segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Santa deverá ter Joma como material esportivo

Marcelo Lacerda/Arquivo



Anúncio da marca espanhola poderá acontecer na reunião de amanhã
Presidente Fernando Bezerra Coelho, por outro lado, preferiu não confirmar acerto com a Joma para 2009
GUSTAVO LUCCHESI

A tão aguardada reunião de toda a diretoria do Santa Cruz, que acontecerá amanhã pela manhã, nas Repúblicas Independentes do Arruda, poderá reservar outras novidades. Na ocasião, será anunciadas anunciadas as decisões sobre a entrada ou não do ex-presidente coral Alexandre Mirinda como novo diretor de futebol da casa, idéia que não deverá ser aceita, e os detalhes da festa de reinauguração do José do Rêgo Maciel, fechado desde o final de setembro para uma reforma geral.

Segundo informações de uma pessoa bastante ligada à diretoria atual, que preferiu não ter o seu nome divulgado, no encontro de amanhã deverá ser anunciada a espanhola Joma como novo fornecedor de material esportivo do Tricolor para a temporada 2009. Caso isso não aconteça, com o único empecilho sendo algumas questões contratuais com a antiga marca, a Champs, o anúncio ficará para a primeira semana de janeiro. Ainda de acordo com essa fonte, precavendo-se do curto espaço de tempo que ainda resta para a estréia coral no Estadual, dia 11 de janeiro, os dirigentes tricolores já pediram para a nova marca acelerar o processo de fabricação dos uniformes dos atletas, com a fonte garantindo 100%: será mesmo a Joma o novo fornecedor coral.

Mostrando-se bastante tranqüilo, o presidente do Mais Querido, Fernando Bezerra Coelho, não desmentiu a informação, mas preferiu não confirmar nada. “Pode ser que sim, pode ser que não. Eu entendo a ansiedade da torcida, mas só oficializaremos o novo fornecedor no início de janeiro. Tudo está se encaminhando bem e quem ficar conosco fará um belo trabalho”, despistou Bezerra Coelho.

Trabalhando com vários clubes de todo o mundo, tanto de futebol, de futsal, corredores e até tenistas, a principal equipe patrocinada pela Joma é o Sevilha/Espanha. No Brasil, a marca fornece material apenas para o Ceará.

GRAMADO

Por conta das festividades de final de ano e alguns pequenos atrasos na chegada do material, a colocação do novo gramado do Arruda só deverá ser finalizada amanhã, no mais tardar quarta-feira.

Santa comemora último trimestre do ano


Depois de um ano ruim do ponto de vista esportivo, o Santa Cruz entra na última semana da temporada em clima de comemoração. A gestão do atual presidente do Executivo vem sendo comemorada por torcedores, sócios, conselheiros e ex-dirigentes. A unanimidade em torno da administração de Fernando Bezerra Coelho fez ressurgir um sentimento de unidade no clube que ainda não havia existido na década em curso.

Os tricolores comemoram sobretudo os esforços para levantar novamente o Estádio José do Rego Maciel e massagear a auto-estima dos torcedores. A Comissão Patrimonial está entrando na etapa final das reformas que foram iniciadas ainda em outubro passado. A implantação dos primeiros rolos de grama no Arruda, por exemplo, na segunda-feira da semana passada, contou com público no setor de sociais. A visitação foi aberta entre 16h e 17h.

As sociais, aliás, já haviam ganho uma nova base de tinta branca para receber a nova pintura da casa tricolor. O desenho, com colunas alternadas e espaçadas de losangos pretos e vermelhos sobre o branco, faz alusão a uma grande cobra coral – mascote oficial do Santa Cruz – abraçando os anéis inferior e superior.

As arquibancadas, além da nova pintura, passaram por um processo de correção das falhas no concreto, causadas sobretudo pela ausência de manutenção e ação do tempo. Os refletores foram trocados, novos banheiros, construídos. As cadeiras antigas de ferro foram substituídas por novas de acrílico.

A reabertura está marcada para o dia 18 de janeiro, quando o time recebe o Central, pela terceira rodada do Primeiro Turno da Série A1 do Campeonato Pernambucano. O Santa faz os dois primeiros jogos fora de casa. Dia 11, estréia contra o Sete de Setembro, em Garanhuns. Dia 14, pega o Porto, em Caruaru. “Temos muito a comemorar, principalmente no bom andamento das reformas”, afirmou FBC. O presidente se reúne novamente com a diretoria amanhã. Representantes de todos os setores do clube estarão presentes.

Dentro do campo, apesar de um pequeno atraso no andamento das contratações, Márcio Bittencourt chega para iniciar a pré-temporada em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, dia 2 de janeiro, com o grupo praticamente fechado. Foram contratados dois goleiros, três zagueiros, três laterais, cinco volantes, três meias e quatro atacantes. O Santa, inclusive, repatriou o ídolo Marcelo Ramos. No dia da reapresentação, outros três nomes podem ser anunciados.

FBC convoca reunião de avaliação


Os primeiros três meses da gestão Fernando Bezerra Coelho no Santa Cruz só se completam em 8 de janeiro. Porém, o presidente do clube tricolor reunirá amanhã toda sua diretoria executiva para uma avaliação geral destes quase 90 dias de trabalho no clube. O horário do encontro ainda não foi definido, mas a reunião acontecerá na sala da presidência tricolor. Ao final, os dirigentes farão uma pequena confraternização com os funcionários do Santa Cruz.

Algumas decisões finais também devem ser tomadas. Entre elas, a definição, de uma vez por todas, do novo fornecedor de material esportivo do clube. Deve ser mesmo confirmada a empresa espanhola Joma. Além disso, os últimos detalhes do novo e principal patrocinador dos uniformes do clube. Tudo indica que será mesmo a Medial Saúde, que é parceira do Corinthians e pretende ampliar seus trabalhos em Pernambuco.

O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Arraes, também estará presente para dar detalhes do andamento da revisão do estatuto do clube. Por sinal, o conselho tem, logo na primeira semana de janeiro, na quarta-feira (7), uma reunião ordinária para definir a reformulação do estatuto. Uma comissão de dez conselheiros ficou responsável pela proposta de reforma do texto. "A idéia é trabalhar em cima de três modelos de estatutos de clubes brasileiros", adiantou Arraes. O objetivo é levar o texto final a votação no conselho até 25 de fevereiro.

Já o diretor de futebol remunerado, Antônio Ruas Capella, descartou o interesse no goleiro Gottardi (ex-Santa e que disputou a Série A pela Portuguesa-SP) e também no veterano meia Petkovic, 36 anos, que estava no Atlético-MG. O Santa ainda deve contratar um goleiro, um zagueiro e um meia-atacante.