Edinho classificou o movimento que pede sua saída de covardia. "Quer ver acabar tudo isso? Basta o time vencer três vezes", pontuou.
Confira a entrevista na íntegra.
O presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, o Edinho, informou nesta terça-feira, em um programa de rádio local, que não vai renunciar ao mandato. - Um pai não pode abandonar seu filho num momento como esse. Então, não vou abandonar o clube. A possibilidade de renúncia é zero. Isso é para quem é covarde - avisa.
Ele voltou a dizer que o grande problema do time tricolor é a arrecadação baixa.
- O Sport recebe do Clube dos Treze uma quantia muito boa, o Náutico também e o Santa Cruz não recebe nada. Estamos sem arrecadação - lamenta.
Edinho explicou que essa situação não é apenas da sua gestão e que, por isso, não pode ser crucificado.
- Isso não é de agora, vem do passado. Estamos trabalhando muito para encontrar meios de melhorar as condições financeiras do Santa - diz ele.
Para tentar tirar o clube dessa situação, o presidente pretende iniciar uma campanha publicitária para incentivar os torcedores do Santa Cruz a autorizarem a cobrança de R$ 1 na conta de energia.
- Essa é uma boa solução de arrecadação. Vamos pedir para que todos ps torcedores participem dessa promoção e ajudem seu time do coração - informa.

“É verdade que a sorte não vem nos ajudando, mas já chega de tanto erro. Teremos uma semana inteira para trabalhar e está na hora de corrigirmos o posicionamento da equipe. O momento é de ouvir as críticas e procurar acertar”, recomendou o lateral.
No momento, o Coral está em segundo lugar no “hexagonal da morte”, que definirá os dois rebaixados para a Série A-2 de Pernambuco. O clube, no entanto, não sabe o que é vencer no Estadual há dez jogos e só não está em piores condições porque os pontos conquistados no primeiro turno ainda são válidos na briga para não cair.
“Não podemos abaixar a cabeça agora, pois o campeonato ainda não terminou. Temos que continuar lutando para não deixar o Santa cair”, finaliza Rafael Mineiro.
Ameaçado de queda, tricolor completa 10 jogos sem vencer, marca recorde em seus 94 anos
O empate diante do Vera Cruz por 1 x 1, anteontem, em Vitória de Santo Antão, cravou mais um dado negativo na atual campanha do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. O Tricolor chega ao maior jejum de vitórias em toda a sua história no Estadual. Há dez jogos, o time coral não sabe qual o gosto de um triunfo. O time já soma quatro derrotas e seis empates. A última vitória aconteceu, exatamente, há 50 dias, contra o Vera Cruz: 4 x 1, no Arruda.![]() Time atual detém recorde de jejum de vitórias em toda a história tricolor no Campeonato Pernambucano:10 jogos. Foto: Teresa Maia/DP |

Diego Nigro/Arquivo Folha | Santa nunca tinha passado tantos jogos sem vencer no Estadual |
| Tricolores já estão há dez partidas sem ganhar um duelo | |
| Kauê Diniz | |