Depois da expectativa, a dúvida. Os tricolores, que torciam as mãos para saber o nome do novo técnico da equipe do Santa Cruz, estão convivendo com a dúvida na tarde desta quarta-feira (15). Uma matéria exibida por uma rede de televisão mineira nesta manhã teria começado a polêmica: o futuro treinador tricolor, Márcio Bittencourt, cujo nome foi anunciado nesta terça pela diretoria do Arruda, disse que sua contratação não estava completamente formalizada. A situação será posta a limpo nesta tarde, em uma entrevista coletiva para a imprensa mineira.
As informações preliminares eram de que Bittencourt só se apresentaria no Arruda após o final da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro, pois atualmente ele está à frente do elenco do Ipatinga. Já o novo diretor de futebol, Luiz Antônio Capella, viria mais cedo. O novo homem forte do futebol tricolor se apresenta na quinta-feira, mas ainda não está resolvido quando começa a trabalhar.
Existem duas possibilidades. Na primeira, ele volta para São Paulo, pois ainda precisa resolver sua situação junto ao Santos, onde trabalha desde 2006, e começa o trabalho normalmente a partir do dia 1º de novembro. Na segunda, ele inicia sua gestão já na quinta-feira. Essa decisão está sendo negociada entre as partes.
Assim que Capella chegar, ele vai começar a montar o elenco coral junto com Márcio Bittencourt. Apesar de longe, o treinador vai indicar alguns atletas e o diretor de futebol será o responsável pelas negociações. O Santa Cruz não poderá esperar o técnico, pois como ele só deve se apresentar no dia 8 de dezembro e o Campeonato Pernambucano começa no dia 11 e não dá para formar um elenco competitivo e deixá-lo entrosado em pouco mais de um mês.
O novo cartola coral também será o responsável por receber os jogadores no próximo dia 20, quando os 13 remanescentes da atual temporada voltam aos trabalhos.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR