quinta-feira, 10 de julho de 2008

A massa tricolor está feliz


Santa Cruz ganha do Central por 3 x 0 e agora vai se concentrar no Potiguar, rival do próximo domingo

"E eu não paro, eu não paro não. Sou tricolor, sou Santa Cruz de coração". Este foi o canto que encoou pelas arquibancadas e embalou a primeira vitória do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C, ontem à noite, diante do Central. A massa tricolor voltou para casa feliz da vida após testemunhar um convincente 3 x 0 sobre a Patativa do Agreste. Nem parecia aquele Santa Cruz de tantos desencontros e chutões despretenciosos na estréia da Série C, o que acabou lhe custando a primeira derrota na competição.

Logo aos quatro minutos de jogo, Edmundo disparou um chutaço, obrigando o goleiro Davi a fazer boa defesa. O Central deu o troco logo na seqüência, com o meia Aílton encaixando de pé esquerdo um potente chute. Daí para frente o que se viu foi um Santa Cruz ousado e buscando o gol a todo momento. O zagueiro tricolor Gonçalves foi quem marcou bobeira num lance claro para abrir o marcador. Depois uma falta batida por Alexandre, a bola acabou sobrando para o zagueiro, que só teria o trabalho de cabecear paradentro do gol. Ele, porém, fez o mais difícil e jogou a bola por cima do travessão de Davi. As poucas chances do Central saíram dos pés de Aílton que, vez por outra, tentava apanhar o goleiro Gleydson de calça curta. Tentativas infrutíferas. Os chutes e as jogadas ofensivas da Patativa assustaram pouco.

O Santa Cruz tinha comportamento inverso. Era pressão para cima do adversário. Foi tanto que aos 12 minutos, o árbitro Emerson Sobral marcou pênalti em cima do meia Juninho. O time centralino reclamou barbaridades, mas nada que fizesse o juiz voltar atrás. O atacante Edmundo se responsabillizou pela cobrança e, com direito a paradinha, fez 1 x 0 para a equipe coral. Comoção geral. Era Fito Nevez pulando de um lado, jogadores se jogando no gramado e a torcida em êxtase. Sinal de novos tempos no Arruda? Tomara. A fiel torcida coral merece ( com certeza, havia mais de 25 mil pessoas no estádio).

Depois de cometer falta no meia Juninho, o zagueiro Bebeto foi expulso. A partir deste momento tudo ficou mais fácilpara os tricolores. Foram muitos os contra-ataques e chutes perigosos em direção ao gol de Davi, que se transformou no principal nome da equipe do Central. Aos 29 min, no entanto, Davi não foi capaz de segurar Edmundo. Numa bela jogada individual, o atacante tricolor se livrou da marcação e escolheu o canto para fazer 2 x 0.

Com a vantagem no placar, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo sem afobação. Valorizou mais a posse de bola, enquanto o Central ainda procurava marcar seu primeiro gol. A ducha de água fria na cabeça da Patativa veio no finalzinho da partida, com Marcos Vinícius, que decretou a vitória coral por 3 x 0.

Ramos - Na noite de ontem, a torcida coral festejou também o retornou do ex-ídolo Marcelo Ramos, que acertou seu retorno ao clube. O atacante, que foi dispensado do Atlético Paranaense, deve chegar neste domingo ao Recife. Agora, a diretoria coral vem trabalhando na contratação de mais um meia.

Santa Cruz 3

Gledson; Marcos Vinícius, Gonçalves, Leandro e Esquerdinha; Garrinchinha, Rafael Oliveira (Ribinha), Alexandre e Juninho; Edmundo e Patrick Técnico: Fito Neves

Central 0

Davi; Jamerson, Wiillian Paraense, Bebeto e Vital; Wiliams (Sidney), Júnior Paulista, Doda e Aílton; Leonardo (Marco Antônio) e Cláudio Técnico: Marcelo Villar

Local: Arruda Árbitro: Emerson Sobral Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley (PE) Gols: Edmundo (2) e Marcos Vinícius Cartões amarelos: Garrinchinha (S) e Williams e Júnior Paulista Cartão vermelho: Bebeto (C) Público: 25.459,00 Renda: R$ 54.038,00

Nenhum comentário: