pe360graus.com
Recife
O presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, anunciou na noite desta terça-feira o nome do próximo treinador do clube. Trata-se de Márcio Bittencourt, atual técnico do Ipatinga, que deverá assumir a equipe coral após o término do Brasileirão.
O clube mineiro, por sua vez, admite o interesse dos recifenses, mas afirma desconhecer qualquer acerto e diz que ainda é possível uma renovação com o treinador após o fim de seu contrato, no dia 7 de dezembro.
O treinador, que iniciou a carreira em 2005, vive de altos e baixos. Em seu primeiro clube, o Corinthians-SP, fez uma boa campanha, mas foi demitido por conta de divergências com a diretoria. O treinador não foi muito feliz à frente do Brasilense-DF e do América-SP, que acabaram rebaixados sob seu comando. O Jacaré sofreu caiu para a Série B do Brasileirão e o time do interior de São Paulo para a Série A-2 do Paulista.
Atualmente no Ipatinga, Márcio Bittencourt teve passagens também por Fortaleza-CE, Juventus-SP. Apesar do time mineiro estar na lanterna do Brasileiro, com 27 pontos, o treinador tem um aproveitamento de 41,6%, tendo conquistado 10 dos 24 pontos que disputados.
O contrato de Bittencourto com o Santa teria duração de dois anos.
Diretor de futebol remunerado
Fernando Bezerra Coelho também anunciou o nome do novo diretor de futebol tricolor. O escolhido foi Luiz Alberto Ruas Capella, que atualmente é gerente de futebol do Santos.
Capella assumirá o cargo de diretor remunerado, tendo o papel de decidir os rumos do futebol profissional do Santa. O novo dirigente deve assumir o cargo em novembro, mas deve chegar a Pernambuco na quinta ou sexta-feira para falar com a imprensa. A duração do contrato do direitor também é de dois anos.
Durante o pronunciamento, o presidente coral informou que a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi contratada para dar consultoria ao Santa Cruz. A empresa é a mesma que trabalha para o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário