Guarani. Ao ser questionado sobre o paradeiro de Fabinho, ele afirmou "Pelo que sei ele está no Santa Cruz", porém, ao ser informado que quem estava no Tricolor era Thiago, ele titubeou e fugiu do assunto. "Aí não sei, posso tentar entrar em contato com o pai dele. Me ligue amanhã (hoje)". A reportagem tentou falar com Thiago, mas todos os seus celulares estavam incomunicáveis.

Movimentação

Apesar da tentativa do ex-presidente coral, José Neves, de criar um departamento de futebol autônomo, o presidente coral, Édson Nogueira, não aceitou a proposta. Segundo Nogueira, o grupo só seria aceito se fosse independente financeiramente. Edinho também afastou o médico Wilton Bezerra e o gerente de futebol, Flávio Lira, por conta do W.O, sofrido no fim de semana, pela Copa PE. Em relação ao elenco, o meia Jorge Henrique, que chegou a se apresentar, decidiu deixar o clube.