quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jogadores fazem primeiro treino da era Bittencourt


Dezesseis jogadores do Santa Cruz participam esta tarde do primeiro treino da “era” Márcio Bittencourt. Os trabalhos estão marcados para as 15h30, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, uma vez que a casa tricolor está em reformas. As obras, aliás, entraram numa nova fase hoje, quando foi iniciada a pintura das torres de iluminação.

Esta manhã, o presidente do clube Fernando Bezerra Coelho esteve reunido com o diretor de futebol Luiz Ruas Capella. Nada foi divulgado sobre o encontro, que deve ter girado em torno dos valores para a contratação dos novos jogadores.Também nesta quarta-feira, o Irmão do técnico Márcio Bittencourt levou 12 DVDs com a performance de atletas para assistir e ajudar na formação da equipe.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Sexta-feira é dia de bater o martelo


A ritmo acelerado no Santa Cruz não está apenas nas obras do gramado do Arruda. As principais pendências administrativas do clube também tomaram um novo rumo desde o retorno do presidente, Fernando Bezerra Coelho. Até a próxima sexta-feira, a diretoria do clube quer fechar várias negociações com novos parceiros. "Não vamos deixar nada para a próxima semana", disse Antônio Júnior, diretor de comunicação do clube.

O dirigente se refere à renovação da parceria com a Champs, fornecedora de material esportivo, que deve mesmo continuar com no Tricolor. "Eles reavaliaram a proposta financeira inicial e fizeram uma nova bem interessante", adiantou Antônio Júnior. Uma segunda empresa - "de muito prestígio internacional" - também fez proposta, mas um pouco a baixo da atual fornecedora de material coral. "Vamos tentar negociar a melhoria da qualidade do nosso material de treino e jogo", completou o dirigente.

Além disso, o Santa Cruz já fechou parceria com a TIM para o projeto da escolha dos novos uniformes. O torcedorvai participar enviando mensagens de texto (SMS). O clube também conseguiu parceria para adquirir as quase 3 mil cadeiras cativas que faltavam para serem colocadas em substituição das antigas de ferro.

O novo presidente do Conselho Deliberativo tricolor, Roberto Arraes, afirmou ontem que vai dar continuidade à gestão do desembargador Bartolomeu Bueno. "Vamos criar as comissões temáticas para discutir os assuntos no conselho com mais objetividade", disse Arraes.

Roberto Arraes: “Não muda muita coisa”


GUSTAVO LUCCHESI

“Quero dar seguimento ao trabalho iniciado pelo doutor Bueno”. Foi com essa frase que o secretário-executivo da Fazenda, Roberto Arraes, confirmou que irá substituir Bartolomeu Bueno no cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, como a Folha de Pernambuco publicou ontem, com exclusividade. Com o seu nome tendo saído durante a reunião da última segunda-feira, por uma indicação do próprio Bueno, que contou com a aprovação imediata do presidente executivo, Fernando Bezerra Coelho, Arraes já toma posse da sua nova função na quinta-feira da próxima semana, na reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do clube.

O novo comandante do bloco deliberativo do Mais Querido assume na vaga do desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Bartolomeu Bueno, que renunciou ao cargo na segunda-feira da semana passada. Porém, segundo o próprio Roberto Arraes, ele dará continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-presidente, havendo apenas a troca dos nomes no comando do Conselho. “Não muda muita coisa. Vamos seguir o projeto que o doutor Bueno estava trabalhando, além da filosofia de uma gestão transparente e democrática, como quer o presidente Bezerra Coelho. Lamento apenas pelo fato do doutor Bueno não poder continuar à frente do projeto, mas vou trabalhar forte para ser um substituto à altura dele”, declarou Arraes.

E depois do Santos, agora foi a vez de outra equipe de São Paulo tentar tirar o treinador Márcio Bittencourt do Santa Cruz. Ontem, o comandante coral confirmou ter recebido uma proposta para assumir o comando da Ponte Preta, logo após o término do Brasileirão da Série B. Porém, com um contrato de dois anos assinado com o Mais Querido, Bittencourt recusou a proposta feita pelos dirigentes da Macaca.

Já em relação aos atletas, mesmo contando com apenas 16 no elenco - sendo a grande maioria com idade para atuar nas divisões de base coral, e, portanto, não devem ficar no grupo principal para a temporada 2008 -, o elenco tricolor deixa os treinamentos físicos e volta a treinar com bola hoje à tarde, no estádio Ademir Cunha. Ontem, mesmo sem ter anunciado nenhuma contratação, o Tricolor ganhou dois “reforços”. O lateral-direito Carlinhos Paulista pediu à direção do clube para utilizar a estrutura do Arruda para poder manter a forma e deve ficar no Mais Querido por um tempo. A outra surpresa foi o volante Gedeíl, que disputou a Série C pelo Santa neste ano. O atleta tem contrato com a equipe coral até o final deste ano e deve ser observado por Bittencourt.

MARKETING

O diretor de marketing do Santa Cruz, José Nivaldo Brayner, anunciou ontem, como será a nova campanha para os sócios do Mais Querido. De acordo com Brayner, a ação começará no dia 10 de dezembro e se estenderá até 3 de fevereiro de 2009, data em que o clube comemora os seus 95 anos. O primeiro ato da campanha será o lançamento da camisa comemorativa ao título de Fita Azul, que o Tricolor ganhou após uma excursão ao exterior, em 1979. Paralelo à ação, haverá a votação do novo modelo de uniforme do Tricolor.