segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Diretoria coral deve fechar elenco hoje


GUSTAVO LUCCHESI

Depois de quase um mês e meio de pré-temporada, o ano de 2008 acaba oficialmente hoje para o futebol do Santa Cruz. E no último dia de atividades nas Repúblicas Independentes do Arruda neste ano, o Departamento de Futebol do Mais Querido se antecipou ao prazo dado pelos próprios e irá fechar, um dia antes do previsto, o elenco coral para a temporada 2009, com o diretor de futebol do clube, Antônio Ruas Capella, anunciando todas as contratações restantes numa coletiva de imprensa, hoje, às 11h, no Arruda.

Apesar do cuidado dos cartolas tricolores em manter sob sigilo os nomes que fazem parte dessa lista a ser anunciada logo mais, informações de bastidores dão conta que o atacante Marcelo Ramos será oficializado, já que o próprio declarou que está tudo acertado entre ele e a Cobra Coral, com o contrato sendo assinado hoje. Além disso, os laterais-esquerdos Rodrigo Ninja, ex-Gama, e Alex Cazumba, ex-Figueirense, também deverão ser anunciados na misteriosa lista de Capella.

Além do diretor de futebol, o presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula, também estará presente na coletiva de logo mais, onde ele irá informar os dados sobre a grande reforma que vem sendo feita no José do Rêgo Maciel e se o cronograma das obras vem sendo cumprido. Após as entrevistas, José Augusto se encaminhará ao campo do Arruda, onde irá, oficialmente, colocar os rolos de grama que formarão o novo gramado do estádio. Depois disso, o material precisa de cerca de dez a 15 dias para se fixar no solo.

No último dia de trabalho da comissão técnica e dos atletas corais, os profissionais trabalharão em dois períodos e serão liberados em seguida para passar as festas de final de ano com os seus respectivos familiares, com as atividades só sendo retomadas no dia 2 de janeiro, quando o elenco se reapresenta em Ipojuca, onde finaliza a preparação para o Estadual 2009. A estréia do Tricolor acontece no dia 11, contra o Sete de Setembro, em Garanhuns.

UNIFORMES

Após receber quase 8 mil votos, encerrou-se no último sábado, a campanha de votação para a escolha do novo uniforme do Santa Cruz. Apesar de já estar escolhido o vencedor, a diretoria de marketing do Mais Querido só irá divulgar o resultado durante esta semana.

Santa fecha elenco hoje


Ao contrário dos dois rivais, a equipe tricolor está perto de fechar o primeiro ciclo de contratações - deve acontecer hoje, quando o diretor de futebol Luiz Capella concede entrevista coletiva. Até o momento, foram 14 atletas contratados. A situação distinta é conseqüência da realidade do clube tricolor. O time está de "férias" desde o início de setembro - quando foi desclassificado da Série C - e há quase dois meses os diretores trabalham na fomação do elenco.

Por causa da situação do clube, o perfil das contratações tricolor é completamente diferente do Náutico e Sport. Rebaixado da Série C neste ano, o Santa Cruz não teve qualquer "atrativo" para os atletas e está apostando em jovens revelações e atletas desconhecidos. A exceção fica por conta de Marcelo Ramos. Defendendo as cores do Santa Cruz no ano passado, ele chegou à condição de ídolo. Saiu durante a temporada para o Atlético-PR.

Seguindo a política de só anunciar os reforços com o contrato assinado, a diretoria não confima a contratação do atacante. O jogador, porém, já concedeu entrevistas confirmando o acerto. "Chego na segunda-feira só para assinar o contrato e ser apresentado. Depois eu retorno para Salvador onde vou passar o restante das férias", confirmou o atacante.

Gramado - Na coletiva de hoje, a cúpula tricolor vai ainda anunciar o cronograma de colocação do gramado - o processo é rápido, dura dois dias e deve acontecer ainda no início desta semana - e o modelo de uniforme escolhido pelos torcedores para a temporada 2009. Mais de 8 mil pessoas participaram do processo enviando mensagens de celular.