quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Roberto Arraes: “Não muda muita coisa”


GUSTAVO LUCCHESI

“Quero dar seguimento ao trabalho iniciado pelo doutor Bueno”. Foi com essa frase que o secretário-executivo da Fazenda, Roberto Arraes, confirmou que irá substituir Bartolomeu Bueno no cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, como a Folha de Pernambuco publicou ontem, com exclusividade. Com o seu nome tendo saído durante a reunião da última segunda-feira, por uma indicação do próprio Bueno, que contou com a aprovação imediata do presidente executivo, Fernando Bezerra Coelho, Arraes já toma posse da sua nova função na quinta-feira da próxima semana, na reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do clube.

O novo comandante do bloco deliberativo do Mais Querido assume na vaga do desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Bartolomeu Bueno, que renunciou ao cargo na segunda-feira da semana passada. Porém, segundo o próprio Roberto Arraes, ele dará continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-presidente, havendo apenas a troca dos nomes no comando do Conselho. “Não muda muita coisa. Vamos seguir o projeto que o doutor Bueno estava trabalhando, além da filosofia de uma gestão transparente e democrática, como quer o presidente Bezerra Coelho. Lamento apenas pelo fato do doutor Bueno não poder continuar à frente do projeto, mas vou trabalhar forte para ser um substituto à altura dele”, declarou Arraes.

E depois do Santos, agora foi a vez de outra equipe de São Paulo tentar tirar o treinador Márcio Bittencourt do Santa Cruz. Ontem, o comandante coral confirmou ter recebido uma proposta para assumir o comando da Ponte Preta, logo após o término do Brasileirão da Série B. Porém, com um contrato de dois anos assinado com o Mais Querido, Bittencourt recusou a proposta feita pelos dirigentes da Macaca.

Já em relação aos atletas, mesmo contando com apenas 16 no elenco - sendo a grande maioria com idade para atuar nas divisões de base coral, e, portanto, não devem ficar no grupo principal para a temporada 2008 -, o elenco tricolor deixa os treinamentos físicos e volta a treinar com bola hoje à tarde, no estádio Ademir Cunha. Ontem, mesmo sem ter anunciado nenhuma contratação, o Tricolor ganhou dois “reforços”. O lateral-direito Carlinhos Paulista pediu à direção do clube para utilizar a estrutura do Arruda para poder manter a forma e deve ficar no Mais Querido por um tempo. A outra surpresa foi o volante Gedeíl, que disputou a Série C pelo Santa neste ano. O atleta tem contrato com a equipe coral até o final deste ano e deve ser observado por Bittencourt.

MARKETING

O diretor de marketing do Santa Cruz, José Nivaldo Brayner, anunciou ontem, como será a nova campanha para os sócios do Mais Querido. De acordo com Brayner, a ação começará no dia 10 de dezembro e se estenderá até 3 de fevereiro de 2009, data em que o clube comemora os seus 95 anos. O primeiro ato da campanha será o lançamento da camisa comemorativa ao título de Fita Azul, que o Tricolor ganhou após uma excursão ao exterior, em 1979. Paralelo à ação, haverá a votação do novo modelo de uniforme do Tricolor.

Nenhum comentário: