quinta-feira, 10 de julho de 2008

Marcelo Ramos dá balão no Santa e fecha com time da Série B


marcelo_silva_ramos.jpgSalvador, BA, 10 (AFI) – O veterano atacante Marcelo Ramos (foto), anunciado na última quarta-feira como reforço do Santa Cruz para a seqüência da temporada, desfez o acordo com o time pernambucano e acertou com o Bahia, que fez uma oferta financeiramente melhor.

A confirmação foi feita na manhã desta quinta e o jogador é esperado sexta-feira para a apresentação oficial. Aos 35 anos, o atacante foi dispensado recentemente do Atlético-PR, mesmo sendo o goleador da equipe, na temporada, com 14 gols, e está de volta ao clube que o revelou, em 1991.
Ele é, inclusive, o sexto maior artilheiro da história do Bahia, com 125 gols. Andarilho da bola, Ramos já passou por diversos clubes do futebol brasileiro: São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e até mesmo o Vitória, arqui-inimigo do Bahia.

O atleta também já atuou fora do Brasil. Ele defendeu o PSV, da Holanda, entre 1996 e 1997, além do Nagoya Grampus, do Japão, em 2000, e o Atlético Nacional, da Colômbia, no ano passado.

Marcelo Ramos desfaz acerto com o Santa Cruz e vai jogar pelo Bahia


Atacante ' foge' da Série C, opta por jogar a Série B pelo Esquadrão de Aço

Marcello Carrapito
GLOBOESPORTE.COM, Rio de Janeiro

Marcelo Ramos não vai masi defender o Santa Cruz. O atacante, que havia sido anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Tricolor do Arruda desfez, nesta quinta-feira, o acerto com a diretoria coral. Além da influência de sua família, o jogador recebeu uma excelente proposta do Bahia, que joga a Série B, e passará a defender o Esquadrão de Aço. Os valores não foram revelados.

- O atacante me disse que o Bahia havia dobrado a proposta que nós havíamos feito, além da influência de sua família. E quero deixar uma ressalva de que a nossa proposta era fora da realidade da Série B, e pelo o que conheço de futebol, apenas o Corinthians cobriria, os outros clubes tenho dúvida. Um grupo de empresários torcedores do Santa Cruz estavam dispostos a fazer este esforço e contar com o jogador, pois o Macelo Ramos é um ídolo da torcida do Santa Cruz. O que eu posso dizer é que Deus o ajude - afirma Edson Nogueira, presidente do Santa Cruz, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Com a negativa de Marcelo Ramos, o Santa segue em busca das últimas peças para compor o elenco, antes que a primeira fase da competição termine. Os tricolores buscam agora um zagueiro, um meia, e claro, um atacante.

Marcelo Ramos não vai mais para o Santa Cruz


Anunciado ontem pela direção tricolor como novo reforço do Santa Cruz, o atacante Marcelo Ramos não vai mais voltar para o Arruda. Antes de assinar o contrato com o Santinha o atacante foi fisgado pelo Bahia, onde vai disputar a Série B do Brasileirão.

Há dez meses longe do Arruda, o atacante Marcelo Ramos fez uma passagem apagada no Atlético Paranaense, onde nem de longe apresentou o futebol que mostrava no Arruda.

A direção tricolor ainda não anunciou quem será o novo atacante que irá reforçar o time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de um novo atacante, o Santa também está a procura de um meia e um zagueiro.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Marcelo Ramos vai para o Bahia


A contratação do atacante Marcelo Ramos pelo Santa Cruz não saiu do universo virtual.

O atleta não veio ao Recife, não assinou contratou e resolveu ir jogar no Bahia.

E motivos não sobram para Marcelo Ramos mudar o endereço.

Primeiro porque o Tricolor de Aço disputa a Série B. Segundo, o Bahia dobrou a proposta do Santa Cruz (salário de R$ 50 mil) e, por fim, a sua família, que quer voltar a morar na terra de Jorge Amado.

Atacante não vem mais


Publicado em 10 de julho de 2008, às 16:12
Por Redação CoralNET

O atacante Marcelo Ramos, anunciado ontem como novo reforço do Santa, não virá mais para o Arruda. O jogador recebeu uma proposta do Bahia, com valores maiores, e desfez o acerto que tinha feito.

A diretoria do Santa agora corre atrás da contratação de mais um zagueiro, um meia e outro atacante.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Santa Cruz-PE goleia o Central no Mundão


O Mais Querido venceu o Central nesta quarta-feira por 3 x 0 e conquistou seus três primeiros pontos na Série C.

O Santa começou o primeiro tempo de forma arrasadora, partindo para cima da Patativa, e por pouco não emplacou uma goleada logo nos 45 minutos iniciais.

Edmundo abriu o placar aos 16, de pênalti, e ele mesmo ampliou aos 30, marcando um golaço.

No segundo tempo o jogo esfriou um pouco e o show foi da torcida na arquibancada, até que Marcos Vinícius ampliou o placar aos 42 minutos.

Na próxima rodada, que acontece no domingo, o Santa pega o Potiguar em Mossoró/RN.
Da Assessoria de Imprensa

Edmundo brilha e Santa bate o Central


Atacante marca dois gols na vitória por 3 a 0 e Tricolor se recupera

GLOBOESPORTE.COM

Recife


Depois do início complicado da Série C do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Campinense por 2 a 1, o Santa Cruz se recuperou na segunda rodada da competição. Jogando em casa, no Arruda, e com o apoio da torcida coral, o Tricolor venceu o Central de Caruaru por 2 a 0, na noite desta quarta-feira.

O estado do gramado não ajudava a pratica do futebol. As fortes chuvas que castigaram a cidade de recife nos últimos dois dias deixaram reflexos no campo do Arruda. Grandes poças e muita lama dificultavam o trabalho dos dois times. Disposto a se recuperar na Terceirona, o Santa Cruz não quis saber dos problemas e partiu para cima do adversário.

Embalados pela boa notícia que chegou ao clube antes mesmo do início da partida, dando conta do retorno do artilheiro Marcelo Ramos, o Tricolor abriu o placar logo aos 18 minutos de bola rolando. Edmundo invadiu a área e foi derrubado por Bebeto. O atacante bateu, com categoria, sem chances para o goleiro do Central. Minutos depois, ele ainda faria o segundo após driblar dois adversário e tocar no canto.

Na volta para o segundo tempo, o time de Fito Neves diminuiu. O Patativa, mais arrumado, já não oferecia tantos espaços como na etapa inicial, mesmo estando com dez em campo, já que Bebeto havia sido expulso ainda na primeira metade da partida. Mesmo sem forçar, o Santa ainda tinha chances de ampliar, sempre com Edmundo.

Já no fim da partida, coube ao Tricolor apenas administrar o jogo e o placar construído ainda no primeiro tempo. O gramado, ainda mais castigado com a correria dos jogadores, também já não permitia jogadas mais trabalhadas. Ainda assim, o time da casa fez o terceiro. Marcos Vinícius chutou de longe e fechou o placar. O Santa venceu e convenceu sua torcida, que aguarda ansiosamente por dias melhores.

Santa Cruz vence a primeira na Série C


São Paulo (SP) - O Santa Cruz conseguiu vencer a primeira partida na Série C, na noite desta quarta-feira. Por 3 a 0, a equipe comandada por Fito Neves conseguiu superar o Central, também de Pernambuco.

Pelo Norte do país, o Remo, do Pará, também conseguiu sua primeira vitória na terceira divisão. Após empate com o Cristal-AP, os paraenses conseguiram golear o Progresso-RR por 4 a 0.

Nas chaves do sudeste, destaque para o Boavista, que venceu o Macaé por 2 a 0 e segue sem levar gols na terceira divisão. O Paulista de Jundiaí também conseguiu vitória sobre o Serra-ES, por 3 a 2.

No Centro-oeste, o campeão goiano de 2008, o Itumbiara, venceu o duelo regional contra o Anápolis, com o placar de 3 a 0.

No duelo entre paranaenses, no Sul, o Toledo venceu o Engenheiro Beltrão por 2 a 0, e os gaúchos do Caxias venceram por 3 a 0 o duelo contra Brasil de Pelotas, também do Rio Grande do Sul.

O jogo Luverdense-MT x Rio Branco-AC foi transferido para o dia 12 de julho, às 16h. Confira os resultados desta quarta-feira na Série C:

Cristal-AP 1 x 0 Holanda-AM
Remo-PA 4 x 0 Progresso-RR
Palmas-TO 1 x 0 Paysandu-PA
Águia-PA 2 x 3 Bacabal-MA
Barras-PI 0 x 1 Picos-PI
Horizonte-CE 1 x 3 Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE 3 x 0 Central-PE
Potiguar-M-RN 1 x 2 Campinense-PB
Icasa-CE 1 x 1 Salgueiro-PE
Treze-PB 2 x 2 Santa Cruz-RN
Confiança-SE 4 x 1 ASA-AL
Petrolina-PE 1 x 0 Atlético-BA
Vitória da Conquista-BA 2 x 1 Itabuna-BA
CSA-AL 1 x 2 Sergipe-SE
Águia Negra-MS 1 x 1 Operário-MS
Mixto-MT 2 x 2 Atlético-GO
Dom Pedro-DF 2 x 1 Legião-DF
Itumbiara-GO 3 x 0 Anápolis-GO
Paulista-SP 3 x 2 Serra-ES
América-MG 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Boavista-RJ 2 x 0 Macaé-RJ
Guaratinguetá-SP 2 x 1 Linhares-ES
Mirassol-SP 2 x 2 Noroeste-SP
Tupi-MG 1 x 1 Ituiutaba-MG
Madureira-RJ 3 x 1 Linense-SP
Ituano-SP 1 x 2 Guarani-SP
Inter SM-RS 1 x 0 Marcilío Dias-SC
Toledo-PR 2 x 0 Engenheiro Beltrão-PR
Metropolitano-SC 1 x 1 J. Malucelli-PR
Caxias-RS 3 x 0 Brasil-RS

O jogo Luverdense-MT x Rio Branco-AC foi transferido para o dia 12 de julho, às 16h.

Santa Cruz faz 3x0 no Central

Costa Neto



Tricolor, agora, é o segundo colocado do Grupo 5, com três pontos
Edmundo (C) fez a festa dos jogadores e da torcida
GUSTAVO LUCCHESI

Embalado pela sua apaixonada torcida, que deu mais uma prova de amor incondicional ao clube, lotando todo o anel inferior do Arruda, o Santa Cruz goleou o Central, ontem, por 3x0, e somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Impecável no primeiro tempo e apático no segundo, a Cobra Coral quebrou um tabu sem vitórias diante dos centralinos que já durava dois anos, ou quatro jogos. Grande esperança coral, o atacante Edmundo, o “Animal do Arruda”, não decepcionou e marcou os dois primeiros, e decisivos, gols da partida, levando ao delírio a massa tricolor presente ao Mundão, que além dos 18.918 mil ingressos usufruídos do programa Todos Com a Nota, ainda comprou mais 6.541 bilhetes, gerando uma excelente renda de R$ 54.380,00.

Dentro de campo, o Tricolor começou aniquilador, não dando espaço para o Central. Tanto que logo aos sete minutos do primeiro tempo, o capitão coral, Alexandre Oliveira, cobrou falta no travessão, na volta, o zagueiro Gonçalves, sozinho e praticamente dentro do gol, cabeceou a bola por cima. Cinco minutos depois, Juninho recebeu passe dentro da área e trombou com Bebeto. O árbitro Emerson Sobral marcou pênalti, Edmundo bateu, com direito a paradinha e tudo, e abriu o marcador. Aos 20, uma jogada que foi comemorada como um gol. Juninho fez bela jogada individual e foi derrubado por Bebeto, que acabou sendo expulso.

Dominando a partida, com Davi segurando o bombardeio coral de todas as formas, aos 29 minutos não teve jeito. Após lançamento da zaga, o “Animal do Arruda” dominou, driblou dois zagueiros e tocou com tranqüilidade na saída do arqueiro da Patativa, ampliando o placar para 2x0.

Com a vantagem no marcador, o Mais Querido voltou para a segunda etapa cadenciando mais o ritmo. Com o jogo nas mãos, o técnico Fito Neves resolveu promover as estréias dos meias Ribinha e Wesley, que entraram no lugar de Rafael Oliveira, um dos destaques na partida, e Juninho, respectivamente. Aos 41 minutos, Marcos Vinícius desceu sozinho pela direita e soltou a bomba cruzado, no ângulo de Davi, marcando um golaço e colocando a cereja em cima do bolo coral. Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo 5, com três pontos ganhos, três a menos que o líder Campinense, que ontem venceu o Potiguar/RN, adversário coral no domingo, por 2x1.

Santa Cruz 3
Glédson; Marcos Vinícius, Gonçalves, Leandro Biton e Esquerdinha (Bruno Costa); Alexandre Oliveira, Garrinchinha, Rafael Oliveira (Ribinha) e Juninho (Wesley); Patrick e Edmundo
Técnico: Fito Neves

Central 0
Davi; Jamesson, William Paraná, Bebeto e Vital; Williams (Sidnei), Júnior Paulista, Doda e Aílton; Cláudio e Leonardo (Marco Antônio)
Técnico: Marcelo Vilar

Local: Arruda
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley
Gols: Edmundo (aos 15 e 30 minutos do 1°T) e Marcos Vinícius (aos 41 minutos do 2°T)
Cartões amarelos: Garrinchinha (Santa Cruz); Bebeto e Júnior Paulista (Central)
Cartão vermelho: Bebeto (Central)
Público: 25.459
Renda: R$ 54.380.

Marcelo Ramos está de volta

Antes mesmo da partida entre Santa Cruz e Central, a torcida tricolor já tinha motivos para comemorar, após a diretoria coral anunciar o retorno do atacante Marcelo Ramos ao Mais Querido. O atleta vestiu a camisa do clube no ano passado, onde fez uma excelente temporada, marcando 15 gols no Estadual e dez pelo Brasileiro da Série B, quando resolveu deixar o Tricolor na 25ª rodada e acertou com o Atlético/PR.

O atacante foi dispensado na semana passada pelo treinador do Furacão, Roberto Fernandes (ex-Náutico), e não podia atuar mais pela Série A, pois já havia disputado sete jogos pelos paranaenses. A chegada do atacante está marcada para sábado, porém, ele só deve ganhar condição de jogo na segunda-feira. Sobre o alto salário do atleta (cerca de R$ 30 mil), o diretor Constantino Júnior explicou quem será o responsável para mantê-lo em dia. “A imensa massa coral irá ser fundamental, comparecendo aos jogos, comprando camisa, contribuindo como sempre fez”, explicou.

Santa se recupera e faz três no Central


Galeria de fotos
Veja registro feito pela JC Imagem

O Santa Cruz se recuperou na segunda rodada do Grupo 5 da Série C do Campeonato Brasileiro. Os primeiros três pontos vieram em confronto caseiro. Ontem à noite, no Arruda, com um primeiro tempo empolgante, os corais venceram o Central por 3x0 e pularam à vice-liderança da chave, com três pontos. Os centralinos, com um, estão em terceiro.

A liderança segue com o Campinense-PB, que venceu o Potiguar-RN por 2x1, em Mossoró, e foi a seis pontos. A equipe do Rio Grande do Norte tem um ponto e está na lanterna. No domingo, a tabela reserva Potiguar-RN x Santa e Central x Campinense-PB.

O lance que determinou o andamento do confronto aconteceu logo aos 12 minutos. O meia tricolor Juninho caiu na área e provocou o pênalti marcado por Emerson Sobral. Além disso, o zagueiro Bebeto tomou o cartão amarelo. Depois de muita cobrança dos jogadores do Central em cima do juiz, o atacante Edmundo bateu, com direito a paradinha, e abriu o placar: 1x0.

O mesmo Bebeto, que estava pendurado por conta do lance do pênalti, foi obrigado a matar uma jogada na intermediária em cima do mesmo Juninho. Emerson Sobral não teve dúvidas: puxou o segundo cartão amarelo e o conseqüentemente o vermelho. O que já estava fácil para os donos casa ficou ainda melhor. Virou literalmente uma partida de ataque contra defesa.

O sistema ofensivo coral passou a criar ininterruptamente. Aos 21, Davi defendeu um bom chute do meia Rafael Oliveira. Tamanha era a força ofensiva do Santa, os papéis se inverteram aos 22, quando o atacante Cláudio salvou em cima da linha uma tentativa do zagueiro Gonçalves. Juninho e o atacante Patrick também perderam chances.

Aos 29 minutos, porém, os corais voltaram a acertar a pontaria. Edmundo recebeu na meia-lua, girou em cima do marcador, entrou na área e tocou na saída do goleiro: 2x0. Com dois gols, ele é o artilheiro da equipe na competição. Antes do intervalo, Davi ainda fez outras duas boas defesas em arremates de Rafael e Juninho.

Com a vantagem no placar, o Santa Cruz optou por cadenciar o jogo e esperar o Central para tentar matar nos contra-ataques. Com o campo à disposição, os visitantes chegaram a criar boas oportunidades, mas concluíram mal. A desvantagem de um homem impedia que os comandados de Marcelo Villar marcassem sob pressão para buscar a reação.

No final do jogo, com o adversário praticamente abatido do ponto de vista do placar e também fisicamente, os corais deram os números finais. Marcos Vinícius recebeu dentro da área pela direita e chutou forte em direção ao gol. Davi não conseguiu impedir o terceiro: 3x0.


Ídolo Marcelo Ramos de volta


O que estava faltando para o torcedor passar a acreditar de vez em um possível acesso à Série B do Campeonato Brasileiro foi anunciado ontem. A diretoria coral aproveitou o momento de reorganização do elenco do Atlético-PR e acertou o retorno de Marcelo Ramos, bem-sucedido com a camisa tricolor na Série A1 do Campeonato Pernambucano e parte da Segundona da última temporada. O desembarque será sexta-feira.

Marcelo Ramos entrou no bolo de dispensa do Furacão, integrante da Série A do Campeonato Brasileiro, com os laterais-esquerdos Piauí e Michel e os meio-campistas Fahel, Léo Medeiros e Irênio. O atacante, que está com 35 anos, já havia ultrapassado o limite de seis jogos na Primeira Divisão e não podia mais se transferir para outro time da elite do futebol nacional.

Quando deixou Pernambuco, Marcelo Ramos passou a receber no Paraná cerca de R$ 40 mil. Agora volta com um ordenado em torno de R$ 30 mil. Dois patrocinadores do clube ficam responsáveis pelo pagamento dos vencimentos do atacante. “Tínhamos a concorrência do Bahia e do Vila Nova-GO. Mas conseguimos fazer uma excelente proposta”, afirmou o diretor de futebol Constantino Júnior.

Marcelo Ramos está acima dos padrões salariais determinados pelo Santa Cruz para a Série C do Brasileiro. Antes deste anúncio, a folha salarial do elenco, que até então contava com 28 jogadores, girava em torno de R$ 130 mil. “É o jogador diferenciado que a torcida estava nos cobrando. Vamos divulgar amplamente a chegada dele para fazer uma grande festa no aeroporto”, disse o dirigente.

Com a camisa do Santa Cruz, Ramos só participou de campanhas ruins da equipe. Individualmente, entretanto, se destacou. Entre Estadual e parte da Série B, balançou as redes 25 vezes. O time, por sua vez, ficou na sexta colocação na competição local e foi rebaixado para a Série C nacional.

LUÍS FERNANDO

Hoje a diretoria coral termina de vez as negociações com o meia Luís Fernando, ex-Juventude, Grêmio e Vitória. O jogador está em Goiás e aguarda o resultado de um exame para saber se está em condições de atuar.

A massa tricolor está feliz


Santa Cruz ganha do Central por 3 x 0 e agora vai se concentrar no Potiguar, rival do próximo domingo

"E eu não paro, eu não paro não. Sou tricolor, sou Santa Cruz de coração". Este foi o canto que encoou pelas arquibancadas e embalou a primeira vitória do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C, ontem à noite, diante do Central. A massa tricolor voltou para casa feliz da vida após testemunhar um convincente 3 x 0 sobre a Patativa do Agreste. Nem parecia aquele Santa Cruz de tantos desencontros e chutões despretenciosos na estréia da Série C, o que acabou lhe custando a primeira derrota na competição.

Logo aos quatro minutos de jogo, Edmundo disparou um chutaço, obrigando o goleiro Davi a fazer boa defesa. O Central deu o troco logo na seqüência, com o meia Aílton encaixando de pé esquerdo um potente chute. Daí para frente o que se viu foi um Santa Cruz ousado e buscando o gol a todo momento. O zagueiro tricolor Gonçalves foi quem marcou bobeira num lance claro para abrir o marcador. Depois uma falta batida por Alexandre, a bola acabou sobrando para o zagueiro, que só teria o trabalho de cabecear paradentro do gol. Ele, porém, fez o mais difícil e jogou a bola por cima do travessão de Davi. As poucas chances do Central saíram dos pés de Aílton que, vez por outra, tentava apanhar o goleiro Gleydson de calça curta. Tentativas infrutíferas. Os chutes e as jogadas ofensivas da Patativa assustaram pouco.

O Santa Cruz tinha comportamento inverso. Era pressão para cima do adversário. Foi tanto que aos 12 minutos, o árbitro Emerson Sobral marcou pênalti em cima do meia Juninho. O time centralino reclamou barbaridades, mas nada que fizesse o juiz voltar atrás. O atacante Edmundo se responsabillizou pela cobrança e, com direito a paradinha, fez 1 x 0 para a equipe coral. Comoção geral. Era Fito Nevez pulando de um lado, jogadores se jogando no gramado e a torcida em êxtase. Sinal de novos tempos no Arruda? Tomara. A fiel torcida coral merece ( com certeza, havia mais de 25 mil pessoas no estádio).

Depois de cometer falta no meia Juninho, o zagueiro Bebeto foi expulso. A partir deste momento tudo ficou mais fácilpara os tricolores. Foram muitos os contra-ataques e chutes perigosos em direção ao gol de Davi, que se transformou no principal nome da equipe do Central. Aos 29 min, no entanto, Davi não foi capaz de segurar Edmundo. Numa bela jogada individual, o atacante tricolor se livrou da marcação e escolheu o canto para fazer 2 x 0.

Com a vantagem no placar, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo sem afobação. Valorizou mais a posse de bola, enquanto o Central ainda procurava marcar seu primeiro gol. A ducha de água fria na cabeça da Patativa veio no finalzinho da partida, com Marcos Vinícius, que decretou a vitória coral por 3 x 0.

Ramos - Na noite de ontem, a torcida coral festejou também o retornou do ex-ídolo Marcelo Ramos, que acertou seu retorno ao clube. O atacante, que foi dispensado do Atlético Paranaense, deve chegar neste domingo ao Recife. Agora, a diretoria coral vem trabalhando na contratação de mais um meia.

Santa Cruz 3

Gledson; Marcos Vinícius, Gonçalves, Leandro e Esquerdinha; Garrinchinha, Rafael Oliveira (Ribinha), Alexandre e Juninho; Edmundo e Patrick Técnico: Fito Neves

Central 0

Davi; Jamerson, Wiillian Paraense, Bebeto e Vital; Wiliams (Sidney), Júnior Paulista, Doda e Aílton; Leonardo (Marco Antônio) e Cláudio Técnico: Marcelo Villar

Local: Arruda Árbitro: Emerson Sobral Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley (PE) Gols: Edmundo (2) e Marcos Vinícius Cartões amarelos: Garrinchinha (S) e Williams e Júnior Paulista Cartão vermelho: Bebeto (C) Público: 25.459,00 Renda: R$ 54.038,00