Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal
O departamento de futebol autônomo de futebol do Santa Cruz não vingou. Após reunião com o ex-presidente e atual mandatário da Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves Filho, o presidente Édson Nogueira declarou que a proposta feita por Neves é inviável, pois o grupo que assumiria o departamento não tem um aporte financeiro necessário para resolver os problemas. E, segundo Edinho, autonomia administrativa sem autonomia financeira é inviável.
"Expliquei ao Zé que o problema do Santa Cruz não é administrativo e sim financeiro. Se for para ter autonomia tem que ser nos dois e o grupo não tem o aporte para resolver o que temos. Porém, isso não inviabiliza que as pessoas venham ajudar. O clube não está aberto apenas para quem tem dinheiro", avisou.
E por falar em dinheiro, Edinho está viajando nesta terça-feira (27) para tentar contratações, além de resolver, de uma vez por todas a permanência do meia Jorge Henrique, que foi ao Mato Grosso. alegando resolver problemas pessoais e ainda não retornou. "Se quiser voltar, tudo bem. Se não, que Deus o ajude", disse o dirigente.
Edinho também deve dar um giro por Rio de Janeiro e São Paulo - incluindo o interior. As prioridades são dois goleiros, dois zagueiros e dois atacantes. Dois grupos, capitaneados por dois ex-presidentes, João Caixero e Rodolfo Aguiar, autorizaram o presidente a contratar um goleiro e um lateral-esquerdo.
Um dos atacantes pode ser o veterano Jardel, de 34 anos. Edinho e o técnico Fito Neves conversaram com o atleta e seu procurador no último sábado (24) e devem ter outros encontros. O que pode atrapalhar é que o jogador está em fase de recuperação do vício em cocaína. "Jardel é um jogador que serviria bem qualquer time do mundo, mas está precisando de tempo para resolver sua vida. Vamos aguardar mais um pouco e conversar novamente", pontuou.
Já Fito Neves lembrou que, antes de contratar, é preciso saber em que patamar físico o jogador se encontra. "É um jogador que está buscando uma oportunidade. Devemos ter outro contato para saber em que nível ele se encontra", pontuou. A prioridade, para o comandante, neste momento, é um goleiro. E ele atende pelo nome de Flávio, o mesmo que conquistou o Brasileiro de 2001 com o Atlético Paranaense.
De acordo com Fito, a negociação com o camisa um já se estende por 20 dias e a dificuldade, como sempre, é o dinheiro. O técnico explicou que precisa de um goleiro com referências e Flávio se encaixa bem nesse perfil. Hoje, ele se encontra no América-MG.
DEMISSÕES - A derrota por W.O. para o Decisão, pela Copa Pernambuco, por falta de médico, fez duas vítimas no Arruda, nesta segunda (26). O médico Wilton Bezerra foi afastado e será substituído por Paulo Sérgio Filho. Já o supervisor Flávio Lira sai para o superintendente Luiz Cláudio assumir a função. Para completar, o preparador físico Clóvis Calado pediu para deixar o Santa. Jaílton Cintra entra em seu lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário