terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Técnico: "Rosembrick é um caso administrativo"


A segunda-feira era o último dia para o meia Rosembrick se apresentar ao técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, que havia dado um ultimato ao jogador. Mas o meia não foi ao estádio Ademir Cunha, em Paulista, onde o restante do grupo realizou trabalhos físicos. Irritado, Márcio repassou o caso para a diretoria. "Rosembrick é um caso administrativo, e eu respeito as áreas. Essa parte é com a diretoria. Eu disse para ele (Rosembrick) resolver a vida dele fora dos campos, até porque eu quero ele no campo tranqüilo para trabalhar. Só espero que não vire uma novela", disse o comandante coral.

Márcio Bittencourt irá se reunir hoje para definir o futuro do meia, cuja principal reclamação é sobre os salários atrasados. Hoje, os tricolores voltam a treinar em dois períodos. A expectativa é de que novos reforços sejam anunciados ainda nesta semana.

Rosembrick não cumpre com a palavra

Marcos Pastich/Arquivo Folha


Atleta afirmou que hoje voltaria a treinar, mas não foi
GUSTAVO LUCCHESI

Autor da célebre frase de que “um homem é um homem, e um rato é um rato”, utilizada pelo próprio para explicar o seu retorno ao Santa Cruz neste ano, após ser dispensado do Sport no final de 2007, o meia Rosembrick não cumpriu a promessa que fez à reportagem da Folha de Pernambuco , no último domingo, e faltou, novamente, ao treinamento do Santa Cruz, realizado ontem pela manhã, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Nem mesmo o desafiou feito à Folha , de ir conferir pessoalmente se ele realmente estaria presente nas atividades de ontem, tampouco o prazo do treinador Márcio Bittencourt para que o atleta resolvesse todos os seus problemas extra-campo até ontem, fez com que o Mago decidisse dar o ar da sua graça na preparação do Tricolor. “Amanhã (ontem) estarei lá treinando. Pode ir que você vai me ver, vou olhar bem no seu olho”, disse Rosembrick, no último domingo, em tom provocativo ao repórter, para em seguida questionar: “O treino é de que horas, hein?”.

Porém, ontem, assim como vem fazendo regularmente nos últimos 15 dias, o meia também não compareceu ao treinamento no Ademir Cunha. Em conversa por telefone, o próprio atleta explicou a sua ausência de uma forma, no mínimo, intrigante. “O treinamento de hoje (ontem) era só de manhã. Amanhã (hoje) é que é o de manhã e de tarde, aí vou me apresentar para treinar sem problema”, falou Rosembrick, para em seguida, ao ser questionado novamente sobre o motivo da sua ausência, sair-se com essa. “Tive um problema pessoal e pensei que iria resolver ainda hoje (ontem), mas não consegui”, finalizou, parecendo esquecer que o treino estava marcado para as 8h30. O meia também desmentiu a notícia de que o treinador Márcio Bittencourt tenha lhe dado um prazo para que os seus problemas intestinais, pessoais, entre outros, fossem resolvidos de uma vez.

O diretor de futebol do Tricolor, Antônio Capella, também informou que não foi dado nenhum prazo a Rosembrick para que ele resolvesse todos os seus problemas extra-campo, mas informou que o caso do atleta está sendo analisado separadamente por toda a diretoria coral e será um dos assuntos discutidos na reunião de hoje à noite, que contará com a presença do presidente Fernando Bezerra Coelho. “O Márcio (Bittencourt) não deu nenhum prazo ao Rosembrick. O caso dele está nas mãos da diretoria e será discutido amanhã (hoje) à noite”, disse Capella. Sobre as declarações do atleta de que o Santa Cruz lhe deve dinheiro e que ninguém vê esse lado, Capella foi bastante firme. “Primeiro ele apareça para treinar, depois ele cobre”, finalizou.