quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bittencourt é o técnico


Nome mais cotado a assumir o Santa Cruz foi confirmado ontem à noite pela diretoria
Ao assumir a presidência do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, disse que montaria um elenco forte, com jogadores que vêm atuando nas Séries A e B e com uma folha orçada em R$ 500 mil. O primeiro passo foi dado ontem à noite com o anúncio do técnico. O treinador será o paulista Márcio Bittencourt, que atualmente comanda o Ipatinga, que briga na Primeira Divisão para escapar do rebaixamento. Ele irá permanecer no time mineiro até 7 dezembro, data da última rodada da Série A.

No entanto, Bittencourt - que irá assinar um contrato de dois anos - deverá vir ao Recife ainda neste mês, para formalizar toda a documentação. "A nossa idéia era ter um nome de peso no mercado do futebol, e Márcio tem esse predicado", afirmou Bezerra Coelho. O treinador começou a carreira, de forma arrasadora, no Corinthians, em 2005.

Bittencourt comandou o Alvinegro durante 24 rodadas no Brasileirão de 2005, conseguindo um excepcional aproveitamento de 72,2% (16 vitórias, 4 empates e 4 derrotas). Apesar da liderança na competição, ele acabou sendo demitido, dando lugar a Antônio Lopes, que conquistou a Série A. No Ipatinga, onde chegou no dia 21 de agosto, ele encontrou o time mineiro com apenas 26,9% de aproveitamento, nas 21 primeiras rodadas. Nos 9 jogos comandando a equipe, o treinador obteve um índice bem superior: 41,6%.

Gerente - Além do nome do novo técnico, FBC também confirmou que Luiz Antônio Ruas Capella, diretor de futebol do Santos, também acertou um vínculo de dois anos com o Mais Querido para ser o novo gerente de futebol. Capella ser apresentará em 1° de novembro, já para iniciar a série de contratações. Outra novidade ontem foi o acerto com a empresa Traffic, que fará uma consultoria ao Tricolor, indicando jogadores.

Nenhum comentário: