Haelder Tavares/Arquivo |
Edinho dará sua versão sobre caso Finta. Lateral será anunciado |
Presidente coral é acusado de romper contrato com a empresa paulista, sem querer pagar multa rescisória | |
GUSTAVO LUCCHESI |
Como se não bastassem os milhares de problemas que o Santa Cruz vem enfrentando dentro e fora de campo, onde encontra extrema dificuldade para contratar reforços e fechar o elenco que irá disputar o Brasileirão da Série C, o presidente coral, Édson Nogueira, o Edinho, vem sendo alvo de uma grande polêmica envolvendo os fornecedores de material esportivo, Finta e Champs. Este último foi anunciado, na última sexta-feira, como o novo fornecedor da Cobra Coral.
Acusado pela primeira empresa, que acompanha o Tricolor desde 1998, de romper o contrato sem querer pagar a multa rescisória estipulada no contrato acertado entre as partes, que tem validade até o final deste ano, Edinho se mostrou preocupado com a proporção que o caso vem tomando, acompanhado pelo disse-me-disse que vem lhe bombardeando, e convocou uma coletiva de imprensa para hoje, às 16h, para dar a sua versão dos fatos, acompanhado do diretor jurídico do clube, Eduardo Lopes.
De acordo com os representantes da Finta, empresa com sede em São Paulo e que está no mercado desde 1987, o mandatário coral vinha tentando antecipar a renovação do contrato com intenção de adiantar as cotas do possível novo acordo. Com a resposta negativa dos paulistas, Edinho fechou contrato com a Champs, também de São Paulo, porém de menos tradição no mercado.
Se fora das quatro linhas o Mais Querido parece continuar vivendo fase conturbada, dentro de campo o clube dá sinais de ter encontrado o caminho certo para alcançar a calmaria. Apesar da fragilidade dos adversários da Copa Pernambuco, os tricolores venceram a segunda partida consecutiva na disputa, ontem, em Carpina, ao bater o Atlético Pernambucano, por 2x0, com um gol de Stanley e outro de Edmundo, assumindo a vice-liderança do Grupo 2 da competição, com seis pontos ganhos, um atrás do líder, Catende. Os dois gols da partida saíram na etapa final. Aos 25 minutos, após confusão na área, o zagueiro Stanley aproveitou para abrir o marcador. Nos descontos, Edmundo aproveitou rebote do goleiro e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.
REFORÇOA diretoria coral irá anunciar, hoje, um novo reforço para a Série C. Apesar de preferir manter sigilo quanto ao nome do atleta, os dirigentes informaram se tratar de um lateral-esquerdo, vindo do interior de São Paulo.