segunda-feira, 3 de março de 2008

Carlinhos Paraíba e Leandro desfalcam Santa na próxima rodada

Da Redação do pe360graus.com

O Santa Cruz inicia a participação no “hexagonal da morte” como líder dos seis times que buscam, evitar o rebaixamento para a Série B do Pernambucano. O regulamento do torneio estabelece que os pontos obtidos no primeiro turno são mantidos. O Santa tem, portanto, 15 pontos.

A primeira partida deve acontecer no domingo (9), no Arruda, contra o Sete de Setembro, que é o lanterna da competição. Para o jogo, dois desfalques tricolores são certos. O volante Leandro e o meia Carlinhos Paraíba tomaram o terceiro cartão amarelo diante do Central e estão suspensos.
Esta é a segunda vez no Estadual que Paraíba tem que cumprir a suspensão automática. Ele já tomou seis cartões em dez jogos.

Outra novidade tricolor nesta segunda-feira (3) foi a contratação do lateral Rafael Mineiro. Ele tem 22 anos, estava no Treze-PB e passou pelo elenco do Náutico em 2007.

Após vexame, Santa Cruz começa reformulação

Do UOL Esporte
Em Recife

Sem conseguir a classificação para o hexagonal do segundo turno e obrigado a disputar o hexagonal da morte, que definirá os dois clubes rebaixados para a segunda divisão pernambucana, o Santa Cruz iniciou uma reformulação no elenco. A chegada do lateral-direito Rafael Mineiro, anunciada na manhã desta segunda, é apenas o início de uma grande mudança no grupo de jogadores.

Hoje à tarde, o presidente Edson Nogueira, os diretores do departamento de Futebol e o técnico Fito Neves se reúnem para definir a reformulação no elenco. Comenta-se que pelo menos cinco jogadores devem deixar o clube. O zagueiro Marcelo Heleno, o volante Genalvo e o atacante Diogo Tilico são os mais cotados a integrar a lista.
O Tricolor do Recife tinha praticamente acertada a contratação de três jogadores. Mas as negociações dependiam da classificação do time para o hexagonal do segundo turno. Agora, com a ida para o grupo da morte e a perda de cerca de R$ 1,5 milhão de receita, por não disputar os clássicos contra Sport e Náutico, a situação das vindas de Moré e Cléo, atacantes, e Garrinchinha, meia, estão indefinidas.
"Nós precisamos contratar. Temos um bom técnico, ele tem pedido reforços, mas estamos encontrando dificuldades para contratar. Os clubes têm pedido o pagamento da multa rescisória e a nossa situação é complicada", comentou o diretor Sylvio Belém.
Além de Rafael Mineiro, o Santa Cruz já contratou o experiente goleiro Jean, ex-Bahia, Vitória, Ponte Preta, Guarani e Corinthians, que treina no clube desde a semana passada. "Vamos planejar a participação do Santa Cruz na Série C e utilizar o hexagonal da morte como laboratório. As contratações têm que ser criteriosas e não apenas para fazer número", afirmou o também diretor, Constantino Júnior.

Santa Cruz contrata lateral-direito Rafael Mineiro

Do UOL Esporte
Em Recife

Após o vexame da eliminação precoce no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz anunciou a primeira contratação visando a Série C do Campeonato Brasileiro e a disputa do "hexagonal da morte" no Estadual ( a partir de agora o Santa lutará apenas contra o rebaixamento no Pernambucano). Trata-se do lateral-direito Rafael Mineiro.

O jogador acertou tudo com o Tricolor e já se encontra na capital pernambucana. Sua apresentação acontece na tarde desta segunda-feira, no Arruda. O último clube do atleta foi o Treze/PB, quando trabalhou com o atual técnico do Santa, Fito Neves. Fito, inclusive, foi quem solicitou a contratação de Rafael para o Treze/PB. Antes, ele defendia o Marília/SP.

"Fechei o contrato agora pela manhã e já está tudo certo. Espero ajudar o Santa Cruz a voltar para onde ele merece estar. Estou bem fisicamente e se ele optar por me colocar já jogo no domingo", afirmou Rafael, em entrevista à Rádio Transamérica.
Domingo, o Tricolor estréia no "hexagonal da morte" contra o Sete de Setembro, no Arruda. Com 15 pontos, o Santa larga na frente na luta contra o rebaixamento para a Série A-2 do Pernambucano, pois como a pontuação não foi zerada, a equipe inicia a próxima fase na primeira colocação, sete pontos acima da zona de descenso.

José Neves organiza reunião com ex-presidentes do Santa

Publicado em 03.03.2008, às 14h11

Do JC OnLine

Uma reunião provavelmente na próxima quarta-feira (5) pode definir novos rumos na administração do Santa Cruz. O ex-presidente José Neves Filho já entrou em contato com 11 ex-presidentes tricolores e também com o atual mandatário, Édson Nogueira, para ouvir opiniões. O ex-dirigente explicou que falta mais três serem contatados e todos ouvidos até o momento confirmaram presença.

"Não tem que ter mágoa ou briguinha de ninguém. Quem não quiser, não vai. Todos foram chamados e os que ouvi confirmaram que vão", pontuou. Segundo Zé Neves, é preciso mudar a linha de condução atual do clube e dar tranqüilidade aos jogadores. "Esse plantel não pode entrar em campo toda vez sob essa pressão. Também precisamos dar elementos para Fito (Neves) trabalhar porque ele entende do riscado", explicou.
O ex-presidente contou que, em conversa com Edinho, o presidente reconheceu que houveram erros na gestão e pediu ajuda da Futebol Brasil Associados, entidade que comercializa a Série B e é presididada por Neves. Ainda no fator extra-campo, o diretor de futebol Constantino Júnior afirmou que a parceria com a empresa RT Pro Sports, dos ex-jogadores Ricardo Rocha e Alexandre Torres está desfeita.

O motivo não é apenas o fracasso do tricolor até o momento, mas também a dificuldade que os dirigentes corais têm em entrar em contato com Ricardo Rocha. "Ricardo não mantém contato conosco há muito tempo. O presidente acreditou numa proposta que qualquer um acreditaria. Infelizmente não deu certo", afirmou.
No que diz respeito a reformulações no elenco, Constantino explicou que nenhum jogador será dispensdo enquanto outros não forem contratados, já que o elenco está bastante reduzido. "Dispensas só serão feitas depois que jogadores contratados chegarem", apontou.

E o primeiro contratado da Era Fito Neves está confirmado. Trata-se do lateral-direito Rafael Mineiro, que vestiu a camisa do Náutico no Brasileiro do ano passado e desligou-se do Treze-PB no último dia 29, equipe comandada por Fito antes de ele aportar no Arruda. Rafael Henrique de Souza tem 22 anos, 1,73m e 64kg.