Fábio Motta/AE/Arquivo | Nome do técnico do Santa Cruz foi confirmado ontem à noite |
Atualmente, Márcio está comandando a equipe do Ipatinga, na Série A | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Fim da novela. Após criar um cenário de muito mistério, recheado de especulações que ferviam os bastidores do clube, a nova diretoria do Santa Cruz escreveu o último capítulo da história sobre os nomes do novo treinador e do diretor de futebol para a temporada 2009. Sem muita surpresa e confirmando todas as evidências, o atual técnico do Ipatinga, Márcio Bittencourt, foi anunciado. Apesar de ter apenas 44 anos, Bittencourt já rodou por vários clubes do futebol brasileiro. Em 2005, comandou o Corinthians por grande parte da campanha da conquista do título brasileiro daquela temporada, deixando o Timão por divergências com os dirigentes da época.
Já para assumir a diretoria de futebol, Luiz Antônio Capella foi o escolhido. Ele já foi responsável pelas divisões de base do Santos e, atualmente, ocupava o cargo de gerente de futebol profissional do Peixe. Vale ressaltar que ele será remunerado como funcionário do Santa Cruz, medida que faz parte da profissionalização de todo o Departamento de Futebol tricolor, como já havia anunciado o presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho. Porém, ao contrário do que havia sido anunciado pelo mandatário coral, os dois profissionais nunca trabalharam juntos. “Foram dois processos distintos de contratação. Nós queríamos nomes de peso no mercado do futebol brasileiro, e os dois nomes anunciados preenchem a nossa vontade”, comentou Bezerra Coelho.
Como ainda tem compromisso como o Ipatinga até o final da Série A, que tem sua última rodada no dia 7 de dezembro, Bittencourt deve fazer uma visita aos tricolores até o fim deste mês, porém, só deve começar a exercer o seu novo cargo em dezembro. Capella, no entanto, já se desligou do Santos e deve ser apresentado amanhã, no mais tardar, na sexta-feira. Entretanto, o presidente da Cobra Coral fez questão de afirmar que o vínculo do novo técnico do Mais Querido com a equipe mineira não o impedirá de ir indicando e aceitando nomes para reforçar o Tricolor. “O contrato dos dois começa a valer a partir de novembro. Já conversamos com a diretoria do Ipatinga, e eles autorizaram o Márcio a já ir adiantando alguns processos da formação da equipe. No caso do Capella, ele já começa a trabalhar, de fato, a partir da semana que vem. Já temos alguns nomes para nos reforçar, mas vamos deixar isso para os profissionais que irão assumir essa função”, finalizou Bezerra Coelho, informando ainda que a intenção é fechar os dois contratos para duração de dois anos.
CONSULTORIA
Como a palavra novidade parece ser um integrante da nova direção do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho anunciou, ontem, que terá um encontro, ainda sem data definida, com a Traffic. A intenção é fechar um acordo para que a empresa preste uma consultoria de atletas para o Mais Querido, trabalho que já exerce em clubes como o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário