sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tricolor traz reforço para as categorias de base


O Santa Cruz anunciou mais uma contratação nesta sexta-feira. Não se trata, porém, de nenhum jogador. O novo reforço é o preparador físico Fernando Galvão, que vai trabalhar nas categorias de base. O convite partiu do coordenador da base coral, Fred Arruda.

“O acerto aconteceu em uma conversa com Fred, onde ele expôs o projeto para 2009. Gostei muito da proposta e chegamos a um acordo”, afirmou Galvão. Nos próximos dias, alguns garotos devem firmar vínculo com o Santa. “Atletas que vinham se destacando no juvenil e nos juniores terão contratos assinados ainda esta semana”, disse Galvão.

Já em relação o elenco profissional, as contratações devem prosseguir na próxima semana. O final de semana não deve ser de novidades. Até o momento cinco nomes foram anunciados. O volante Helder, ex-Sport, de 32 anos, é o menos desconhecido.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Marcio Bittencourt "tira onda" ao comentar contratações


Ao que parece, o técnico Marcio Bittencourt está de bem com a vida no Santa Cruz. Pelo menos é o que demonstra o clima de descontração das entrevistas. Ao comentar as cinco contratações anunciadas pelo Tricolor esta semana, o treinador brincou com os repórteres. Eis as pérolas de Bittencourt.

Ao ser perguntado sobre o goleiro Adriano, revelado pelo Vitória-BA, o treinador saiu com essa: “Ele era para ter subido para os profissionais na frente do goleiro do Flamengo (Bruno) e do Felipe (do Corinthians) lá no Vitória. O problema na época era a cabeça. Agora, parece que casou, teve filho, e com isso a responsabilidade costuma chegar. Mas se não tiver se ajeitado, a gente arruma um cacete e bate na cabeça dele pra melhorar”, disparou.

Já em relação ao jovem meia Juan Felipe, de 20 anos, Bittencourt encontrou uma forma de valorizar o futebol do garoto. “Esse menino é uma revelação lá de São Paulo (estava no Mogi Mirim). Acho que o Rivaldo vai ficar bravo comigo, porque tirei o melhor jogador do time que ele acabou de comprar”, disse.

Os outros três, o volante Helder, o meia Leandro Gobatto e atacante Roger não mereceram comentários mais “aprofundados”.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Sem paciência com Rosembrick


Mal começaram os treinamentos e a paciência do técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, com o meia Rosembrick chegou ao limite. Ontem, o comandante do time coral foi enfático e duro quando questionado sobre mais uma ausência do jogador nos treinamentos com bola no Ademir Cunha, em Paulista. "Eu fui bem claro com Rosembrick hoje (ontem). Quero que ele resolva seus problemas extra-campo com a diretoria ou o presidente, mas resolva. Depois venha para mim como profissional. Ou ele tem vida nova comigo ou vai embora", disse. Desde que Márcio Bittencourt chegou ao Arruda, Rosembrick já faltou vários treinamentos. A alegação agora é que está com dores musculares, mas já teve infecção intestinal e problemas familiares. "Dei um prazo para ele resolver tudo e esquecer as contas, a gasolina, a buchada, a coxinha, a dor de barriga", completou.

Bittencourt dá ultimato a Rosembrick

Robert Fabisak/Arquivo Folha



Técnico não quer saber de desculpas esfarrapadas e ameaçou mandá-lo embora
“Mago” vem faltando regularmente aos treinamentos
GUSTAVO LUCCHESI

Que dureza hein, Mago? Irritado com as constantes ausências do meia Rosembrick nos treinamentos que o elenco coral vem realizando no estádio Ademir Cunha, em Paulista, o treinador do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, resolveu dar um ultimato ao atleta, ameaçando dispensá-lo, caso ele não mostre mais comprometimento com o futuro do clube. Vale lembrar que o “Mago da Bola”, apelido que ganhou da torcida coral em 2005, quando mostrou alguns lampejos de craque, tem contrato com o Mais Querido até maio do ano que vem.

Com o novo comandante tricolor, o meia faltou quase todos os treinamentos da semana passada alegando ter tido problemas intestinais e familiares, e nesta semana não compareceu a nenhum, desta vez, queixando-se de dores musculares, ficando no Arruda para fazer tratamento. “Tive uma última conversa com o Rosembrick hoje (ontem) e deixei bem claro para ele: resolva toda a sua vida extra-campo logo e retorne aos trabalhos. Não quero saber se a culpa das faltas é da buchada, da coxinha ou da falta de gasolina no carro, isso não me interessa mais, assim como qualquer coisa que ele faz fora do campo. Mas dentro dele, o Rosembrick tem que dar exemplo para os garotos, até pela idade (29 anos) que ele tem”, explicou Bittencourt, para em seguida completar. “Ele me interessa muito como profissional, por isso, caso ele queira continuar conosco, tem que pensar em vida nova. Dei um prazo a ele e espero ver resultado, caso contrário, terei que mandá-lo embora”, finalizou.

De acordo com o Departamento Médico, o jogador não vem sofrendo de nenhuma lesão, mas sim de mialgia (dores musculares). Com isso, a liberação para ele voltar aos treinamentos com bola depende muito mais do próprio atleta do que dos médicos do clube. A reportagem da Folha de Pernambuco tentou entrar em contato com Rosembrick, porém, o seu celular estava desligado.

Ainda na tarde de ontem, o treinador Márcio Bittencourt acabou causando um certo constrangimento, ao desmentir o presidente Fernando Bezerra Coelho, que declarou que novas contratações só seriam anunciadas após o dia 20 de dezembro. “Quem disse isso? Alguém está passando informações erradas a vocês (imprensa). Quando eu falar alguma coisa, acreditem em mim, pois eu sou o treinador”, disse Bittencourt, afirmando que não irá demorar para que novidades sejam anunciadas.

Em relação à novela sobre qual será o fornecedor de material esportivo do Santa Cruz em 2009, a diretoria do clube resolveu esticar um pouco mais a história e anunciou ontem que só irá bater o martelo no ano que vem. Segundo o presidente coral, a atual fornecedora, a Champs, não continuará no Arruda.

CONTRATAÇÕES


O diretor de futebol, Antônio Capella, negou que o clube esteja interessado no futebol do volante Fábio Gomes, recentemente dispensado pelo Sport. Segundo Capella, o procurador do atleta é seu amigo e esteve no Arruda, ontem, para ter apenas uma conversa. Porém, o nome do ex-leonino não foi cogitado para reforço. Já sobre o volante Alexandre Oliveira, ex-Santa Cruz, o diretor coral não se mostrou muito animado. “Soube que ele está indo para uma equipe do interior de São Paulo”, disse.